Não estou só

321 25 2
                                    

Quantas vezes nos sentimos sozinhos né? Sei como é, e você também deve saber, pois nem que seja uma vez na vida, todos já nos sentimos assim. Às vezes a caminhada parece longa e que não há ninguém para nos ajudar a levantar todas as vezes que tropeçamos.

Nesse mundo muitas coisas nos fazem nos sentir assim. São muitas coisinhas que cooperam para o nosso mal, para pensamentos de solidão. Mas se pegar a bíblia, que com certeza não é do nosso mundo, diversas vezes vai ver que as pessoas que se sentiram sozinhas, tiveram sim alguém para as levantar.

Adão e Eva depois de pecarem contra Deus, mesmo assim receberam roupas feitas de peles de animais dEle próprio. Logo depois, o mundo estava lotado de pecado, mas Deus se lembrou de Noé e o fez se salvar com sua família e um par de cada espécie de animal. Em seguida, Deus prometeu a Abraão que teria uma grande descendência, e assim foi feito, mesmo depois de Sara ter rido. Mais para frente, os Hebreus estavam encurralados no deserto e se desesperaram ao ver o exército de Faraó,mas Deus abriu o mar e os salvou. Jó, perdeu tudo, mas continuou firme, mesmo se queixando e sofrendo, e Deus o devolveu tudo.

Deus nunca se mostrou um Deus que abandona. Por mais que as circunstâncias dizem que não, por mais que tudo pareça perdido e que esteja tudo errado, Deus está cuidando de nós.Nos ama ao ponto de não nos abandonar por nada, e se mostra hoje, o mesmo Deus que fez todas essas coisas no passado, que não abandonou seu povo. Boa notícia! Você faz parte do povo de um Deus fiel que não é de abandonar ninguém, e sim, o Deus que te escuta e aquieta sua alma.

Jó passou por tanta coisa... Muito mais que nós. E tudo o que queria e fez, foi pedir respostas, desabafar, mas nunca deixou de confiar em Deus. Jó foi fiel em meio as circunstâncias, mesmo seus pensamentos dizendo que o tempo em que Deus havia cuidado do seu caminho era passado. Ele acreditou em Deus e no final, depois de reclamar tanto, mas ainda assim acreditar em Deus, Jó recebeu mais do que tinha antes de perder tudo.

Às vezes tudo o que temos que fazer é ser como Jó. Contar para Deus tudo o que nos incomoda e acreditar que Ele pode dar um jeito, porque pode. Às vezes tudo o que precisamos fazer é pedir: Papai, sozinho eu não consigo.Eu sou incapaz de prosseguir. Sei que está me escutando, e quero confiar em ti. Me ajuda!

Entrega pra Deus suas inquietações e o deixe fazer o resto. Mas confia nEle.

Deus não te abandonou e não vai.



Geração Eleita ♥🕇- Devocional para adolescentesOnde histórias criam vida. Descubra agora