Quando o sol começou a aparecer, eu acordei. Estava com uma dor e um desconforto, meu vestido que era branco agora estava todo sujo, e minha barriga roncava avisando a minha necessidade por comida.
Quando me levantei daquele monte de galhos secos, avistei um caminho estreito, decidi segui-lo. Eu não sabia pra onde ir, nem pra onde aquela trilha ia me levar, mas ainda tinha esperanças.
Depois de algum tempinho andando, vi um galho cheio de bananas, todas prontinhas para serem comidas. Fui direto pra lá, peguei duas pencas, e rasguei um pedaço do meu vestido para servir de saco. Quando saciei minha fome, continuei seguindo aquela trilha.Por um momento, tive a impressão de que já tinha andado por aquele lugar, mas nem liguei muito, só continuei. Logo avistei pequenas casas, e não acreditei quando lembrei que eu estava no mesmo lugar de alguns dias atrás. Percorri todo esse caminho com Meredith... eu estava chegando da aldeia do Reino Collins, e isso era bom, eu acho.
Aquilo me deixou tão feliz, eu poderia recomeçar uma vida naquele lugar, não sabia como, mas poderia.
Avistei a placa que avisava onde eu estava, lá perto tinha um pequeno lago, corri em direção ao mesmo, pois estava sedenta. Depois, entrei na aldeia. Algumas pessoas me olhavam, talvez porque eu estava com um rosto horrível e uma roupa toda suja e rasgada.
Espera, eu posso comprar um novo!
Ah, é, como vou comprar sem dinheiro ou sem oferecer algo em troca?
Me sentei ao lado do tronco de uma árvore grande, eu podia ver o Castelo onde Jamie morava, era grande, ficava no topo de uma montanha, era lindo
Igual a quem morava lá.
...
Eu pensei seriamente em morar naquele lugar, mas como iria me sustentar? Isso era o problema... e se eu vendesse frutas, ou algo como flores? Ah, não sei. Não sei como vai ser, o que eu vou fazer, não sei de nada, minha vontade de continuar vivendo se esgotava cada vez mais, eu não tinha motivos pra continuar. Minha vida estava perfeita, eu era a pessoa mais feliz... só em lembrar que fui enganada esse tempo todo, meu coração aperta e eu me entristeço.
Só pensava como eu iria viver dalí pra frente sem ninguém comigo, sem dinheiro, sem nada, nada. Só com a esperança de que um dia tudo ia ficar bem.
Uma lágrima descia por meu rosto ao pensar em todas essas coisas, a noite não estava igual ontem, dessa vez estava fazendo muito frio. Mais uma vez rasguei um pedaço do meu grande vestido para, pelo menos, ter algo pra cobrir meus braços.
Eu me encontrava mais uma vez em cima de várias folhas e galhos, era o que tinha de mais confortável. Eu me afastei da aldeia, se alguém me visse dormindo na rua iam achar estranho, sei lá. Tinha passado o dia andando por a aldeia, procurava comer pouco minhas bananas, ia demorar encontrar mais dessas tão gostosas.
Eu não conseguia dormir. Uma ventania muito forte corria por aquela floresta, levando folhas e fazendo poeira, o céu escuro avisava que ia chover, aquilo só me deixava mais preocupada e com medo. Abracei minhas pernas pra tentar me aquecer melhor, mas era quase impossível, o frio estava quase me matando.
Só não matava minhas esperança de que, um dia, tudo ia ficar bem.
...
* (Narração por Jamie)
- Mas você vai agora, filho? Está um temporal enorme, com certeza vai chover, acho melhor deixar pra outro dia. - Minha mãe tentava me convecer de que não era uma boa hora pra caçar, mas eu queria ir.
- Ah mãe, deixa comigo, se chover eu volto pra casa. - Falo pegando minhas armas. - Fácil.
- Você vai sozinho? - Ela perguntou. - Não precisa você ir, Jamie, podemos contratar os melhores caçadores e...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Vida Em Castelos
FantasyLaura foi criada desde que nasceu pela Família Real do Reino Baker, cresceu e sempre viveu na realeza. Até que um dia, tudo muda, Laura conhece um outro lado da vida, e ela não queria que aquilo tivesse acontecido. Rodeada por pessoas querendo o se...