Coração Duro

997 54 13
                                    

É um pouco difícil falar sobre isso pra mim, buuuuut...

Por mais que seja ruim e triste, temos que aceitar que estamos fracos espiritualmente. Nem todos se sentem assim, mas muitas pessoas não conseguem mais sentir a presença de Deus, como aconteceu comigo.

É muito difícil perceber e aceitar que estamos pior do que estávamos antes. Aquela graça toda, o arder no coração, a vontade de ler a bíblia, orar, levantar as mãos e fechar os olhos, não existe mais. E quando sentimos falta disso tudo, o problema fica pior, porque você passa a buscar, e muita das vezes não consegue sentir o que deseja, que no caso, é a presença de Deus e o viver com Ele.

O problema se agrava quando o buscar todo passa a se parecer inútil, porque parece que Deus não está escutando seu pedido de sentir Sua presença. Parece que Deus não está vendo seu coração e sua tentativa de adoração.

Vou contar algo que aconteceu comigo e meus amigos, que até hoje ainda fala muito comigo.

Todos os anos nossa igreja faz um Retiro na época do carnaval, e eu e meus amigos vamos em todos eles. Só que esse ano foi um pouco diferente em relação aos outros. Eu não estava chorando facilmente, eu não conseguia fechar os olhos sem sentir vergonha de uma adoração que eu sabia que não era de verdade, pois eu não conseguia mais fazer isso. Eu sentia vergonha do que estava dando pra Deus e totalmente angustiada por não conseguir entregar o meu melhor.

Falei com meus amigos e eles disseram que sentiam o mesmo. Como se estivessem impossibilitados em buscar e adorar a Deus de verdade. E foi assim o retiro inteiro. Não só com eles, mas comigo também. Todos os cultos pedindo a todo momento o derramar de Deus e nada acontecia. Nós olhávamos em volta e muitas pessoas choravam a todo momento e nós não conseguíamos. Dentro de nós havia um vazio.

Até que no último dia Deus falou por meio de um homem. +/- as seguintes palavras:

"Eu quero derramar a minha glória aqui. Vocês tem pedido pra que eu os encha, mas os corações estão duros por conta do pecado"

Na mesma hora eu e meus amigos nos entreolhamos assustados e percebemos que as coisas deveriam mudar dali em diante. Não foi fácil.

O que eu quero dizer com isso tudo?

O pecado nos afasta de Deus. Deus deve nos olhar e não sentir vontade de habitar em nós. Nós pedimos constantemente para que Deus nos encha e faça morada, mas Ele não pode morar em um lugar sujo. E pelo menos eu, não quero que ele more em um lugar sujo como meu coração estava.

Às vezes seu coração pode estar duro por causa do pecado. Mas pra que Deus posso habitar no seu coração e fazer dele a Sua casa, primeiro você tem que fazer a faxina. Porque Deus não pode e nem merece permanecer nesse lugar sujo.

Mas ainda não acabou. Por que Deus ainda te ama. E foi por esse amor, que deu seu filho pra morrer na cruz e nos mostrar que ainda perdoa. A cruz está aí até hoje pra mostrar que Deus te ama ao ponto de não ligar para o pecado que você cometeu, seja ele grande ou pequeno, e que por te amar, te perdoa.

Esteja sempre buscando Sua presença, e tente parar de pecar porque é um dos fatores que nos afasta de Deus. E ter Ele perto, é muito bom, então peça perdão à Deus e tenha sempre em mente o tamanho do amor que Ele sente por você.

Músicas:
#Santo Espírito- Paulo Cesar Baruk e Leonardo Gonçalves
#Liberta-me de mim- Luma
#Morada- Coral Kemuel
#Me leva pra casa- Israel Subirá

Geração Eleita ♥🕇- Devocional para adolescentesOnde histórias criam vida. Descubra agora