Cap. 13 - O Primeiro Desfiante

797 95 53
                                    

O dia amanheceu nublado, embora isso fosse comum na cidade, mas casa/base de Ladybug não era. Mais uma vez, o quarteto acordou para começar os treinos. Já faz duas semana desde o tiroteio no beco. E daí em diante os quatro ficaram mais fortes, principalmente Marinette e Alya que antes desviavam e fugiam, agora atacavam.

Existia, além da neblina, um clima de tensão neste dia, implicitamente, todos sabiam que era hoje o primeiro dia de ataque, e viria de frente. Estavam todos na sala, em silêncio, um silêncio assustador.

E foi por causa disso que puderam perceber o chão tremendo.

- O que é isso?- Perguntou Volpina, indo para a janela.

Ela abriu a cortina e ficou de queixo caído, quando os outros foram ver, ficaram boquiabertos também. Eles viram uma frota de tanques de guerra, com rodas da altura de caminhões, canos de disparo de corto alcance.

- De onde veio isso?- Perguntou Chat, assustado

- Vou lá perguntar.

- Engraçadinho Nino!- Chat olhou para o lado, onde o amigo estava, na verdade, não estava mais.- Ué? O louco foi mesmo. 

- O QUE!? - Mari e Alya se espantaram.

Quando olharam pela janela novamente, viram aquele menino tartaruga encarando os tanques, e não só isso, ele estava com o escudo, lentamente um dos canos de disparo se virou para a casa/base. O resto acontecei muito rápido. Marinette, Adrien e Alya ouviram um estrondo em seguida uma luz forte, por fim, lá estava Nino, intacto com o escudo em posição defensiva, saia fumaça do escudo, não só isso quando olharam para terra viram sulcos profundos é deles também dia fumaça. Alya foi a primeira a entender o que houve.

- Ele percebeu que algo estava para acontecer, ativou seu Miraculous, e nos defendeu do projétil que iria ser lançado daquele tanque.- Apontou para o tanque mais próximo da casa.- O impacto da pólvora em um lugar tão pequeno quanto o escudo causou a luz.- Ela explicou admirado com a coragem que Nino teve de ficar frente à frente com algo que poderia matá-lo facilmente.

- Hum... Era para eu ser o imprudente...- Disse Adrien se levantando, andou até a porta.- Plagg, transformar.

Do lado de fora os dois campeões se encontraram e observaram a frota de tanques avançando, não era difícil de deduzir que tinham o objetivo de esmagar eles e a casa. Quando alguns canos de disparos começaram a mirar na dupla à frente.

Nino se posicionou a frente de Adrien, ergueu o escudo, e como da última vez defendeu de um outro projetil, que causou outro sulco profundo na terra, dessa vez Chat sentiu o tremor, não só do impacto no escudo, o tremor dos tanques avançando.

- Quem poderia fazer isso?

- Não sei.- O gato cruzou os braços.- Mas aposto que destruo mais tanques que você!

- Vai sonhando.- Riu Nino. 

- Quer apostar?

- O que sugere? 

- Hum...O perdedor se tornará uma bitch, por duas semanas.

- Uma bitch?

- Sim, terá que cuidar da casa, limpar, lavar e fazer o que o vencedor mandar.- Nino pensou um pouco.

- Fechado.

Rapidamente os dois pularam na direção dos tanques, e como artistas de circo, pulavam e escalavam as paredes de ferro das armas. O gato, com a ajuda do bastão, quebrava os trilhos dos carros de combate, abria a janela de cima tirava e imobilizava o condutor.

- Um!- Começou a contagem glorioso.

- Dois!- Gritou Nino destruindo o compartimento do motor do segundo tanque.

Correndo perigo- MiraculousOnde histórias criam vida. Descubra agora