Capítulo 1

107 8 2
                                    



Dias atuais...

Lara

Eu venho os observando a uma semana, eu preciso conhecer o meu casal antes que eles me conheçam, eu assisto suas rotinas, seus jeitos e o modo como convivem.

Meu novo casal tem uma rotina puxada, ela é uma linda mulher, loira e alta, pele bronzeada e olhos verdes, ela exala poder e confiança. No primeiro dia fiquei confusa e me perguntava, porque alguém como ela iria ter duvidas e precisar de ajuda?

Dai pensei, o noivo tem que ser desprezível, um charlatão, arrogante, egoísta ou muito feio. Os humanos se importam com essas coisas de beleza.

E então fiquei mais confusa ainda com o que vi. O noivo não parecia ser arrogante ou um charlatão. E nem de longe era feio, bem pelo contrario. Ele era lindo, com cabelos negros um pouco enrolados e curtos, pele bronzeada, olhos chocolate e marcantes, alto e forte, ele era perfeito. Pedro, a perfeição.

É de notar que não é egoísta, pois junto dele a sempre uma garotinha, Alicia, pequena e a criatura mais fofa que eu já vi, cabelos dourados e cacheados, bochechas rosadas, ela deve estar em torno de cinco anos de idade.

No começo achei que poderia ser filha de ambos, mas depois descobri que ela era irmã de Pedro.

Pedro tinha um jeito único com ela, um carinho especial, não só pelo fato de Alicia ser sua irmã, mas ele parecia sempre pensar nela antes de si próprio. Era admirável.

Alicia era uma espoleta, mas uma graça e me dava até vontade de morder (no bom sentido, se é que existe um).

Depois de descobrir os nomes e a personalidade, procurei saber a rotina. Rebeca, uma estilista de moda importante, ela desenha seus próprios modelos e tem muitas pessoas trabalhando a seu dispor.

Pedro é publicitário, ele trabalha na empresa dos pais de Rebeca, ele é bom no que faz e entre trabalhar em meio expediente, cuidar de Alicia com todo cuidado e amor, ele ainda é atencioso com sua noiva, eles parecem sempre arranjar tempo para estarem juntos já que ainda não moram na mesma casa.

Rebeca e Pedro cada um em seu próprio lugar, eu penso que ficaria mais fácil se morassem juntos.

Depois de um tempo avaliando, é hora de agir. Estou hospedada em um hotel a um quarteirão da casa de Rebeca. Na minha forma humana, não que na forma original de fada faça muita diferença, mas imagino que meu tamanho pequeno, orelhas pontudas e as asas possam causar perguntas por ai. No começo estranhei, mas depois de voltar ao meu mundo tudo voltava ao normal.

Felizmente eu já conheço minha rotina neste mundo, desde meus dezoito anos de idade quando comecei as missões. Eu nunca sei quanto tempo é necessário que eu fique, normalmente elas não levam mais que um mês, e nunca passam de quarenta dias.

Mas ficar longe de casa é difícil às vezes, bate aquela saudade dos meus pais, da comida da minha mãe e das minhas irmãs.

Dona Amélia como todos conhecem, é minha mãe, uma mulher simpática e sincera, ela preza muito nossa honestidade e o compromisso.

Meu pai o Sr. Paulo é o mais divertido, ele traz toda a alegria e compaixão do casal.

Somos três irmãs, Ana a mais nova e encrenqueira, ela é loira como a mamãe, mas seu rosto leva todas as sardas de nosso pai que é um ruivo completo. Por ser a mais nova, é bem mimada e não aceita que lhe digam o que fazer, mas tem um coração doce, e sempre estende a mão quando alguém precisa. Com quinze anos de idade Ana ainda não se decidiu no que se formar, mas qualquer profissão que escolher tenho certeza que vai arrasar.

A Fada madrinha  Onde histórias criam vida. Descubra agora