O vale dos ossos secos

389 27 2
                                    

A passagem do vale de ossos secos se encontra em Ezequiel 37. 1 ao 14.

Quando nós deixamos Deus nos usar, Ele faz coisas por meio de nós que nem nós mesmos achamos que somos capazes. Isso é normal, pois a realidade do poder de Deus é totalmente diferente da nossa. Ele pode te mandar fazer algo simples, que você faria no mesmo instante, ou algo complicado, que você *acha* que não pode fazer.

O conseguir realizar o papel ou não, se dá em função do tamanho da fé de cada um. Mas se a pessoa que Deus confiou a tarefa decidir não fazer, outra pessoa é encarregada, mas a primeira terá desobedecido a Deus.

Na passagem do vale de ossos secos, Deus chamou Ezequiel para fazer algo impossível no olhar humano, mas mesmo assim, Ezequiel diz sim que é possível, se Deus quiser (não subestimou o poder de Deus) e versículos antes, mostra que ele estava cheio do poder de Deus, e que foi o espírito que o levou onde estava, para cumprir com o que foi pedido.

Quando Deus viu que a fé de Ezequiel em seu poder era grande, Deus o ordenou que profetizasse para os ossos se juntarem formando corpos de várias pessoas, como era antes, para que Deus pudesse mostrar que Ele realmente era Deus e que seu poder é infinito. E Ezequiel fez exatamente como Deus havia mandado, não limitando seu poder, mas sim confiando que Deus poderia fazer, e foi o que aconteceu, os ossos viraram pessoas, mas ainda sem vida.

Deus, logo depois, mandou que Ezequiel profetizasse para os ventos, para que os corpos pudessem respirar, e Ezequiel fez o que Deus havia mandado, e assim, todos os corpos tomaram vida e o Senhor mostrou seu poder.

Trazendo para nossa realidade:

Sua vida pode ser restaurada como a dos corpos, por mais que você ache que não tem mais jeito, porque o poder de Deus é infinito e se você confiar nele, como Ezequiel, vai acontecer assim como Deus falou.

Além disso, Deus quer te usar para mostrar seu poder e abençoar vidas por meio de você, mas sua cabeça pode estar limitada a esse mundo, e esquecendo que Deus pode fazer o que quiser, pois diferente de nós, Deus é sem limites, e Ele tem poder para fazer coisas que nós achamos impossíveis.

Passe a confiar em Deus e em seu poder, que assim, Ele te usará e vidas vão poder respirar novamente, assim como Deus usou Ezequiel para profetizar que os corpos viveriam de novo.

Geração Eleita ♥🕇- Devocional para adolescentesOnde histórias criam vida. Descubra agora