— Oi, amor.
— Oi — respondo ao entrar no carro.
O Paulo me dá um beijo antes de acelerar e sair.
— A Letícia pediu pra te entregar. — Mostro o pulôver para ele e ponho no banco de trás. — Ela disse que você emprestou quando se encontraram há duas noites.
— É. Quando saí com o pessoal da academia, lembra? Ela estava com algumas amigas no bar que te falei.
— Com algumas amigas... que legal.
— Monique, não tem nada a ver. Já te disse que foi só um bate-papo, não tem porque esquentar com isso.
— Tem razão. Por que eu deveria esquentar quando o meu namorado resolve sair de última hora com os amigos, nem lembra de me chamar, encontra com a ex e ainda empresta seu pulôver pra ela?
— Não é o que parece, Mô. Não tenho nada com ela, nada. O que aconteceu é que ela estava com uma roupa meio aberta e com o ar condicionado do bar, ficou com frio. Aí emprestei a blusa.
— Que meigo.
— Amor... para com essa besteira.
— Sabe, naquela noite, deixei de jantar com um amigo porque pensei que você pudesse não gostar. Que boba que eu sou. Imagine se você iria se incomodar. Deixei de aproveitar com uma pessoa que é muito legal.
— Quem é o babaca?
— Ele não é babaca.
— Quem é o cara?
— Um amigo, Paulo, mas não tem nada a ver. Ele só queria um bate-papo, não tem porque esquentar — repito os termos que ele usou e me sinto vitoriosa.
— Não gostei. Não quero nenhum engraçadinho atrás do que é meu. Nenhum. — Aumenta o tom de voz.
Percebo que estamos quase chegando à minha casa e fico aliviada. O meu namorado está bastante irritado e irritação não combina com direção.
— Não precisa gritar. Eu não saí com ninguém, porque ao contrário de você, imaginei que sentiria mesmo que fosse só um amigo. Então não precisa se estressar.
Ele respira fundo.
— Desculpe. Acabei te deixando chateada por um lance totalmente sem importância pra mim. Desculpe — repete após estacionar o carro.
Eu suspiro. Nem sei se ainda estou chateada com ele, comigo mesma ou com o que mais. Estou tão confusa...
O Paulo me beija e relembra que hoje temos o aniversário de um dos amigos dele.
------------- XXX -------------
São nove e meia da noite e acabamos de chegar à casa do Fernando que está completando 24 anos e é amigo de infância do Paulo. A casa é enorme e já está cheia de convidados. Vamos para a sala que dá no jardim de trás, onde foram colocadas mesas para acomodar as pessoas. A decoração parece de cinema. O ambiente é grande e claro, deixando o colorido às peças de decoração. Uma das paredes comporta a estante com a enorme TV e a aparelhagem de som que arrisco dizer que pertence a profissionais da música. A parede ao lado é a passagem para o jardim, feita de portas de vidro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love is a Verb ( do livro Amor em Desafio )
Historia CortaMonique namora o Paulo, um jovem lindo com quem sempre sonhou. Ele é supergentil, diz que a ama e a enche de mimos. Mas apesar disso, ela sente um enorme vazio... Ao mesmo tempo, ela tem um amigo, o Matheus, que só falta ler os seus pensamentos, de...