- E as coisas pra festa de dezesseis anos, papai? Falta menos de uma semana. - Perguntou Atena antes de colocar a comida na boca, estávamos almoçando.- Já vou começar começar preparar, filha. - Adams disse sorridente.
- E adivinha? Vocês duas que vão escolher os convidados, pode ser quem quiserem.Quê? Pera aí senhor, não sei se você sabe mas eu não conheço ninguém não, tá.
- Que ótimo! Logo logo vou fazer a lista de convidados. Eu e Laura.
- É... - Disse.
- Não esqueça de convidar o Reino Collins. - Adams disse para Atena antes de se retirar da mesa, ele já tinha terminado. Ela susurrou um "não tem como esquecer" e saiu também.
Quando todos terminaram de almoçar e se retiraram, eu fui ajudar Meredith como sempre. Eu estava explicando pra ela a ideia que Adams teve e ela ficou muito feliz por isso, eu também, mesmo sabendo que só vou convidar Mereh porque não sou tão íntima de mais ninguém como sou dela.
Mas estou feliz. Sempre todas as festas são pra Atena, eu nunca tive essa opotunidade... vai ser maravilhoso, não vejo a hora de chegar o dia.- E você ficou sabendo mais sobre o Príncipe bonitão? - Meredith perguntou sem me olhar.
- Não. Quer dizer, acho que aquilo que você disse é mesmo verdade.
- Aquilo o que?
- Que Adams e Ísis querem casar Atena com Jamie. - Falei.
- Por que? Ouviu alguma coisa?
- Sim, eu acho. Atena falou que o Reino Collins não pode faltar e blá blá blá.
- Ah sim. - Ela disse, sem interesse nenhum no assunto.
- Vamos lá pra baixo hoje? - Ela me perguntou empolgada."Lá em baixo" era como chamávamos a aldeia. O Castelo ficava em cima de um Morro bem alto, lá de baixo dava pra ver todo o Castelo, ele era enorme. Lá existia algumas pequenas casas e lojas, a família real não andava lá e também eles não gostavam que eu fosse, pois acham perigoso.
Eu não vejo perigo, não vejo mesmo, porque sempre vou lá escondido. Sempre fui lá e eu gosto, vou com Meredith, a gente conheceu uma garota lá, a Sarah, ela sabe que eu sou a filha "adotada" pelos Baker, mas guarda segredo. Eu e Mereh fizemos uma pequena amizade com ela e com algumas pessoas de lá, me sinto tão a vontade, às vezes ficar só aqui no Castelo se torna entediante.
- Ah, não sei Mereh. É melhor esperar outra viagem dos Reis. - Disse, terminando de lavar as louças.
Como Adams não gostava que eu andasse lá, eu não queria que ele descobrisse, não queria o decepcionar ou coisa do tipo.
- É só irmos pelo fundo do Castelo, burrinha. - Ela falava baixo pra evitar que alguém aí escutasse.
- Ninguém nunca nos viu, por que veriam agora? Vem, vamos. - Ela me "puxava".- Espera, só vou trocar de rou...
- Que trocar de roupa o quê, vamos logo.
Ela venceu, terminamos tudo e deixamos a cozinha deslumbrante com a ajuda de empregados. Saímos com calma e cautela pelos fundos dos castelos, íamos a pé.
...
Eu e Meredith estávamos andando pelo estreito caminho por meio das matas para chegar a aldeia, mas aquele caminho estava estranho, parecia outro. Íamos rápido para não perder tempo, mas eu tive que parar ela para perguntar.
- Você não acha que esse caminho tá estranho não? - Perguntei. Ela parou e me olhou.
- Eu estava achando isso, mas... não, estamos indo no caminho certo. - Ela disse e continuou a andar.
Alguns instantes depois
- A essa hora já éramos de ter chegado. - Meredith parou de andar e me olhou.
- Só não me diga que estamos perdidas.
- Não posso afirmar nem negar nada. Mas você sabe que a aldeia nem fica tão longe assim, Laura.
- É, eu sei. - Falei, me sentando em uma pedra que vi.
- E agora?- Acho melhor a gente continu...
- Pra se perder mais ainda, é?. - Disse meio brava.
- Poxa, Laura. Desculpa. Eu realmente não sei o que fazer. - Ela disse antes de se sentar ao meu lado.
- Não tem nada, você não tem culpa. - Falei e encostei minha cabeça em seu ombro.
Eu não estava tão preocupada com nós duas e sim com os Reis. Se demoramos muito eles vão desconfiar.
- O ruim é que já andamos muito e até agora não achamos nada.
- Sim. - Eu falei.
- Quer saber? - Disse me levantando da pedra.
- Vamos continuar andando.- Vamos ficar cada vez mais longe do Castelo se continuármos. - Mereh disse e se levantou sem vontade.
- E se ficarmos paradas aqui não vai acontecer nada também, vem. - Falei praticamente puxando Meredith pra continuármos caminhando. - Finge que um anjo vai aparecer e nos levar de volta pro Castelo Baker.
- Laura. - Meredith disse e me olhou.- Acho que vi alguma coisa alí. - Ela falou tentando se esticar mais pra ver melhor a tal coisa, ela era alta.
- Estou começando a ficar com medo.
- Não, vem! É uma coisa boa! - Ela corria e eu ia atrás da mesma, não sabia o que ela tinha visto, mas parece ser algo bom.
Avistei uma placa baixa e mais um pouco além, uma aldeia, só que bem maior que a do Reino Baker. Fiquei muito feliz quando vi e abracei Meredith forte.
Na placa tinha escrito "Propriedade Reino Collins"
- Como assim Reino Collins? - Perguntei olhando pra minha melhor amiga que estava pulando de alegria por ter chegado em algum lugar que não tinha só árvores, árvores e árvores.
- Pronto, agora é só procurar informação e saber como chega na sua casa. - Disse Mereh como se fosse algo simples.
- Tá, mas como vamos fazer para chegar lá? - Perguntei.
- Vamos naquela lojinha alí, eles devem saber alguma coisa.
Entramos oficialmente na aldeia, era maior que a Baker e tinha mais habitantes. Entramos em um ambiente que vendia pães e outros tipos de comidas, Meredith estava perguntando para um homem que talvez era dono como fazia pra chegar no Reino Baker, quando uma voz a atrapalhou, atrás de nós.
Essa voz eu conhecia.
- O que vocês estão fazendo aqui? - Ele perguntou, sorrindo.
Jamie estava com uma roupa preta com alguns detalhes em branco, seu cabelo loiro, tão solto e liso, os fios voavam com a força do vento.
- Quer mesmo que a gente explique? - Mereh perguntou.
- Se vocês são quiserem, não tem problema. - Ele disse se aproximando mais.
- Nós só... queremos voltar para casa.- Eu falei baixo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Vida Em Castelos
FantastikLaura foi criada desde que nasceu pela Família Real do Reino Baker, cresceu e sempre viveu na realeza. Até que um dia, tudo muda, Laura conhece um outro lado da vida, e ela não queria que aquilo tivesse acontecido. Rodeada por pessoas querendo o se...