2¤ capítulo

25 3 0
                                    

Segundos antes de entrar em casa,  Manu tem um pequeno ataque:

-Hó meu Deus!

-O que foi Manuela? -digo assustada.

-E se seu pai estiver em casa! Ele vai me matar! - dou gargalhadas e logo fico séria.

-Porque vc me assustou desse jeito?

- Eu tenho medo do seu pai.. - ela diz como se ela fosse uma criança com medo de palhaço.

-Faça me o favor Manuela! - digo debochada saindo do carro.

Ao entrar em casa chamo Joana, ela é uma empregada, mas a trato como se fosse minha mãe, ela cuidou de mim desde o momento em que minha mãe me abandonou,e até hoje vem cuidando de mim.

-Jô!!

-Sim minha filha!Já estou indo - diz Jô descendo as escadas.- Manuela! Que bom te ver! -fala ao ver Manu e a braça. 

- Eu também estava morrendo de saudades! - diz Manu ainda abraçando Jô.

Joana mora no Morro, e quando os pais de Manuela faleceram, coencendentemente Jô cuidou dela por um bom tempo.

- Bom...  vou fazer uma lasanha pra comemorar sua visita-disse Jô toda animada se direcionando até a cozinha, enquanto eu e Manu subiamos a escada direto para meu quarto.

Primeiro eu tomei um banho e depois Manu, eu coloquei uma roupa básica de casa e Manu fez o mesmo.
Depois de nos arrumar Joana avisa que o almoço está pronto e nós descemos igual duas loucas esfomeados.

A comida estava realmente uma delícia!Eu repeti três vezes a lasanha.

-O que você vai fazer nesse feriadão?- pergunta Manu se referindo a mim.

-Ha... sei lá, acho que vou ficar em casa mesmo.

-Hã? ficar em casa nove dias sem fazer nada? Pra mim é suicidiu.

- Eu também falo isso a ela, sai um pouco nesse feriadão, que tal uma viajem? - Jô diz tentando me animar.

-Ha sei lá, não sei pra onde ir - digo cabisbaixa.

- Eu sei um ótimo lugar pra você ir! -Manu diz e eu a olho confusa.-Na minha casa!!

-No Morro? - Ela assenti e eu dou risada - acho melhor não...

-Porque algum preconceito quanto a comunidade?

-Não....só não to afim - Digo mentindo.

-A então pode ficar afim porque você vai!- diz se levantando e levando o prato a pia.

Bom... dali é melhor eu me preparar,  porque eu já conheço minha amiga, e ela vai fazer eu ir pra lá nem que seja a força!
_

_________________

Oii gnt!!

Eaí, estão gostando do livro?

Espero que sim, até, amanhã tem mais!

Bjs♡Com carinho:

Carol♡

Vagabundo também ama♡Onde histórias criam vida. Descubra agora