Estar cheio para encher

810 53 6
                                    

É estranho pensar que Deus quer nos usar para alcançar a outras pessoas. Porque eu? O mundo é tão grande, a igreja é tão grande! Porque Deus me chamou?

Deus chamou a todos nós. Em algum momento da sua vida Deus ja te chamou, ou vai chamar. Seja para dançar, louvar, tocar instrumentos, pregar em cultos, ou gps, até dar bom dia em alguém que precise de um, ou um elogio para alguém que precise ouvir, ou um sorriso e um abraço para quem precisa se sentir amado.

Não importa qual vai ser a causa, só importa que você faça. Você não vai entender porque Deus quer que você, alguém tão "incapacitado", como acha ser, faça algo para alguém, até porque às vezes não entendemos o porque de Deus agir como age, mas devemos da mesma forma cumprir com o que Ele tem pedido, seja ao nossos olhos algo grande ou pequeno.

Mas como vamos fazer isso? Como vamos fazer o que Deus pede sem vacilar se somos tão falhos? Parece ser difícil responder, mas até que é simples. Posso responder em duas palavras:

Espírito Santo

Desde que estejamos cheio dEle, podemos alcançar qualquer um, e assim, cumprir com o que Ele tem nos pedido.

Não entendeu? Vamos partir para uma analogia. Todos gostamos de pessoas positivas e alegres. Quanto mais de bem com a vida a pessoa for e conseguir passar isso a diante por meio de gestos, mais vontade vai existir de se aproximar de tal pessoa.

É o mesmo com o Espírito Santo. Quanto mais formos cheios, mais pessoas se encantarão por Ele! Quem, por exemplo, ve alguém chorando na presença de Deus e não chora também? O Espírito Santo comove, e somos um canal para que outras pessoas possam ser comovidas.

Esteja sempre cheio do Espírito e sempre que for fazer algo, faça adorando, que é assim, com uma verdadeira adoração, que podemos alcançar vidas, e assim, enche-las do Espírito também.

Lucas 4:18
Matheus 10:20
1 Pedro 2:9

Geração Eleita ♥🕇- Devocional para adolescentesOnde histórias criam vida. Descubra agora