Capítulo 4 - Revelações

8 1 0
                                    

Enquanto descem o mágico fala com ela.

- Ó minha cara Duda, isso não é nenhuma mágica fajuta não, você ainda tem muito que aprender de onde você realmente é.

- Então porque não para de enrolação e vamos direto ao ponto. - Diz Duda já brava com a situação. - Você é idêntico a pessoa que estava em meu sonho, quem é você e o que está acontecendo?

- O que tenho para começar a lhe dizer é quê. Meu nome é Helióty e sim sou o cara que estava em seus sonhos. Lhe disse que já era hora de nos vermos. Bom, você já completou a idade onde a sua realidade começa a mudar, você não é exatamente deste lugar, as pessoas daqui chamamos elas de "os normalzinhos", nem todo são como nós.

- Você está falando tanto mas não estou entendendo nada, você está me enrolando, vou embora, chega dessa palhaçada.

- Eduarda, espere, precisamos da sua ajuda, aquilo que você viu em seu sonhos era realidade, o seu primeiro sonho foi um fragmento do futuro que poça vir a ocorrer, aquele monstro está em nosso mundo, você é uma das que tem sangue de luz, precisa nos ajudar, só você podera nos salvar.

- Cara, você deve ser louco, só pode, o que você fala não faz sentido.

Duda começa a subir a escada, mas no mesmo estante a mala se fecha sozinha não deixando ela sair.

- Deixe eu lhe mostrar que o que digo é realidade. - Disse Helióty.

- Cara, me deixa ir embora, você já falou muita baboseira - Diz Duda gritando brava.

- Só pensa, lembre dos seus sonhos, se eu estive lá, imagine o que dá para ser feito. Precisamos de você, precisamos da sua ajuda.

Após Helióty ter dito isso, a mala se abre. Duda então sai de lá de dentro e vai indo em direção a porta da sala vazia, fica alguns segundos parada na porta, refletindo sobre a conversa.
Ela dá uma olhada para trás como se quisesse voltar para falar algo, mas neste instante,  ela vê Helióty levantando a mala, como se fosse uma mala normal.

- Para onde você vai? - Duda o pergunta.

- Tenho que voltar, nosso povo precisa de ajuda, preciso ir fazer algo e, você por favor,  não se esqueça do que falei, lembre do papel que lhe dei, se você souber fazer tudo direito,  logo saberá como me encontrar. Venha descobrir quem você realmente é,  ainda à muito para descobrir.

Duda da um passo para o lado, assim Helióty passa pela porta indo para a outra direção do corredor, aos poucos ele ia sumindo, como se estivesse ficando bem longe e cada vez ia ficando difícil de o ver, até que única coisa que se via era o corredor longo.

Duda então volta para o palco,  seguindo o caminho do corredor, mas indo pelo lado de onde ela veio. Ao chegar no palco, ela conversa com Zéty, explica a ele o que aconteceu.

- Duda, acho que você deveria encontra-lo onde ele lhe disse, você não tem nada a perder, poderá até consegui novos conhecimentos,  pensa, se este cara esteve em seus sonhos, porque ele inventaria essas coisas para você, além disso, como ele fez para estar em seus sonhos, é mais uma coisa que você tem a descobrir.

- Vou me planejar,  tentarei fazer isso hoje.

- Bom, você disse que ele lhe deu um papel, o que tinha nele?

- Ainda não sei, não consegui olhar, no carro dou uma olhada.

Duda e Zéty saem do teatro e vão para o carro.

No caminho Duda vai dando uma olhada na carta que Helióty a deu. Ela vê alguns ingredientes que dizia precisar para que um portal fosse aberto e no local onde deveria ser feito, Duda diz ao Zéty o que estava na carta.

- Creio que essas coisas possamos encontrar em minha loja, tenho muita coisas la. Então ja sabemos nossa próxima parada.

Os dois então decidem mudar a rota e ir para a loja. Alguns minutos de pois eles chegam, antes de Zéty destrancar a porta Duda diz a ele.

- Sera que tudo isso é verdade,  talvez eu ainda nao tenha acordado do meu sonho... Estou muito confusa com o que está acontecendo... Se for verdade,  sera uma realidade nova para mim,  tanta coisa que está difícil de compreender... Como que o magico, o Helióty levantando aquela mala do chão, eu tinha certeza que era tudo um truque de magica fajuda, pois entramos dentro da mala, aquilo não pode ser verdade não é?!

- Duda, o que posso te afirmar é que ja vi muita coisa, coisas que eu achava que nao eram possíveis, hoje tenho uma loja que coisas de magias, muitos não acreditam, mas estou aqui por aqueles que acreditam. Neste momento você pode estar entrando em um mundo novo, uma nova realidade, mas você só vai saber e ira entender se for atrás, se nunca tentar nao ira saber.

Zéty então destranca a porta. Ao entrarem,  Duda vai ao assento que fica próximo da janela da loja, nisto Zéty vai para as platereiras buscar as coisas que pedia a carta.

Duda fica olhando para fora do vidro, refletindo tudo isso, ela precisava dividir toda aquelas informações. Alguns minutos depois, Zéty volta.

- Bom, por sorte consegui encontrar  aqui tudo que pedia, aqui está as coisas e a carta.

- Muito obrigada e muito obrigada por tudo que está fazendo por mim, me ajudando. Acho que vou ver tudo isso amanhã. Ja está um pouco tarde,  acho que ja vou para casa.

- Realmente ja está ficando tarde. Bom, você veio apé, deixa eu te levar para casa, assim você não anda sozinha na rua a noite.

- Não magina, não precisa, chego rapidinho em casa.

- Faço questão de te levar e outra, a este horário você não ira encontrar ônibus. Então pode deixar que eu te levo.

- Bom, então mais uma vez muito obrigada.

Os dois foram de volta apara o carro, assim Zéty a levou para casa dela.

Ao chegar, os dois saem do carro, Zéty a acompanha até a porta. No momento que iam se despedir, ele se aproxima um pouco, Duda ja percebe a intenção dele, então ela ja da um passo para trás.

- Zéty, muito obrigada por tudo e por me trazer até aqui. Bom, ja está tarde, vou entrar para casa, amanhã vou ver melhor tudo o que houve, ai logo nos falamos mais pra eu te contar o que houve com as coisas da carta.

Zéty então percebe e acha que o que tentou fazer, tentar beija-la não seria o momento, então ele também se afasta dando um passo para trás.

- Ah sim,  sim, verdade,  ja está tarde, tenho que ir também. Então me deixe informado sobre as coisas,  nos vemos em breve.

Zéty vai para o carro meio de cabeça baixá, estava um pouco envergonhado. Duda também vira para porta e a destranca, assim entrando para dentro.

Duda tranca a casa e sobe para seu quarto e vai tomar um banho. No banho ela fica pensando no que ia acontecer la na porta.

- Gente,  acho que ele ia me beijar,  não estou no clima para isso e nem quero, ainda bem que não aconteceu nada,  uffa...

Ao sair do banho ela vai direto para cama, estava cansada,  precisava dormir. Amanhã o dia dela poderá ser longo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 13, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Vida Secreta De DudaOnde histórias criam vida. Descubra agora