Hoje
Talvez não passassem das três da tarde quando sentei em minha cama e passei a olhar para a janela do meu quarto refletindo: Como havia chegado ali? Como me encontrava naquela situação que estava agora? Como minha vida se tornou isso?
Meses atrás
Tudo começou no início daquele ano que para mim era para ser mais um ano comum,onde vejo meus amigos e saímos as vezes,porém com um peso a mais (graças ao ENEM),não queria deixar para estudar no terceirão,então comecei logo no segundo ano para não me estressar tanto no ano seguinte.
Eu estava em casa organizando os meus materiais na cama antes de guarda-los na mochila,sempre gostei de fazer isso,fazia com que eu me acalmasse mais pois todo início de ano ficava muito estressada e apreensiva.
Embora eu continuasse todos os anos na mesma escola desde o meu 5º ano,sempre (por ser uma escola grande) vinham pessoas novas e aquele nervosismo de conhecer novos rostos vinha a tona.
Já estava terminando de guardar os materiais na mochila quando vejo uma mensagem no meu celular,era Marina:
-Oi amiga,cheguei da Itália ontem com meus pais,queria saber se você poderia vir aqui em casa amanhã?Vou chamar o Felipe e a Clara também,beijos.
Marina quase todos os anos ia para a Itália,pois seus avós por parte de pai moravam lá,e sempre voltava no final das férias.
Resisti por um breve momento em ir,eu estava exausta!Havia voltado do interior a pouco menos de uma semana e desde então não havia descansado,pois tinha de organizar a casa e ajudar os meus pais no restaurante.
Mas estava com muitas saudades dos meus amigos para pensar em descansar então apensas digitei:
-Até amanhã.
Acordei cedo e ajudei meus pais a abrirem o restaurante,nunca reclamei do fato de ajuda-los,na verdade sempre gostei.Tudo ali me agradava (exceto o portão que emperrava as vezes):Os bancos vermelhos de tom agradável,o aroma das comidas frescas,o cheiro dos produtos de limpeza que eu utilizava para limpar o chão,a doce senhora que sempre vinha no final da tarde para comer cheescake com café e sempre dava um sorriso radiante.
Já havia descarregado algumas verduras do caminhão e limpado as mesas quando vi o horário:
-Mãe eu vou pra casa da Marina,mas eu prometo que volto cedo,okay?
-Tudo bem filha,pode ir
-Qualquer coisa me chama
-Pode ir aqui tá tudo certo
-Tchau mãe
-Tchau,cuidado
Cheguei na casa de Marina por volta de duas da tarde,entrei e cumprimentei o porteiro,que já me conhecia.
Quando Marina abriu a porta eu não a reconheci,ela estava bem mais bonita,seus cabelos antes presos sempre em um coque,agora estavam soltos e pude ver a real textura deles,meio liso com ondulado,ela parecia ter abandonado os óculos também e agora era possível ver mais claramente seus olhos castanhos que antes pareciam mais escuros.
-Demorou hein?Ai que saudades!
Disse me abraçando,logo retribui:
-Desculpe,estava ajudando os meus pais,cadê o Felipe e a Cla...
Não deu tempo de eu terminar a frase e eles já vinham em minha direção para me abraçarem:
-Amiga que saudades
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por que você se foi?
RomanceRebeca uma garota sensível aos 16 anos passa à ter diversas perguntas à mente sobre o que irá fazer do futuro e sobre as mudanças que acontecem na vida de pessoas ao seu redor. Quando então conhece Rafael e vê sua vida e percepções sobre o mundo mud...