Henrietta Marie Antonangeli,16 anos, francesa e musa dos The Fratellis.

27 3 0
                                    

Tem algumas amizades que nascem do nada, no trabalho, na escola ou em um simples esbarrão na rua. Mas a minha e da Henrietta nasceu precisamente no útero.

Em um dia qualquer do ano de dois mil, quando a casa vizinha da minha avó estava à venda, uma mulher grávida desesperada com uma menininha agarrada na barra da saia aparece querendo comprá-la. 

A mulher era Sophie, mãe da Henrietta e a menininha era a Madeline a irmã mais velha, que na época devia ter uns seis anos.

Sophie tinha acabado de descobrir o quão embuste era seu ex-marido, ela estava grávida, sofria um relacionamento abusivo e era traída constantemente. 

O Sr Antonangeli, conhecido como Sr Farabutto, apelido dado pela Nonna, já eu sempre o chamei de Embustão, acho que combina mais  com ele, foi casado com Sophie 8 anos e é pai da Henrie e da Line.

Agora vou enumerar o porquê do ódio gratuito contra esse homem:
1° Ele proibia Sophie de modelar, o que era seu trabalho e sua paixão de viver.
2° Ele era extremamente ciumento, vivia com medo de  ser traído, quando na verdade era ele que traia.
3° Não deixava Sophie conversar e nem sair de casa sem ele.
4° Era violento e bebia.
5° Traiu Sophie o casamento inteiro.
6° Soubemos de um fato crucial alguns anos atrás. O embuste tem uma filha mais ou menos com a idade da Henrietta, o que quer dizer que o desgraçado realmente traia Sophie.
7° Por último e não menos importe, é que depois de fazer o terror com a vida familiar da minha amiga ele ainda se acha no direito de querer interferir na vida delas, palpitar e querer controlar as ações delas.
Oh dio santo, ninguém merece macho escroto.

É por isso meus caros, que esse homem recebe o ódio gratuito da família Matarazzo. 

Eu não distribuiu ódio gratuito por aí. 
Ok?
Ok! 
Talvez eu tenha distribuído quando empurrei Sabrina Pinheiros da escada discretamente, mas ela mereceu e o Sr. Antonangeli também.

Alguns anos atrás ele tinha a audácia de procurar Sophie e implorar perdão dizer que estava arrependido, que mudou, bla bla bla e conversinha pra boi dormir.

Na época ela já tinha se ligado que ele era um traste, na verdade acho que ela percebeu isso quando o largou e arrumou outro lugar pra viver. 

O fato dele se "humilhar" e tentar voltar com o ciclo do relacionamento abusivo se repetiu várias vezes até que a Gemma Matarazzo mostrou quem manda na porra toda.
Era meia noite e quarenta e nove, Embuste Antonangeli estava lá novamente, fazendo papel de ridículo  em frente à porta da casa do sua ex-esposa. Só se ouvia gritos de xingamentos e uma panela de ferro sendo arremessada na cabeça dele. 

Conclusão, a briga acordou todo bairro, Nonna quebrou uma colher de pau e amassou sua panela preferida na cabeça do pai da Henrietta, a polícia foi chamada - não que seja novidade na vida da minha avó, não é a primeira vez que a polícia apareceu, Gemma já é uma velha conhecida dos policiais - e consequentemente as investidas de perdão dele acabaram. Ninguém achou politicamente correto o que ela fez, mas também ninguém fez nada pra parar.

Não que eu me lembre disso, tinha cinco anos, o máximo que eu chegue a lembrar é do barulho da sirene e da Henrietta chorando. Tudo que eu sei foi por um vídeo na internet gravado por Lucca. Sim, ele é tão atoa que invés de ajudar ou tentar parar a mãe, gravou um vídeo, que aliás tem vários views no YouTube - eu sinceramente não sei como chegou a isso já que ao fundo tem a risada de hiena do Lucca, no auge dos seus 14 anos. 

Made in Italy Onde histórias criam vida. Descubra agora