Finalmente chegou o dia em que eu me mudaria para San Francisco, dizer que não estou ansiosa seria muita mentira, pois estou sim e muito.
Tanto para começar as aulas na faculdade de Arquitetura, quanto para conhecer pessoas novas, inclusive a família que me contratou para prestar serviço a eles, durante todo o tempo de universidade, que seria cuidar da filha caçula do casal, ganharia um salário por aquela tarefa, o serviço incluía moradia durante todo o tempo que eu precisasse, com o dinheiro do salário pagaria o que eu precisasse na faculdade e ainda sobraria uma grana para eu poder gastar com o que eu quiser.Cheguei ao hotel em que eu passaria a noite, já estava tarde, por não saber onde ficava a residência da família O'Conell resolvi que seria melhor esperar o dia clarear, no outro dia de manhã eu passaria na universidade para terminar de acertar as papeladas e confirmar quando seria o início das aulas, e então daria um jeito de ir procurar minha futura casa.
Fiz o checking no hall do hotel e peguei as chaves do meu quarto, como era somente para passar aquela noite peguei um hotel bem simples, no quarto havia uma cama de casal e um pequeno guarda roupas no canto, que eu nem usaria.
Estava exausta e ansiosa, só queria dormir logo para chegar o outro dia. Tomei um banho rápido e deitei na cama logo em seguida e dormi feito uma pedra.
Acordei no dia seguinte com os raios solares entrando pela cortina da janela do pequeno quarto. Olhei o relógio e ainda era cedo, me levantei com meu estômago roncando de fome, me lembrei que na noite anterior não havia comido nada, tomei um banho e saí do quarto, pois o dia ainda seria longo.
Observando o ambiente, apesar de estar claro, o dia, parecia bem sombrio olhando de dentro daquele hotel através das janelas que se embaçavam com o vento gelado que soprava lá de fora, lembrei que na verdade a cidade toda desde a hora que eu cheguei parecia sombrio, deve ser a estação do ano que transmitia aquele sensação, pensei eu. Estava tão cansada no dia anterior que nem prestei atenção naquela sensação. Só aquele momento da manhã que percebi que eu era praticamente a única hóspede daquele local, a recepcionista que me atendeu pela noite ainda era a mesma que estava ali sentada sobre uma cadeira, atrás de um minúsculo balcão, ela me olhou de cima abaixo quando terminei de descer os degraus da pequena escada que dava no hall de entrada, não esboçou nenhum sorriso, e nem me cumprimentou, tudo naquele lugar me pareceu estranho demais, e eu quis sair daquele local o mais rápido possível. Entreguei as chaves do meu quarto, paguei o aluguel daquela noite e sai sem nem olhar para trás no passo mais longo que consegui.A universidade onde eu passaria quase metade dos meu dias era próximo ao hotel, por isso fui andando empurrando minhas duas malas por aquelas ruas que já se iluminava com a luz do sol, o vento frio ainda batia em meu rosto. Ao chegar na frente da universidade me deparei com um enorme prédio antigo, todo feito no tijolo, e aquele prédio transmitia o mesmo ar sombrio do hotel, mas ao mesmo tempo ele era fascinante, a estrutura e o design bem feito da universidade me encantou, eu era fascinada por construções antigas, e aquela parecia ser mais antiga que eu e a minha família toda. Entrei no portão envolto por vários ramos de alguma flor que crescia rodeando cada estrutura de sustentação feito de pedras, e um imenso corredores de jardins me recebeu, parecia uma praça no meio de um museu de antiguidades, como ainda não havia começado as aulas haviam poucas pessoas por ali. Alguns funcionários rodeavam pela praça vindo e indo para onde quer que seja, e eu nem conseguia imaginar qual caminho seguir para chegar na coordenação.
Ouvi passos vindo atrás de mim, e de repente a pessoa para ao meu lado começando a falar, era uma menina.
- Deixa eu adivinhar, você é nova aqui e está perdida. Acertei? - Ela perguntou sorrindo, sem nem me olhar.
Virei meu rosto em sua direção e retribuí o sorriso, confirmando sua pergunta.- Eu estou procurando a secretaria para resolver minha matrícula, e não, eu não faço ideia de para onde ir. - Afirmei me virando para aquele enorme e lindo corredor de flores.
- Que sorte que você me encontrou então, ou melhor dizendo, eu te encontrei. Venha comigo, estou indo justamente para lá. - Completou ela já seguindo o caminho acenando com a mão em um gesto para que eu pudesse segui-la.
O interior do prédio era muito mais impressionante do que lá fora, as paredes eram pintadas de branco com uma leve pitada de um tipo de azul claro, o que fez com que aquele ar sombrio se afastasse, o cheiro forte de tinta exalava pelo corredor, com certeza aquelas paredes haviam sido pintadas recentemente. Chegamos à uma sala com uma enorme porta que se abria em duas, e em cima as letras que formavam a palavra Secretaria era escrito com pedaços de madeira rústico, observei as outras portas e cada sala daquele corredor, as placas informantes eram escrita do mesmo jeito.
A garota que me conduziu até lá abriu a porta sem bater, haviam mais pessoas lá dentro, provavelmente terminando suas matrículas.
- Olá, bom dia! A gente veio aqui conferir como está a nossa matrícula. - Falou ela para uma senhora com os óculos no nariz, atrás de uma enorme mesa, mexendo no computador.
- Deixem os documentos de matrícula de vocês aqui e aguardem serem chamadas. - Respondeu a senhora sem se quer olhar para uma de nós duas.
As pessoas aqui pareciam não gostar de olhar nos olhos um dos outros.
Deixamos nossos documentos no balcão e fomos nos sentar.
- Você nem me falou seu nome, o meu é Lindsay. - Falei esticando a minha mão para ela.
- E obrigado por me ajudar a vir até aqui. - Completei.- É verdade a gente se esqueceu de nos apresentar, muito prazer meu nome é Milla. E não foi nada, eu também precisava vir aqui. - Ela apertou a minha mão, e pela primeira vez naquele lugar alguém falou olhando nos meus olhos.
Eu sorri.
Ficamos em silêncio após os minutos seguinte, e finalmente a senhora mal humorada nos chamou.Quando terminamos de resolver tudo o que precisava Milla e eu voltamos para fora da universidade, ao contrário de quando estávamos sentadas esperando sermos chamadas, ela não parava de falar nem por um segundo, me contou coisas da vida dela que eu não estava interessada em saber naquele momento.
- Mas tá bom, eu já falei demais sobre minha vida, fala você agora, onde você mora?
- Eu não sou daqui, sou de outro Estado, vim embora para cá estudar, essa noite eu passei no hotel, apesar de que eu consegui um lugar para morar, ainda não fui lá pois não sei onde fica, vou hoje procurar, é na casa de uma família que me contratou para cuidar da filha deles, em troca eles me deixariam morar lá enquanto eu precisasse. - Respondi sem pausa para não dar abertura para mais perguntas.
- Que sorte a sua em, aliás eu te desejo sorte em relação a criança. Essas crianças de hoje em dia são terríveis, eu não tenho paciência para elas. - Ela falou dando uma gargalhada, as pessoas que passaram por nós a olhou com curiosidade.
- Obrigada pelo boa sorte, mas eu acho que vou me dar bem. Assim espero. - Respondi sorrindo, mas preocupada.
- Que nada, você parece uma pessoa legal, qualquer criança gostaria de ter você como babá, provavelmente. Mas quem é a família que te contratou? Talvez eu as conheça e possa te ajudar. - Ela terminou já séria novamente.
- Na verdade, eu realmente preciso de ajuda, para saber onde eles moram, me passaram o endereço mas eu não faço a menor ideia de como chegar até lá, e também não sei onde tem táxi por aqui. - Peguei meu celular para mostrar o endereço a Milla, e assim que mostrei o semblante dela de séria passou a preocupada, parecia que ela havia levado um balde de água fria sobre a cabeça, e como num passe de mágica ela se afastou de mim.
- Me desculpa, eu preciso ir embora. - Falou nervosa, e se afastando mais.
- Ei Milla, o que foi? Você precisa me ajudar a encontrar a casa deles. Onde você vai? - Perguntei surpresa e assustada.
- Eu não sei onde eles moram, eu tenho que ir. Adeus. - E então ela se foi, sem nem olhar para trás, me ignorando totalmente.
《》
Personagem Lindsay na capa do capítulo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Irmãos Vampiros
VampireUma garota nova na cidade, uma família de vampiros. Um segredo obscuro, descobertas de uma vida que ela não imaginava. Lindsay nem imagina que a nova família ao qual ela agora vai fazer parte guarda um grande segredo, sua estadia na mansão dos O'Con...