1° passo: Buscar

2.4K 126 14
                                    

Muitas vezes nós nos preocupamos demais com coisas desse mundo. Coisas que realmente devem ter uma certa preocupação. Coisas que nos trazem o cansaço, que nos fazem perder a paciência, a disposição, o tempo. São coisas que precisam de uma certa importância, como escola, trabalho, família, promoções, e que é totalmente normal nós darmos certa dedicação.

A questão é que as vezes nós ficamos tão focados em algo que esquecemos que no que precisamos focar é alguém.
As escrituras são claras: "Buscai o reino de Deus acima de tudo, e as demais coisas lhes serão acrescentadas."- Lucas- 12.31
Só que as vezes estamos com tanto medo de vacilar, que só damos dedicação ao que precisamos, mas esquecemos que na frente de tudo, precisamos é de Deus. E que quando passarmos a ter um relacionamento mais íntimo e uma ligação mais forte com Ele, o que precisamos vai vir mais facilmente. Mas temos que lembrar também que os planos de Deus são maiores que os nossos, e aceitar se a resposta for um "não", o que podemos não entender na hora, mas Deus sabe o que faz e tem um propósito pra tudo.

Você deve estar pensando: "Mas você é só uma menina de 15 anos, não sabe muito bem o que está falando". Vai por mim, que realmente eu sei.
Passei momentos difícies com minha vida espiritual que afetaram em outras áreas.

Eu me esforçava muito pra conseguir o que queria, e usava meu tempo. Meu tempo em casa (não tinha tempo de ler a bíblia ou orar), não ia a igreja, ensaios de coreografia, ebd, gps (cada minuto pra mim era precioso). E não conseguia o que queria. Eu fiquei pensando tipo, "Mano, tem alguma coisa errada! Estou me esforçando por inteira e não consigo"
Até que eu resolvi ir a EBD, e Deus me respondeu. Eu fiquei mais próxima dEle depois daquele dia e em menos de 1 semana (acho) consegui o que eu tentava conquistar em um trimestre inteiro.

Eu não estava próxima dEle, e Ele passou a usar minha dificuldade pra que eu tentasse chegar mais perto. Pedir ajuda. E assim, melhorar minha vida espiritual. Deus tem planos que não entendemos, mas que no final, Ele mostra que dá certo. E mostra que apenas o que precisamos fazer é confiar nEle, e o por em 1° lugar.

Quando se ajoelhar pra orar hoje antes de dormir, peça a Deus que te ajude a entregar o controle remoto da sua vida pra Ele, o que pode ser um pouco difícil. Peça a Deus que te ajude a reconhece- lo como saída e descanço, mas que além de tudo isso, busque seu reino porque o ama.

Versículo:

☆Lucas 12- 31
☆Mateus 11- 28 até 30

Música:

☆Meu amanhã- Eli Soares

Filme:

☆Quarto de guerra

Geração Eleita ♥🕇- Devocional para adolescentesOnde histórias criam vida. Descubra agora