CAPÍTULO 01

53.8K 3.1K 860
                                    

BRUNA

As minhas férias estavam chegado, e somente faltavam três dias para me ver livre da faculdade e ter um tempo de paz longe de tantos estudos. Rabiscava meu caderno esperando a próxima aula, enquanto isso ouvia as intermináveis lamúrias que Jason me fazia, tudo para que eu não fosse a uma viagem que havia programado a muito tempo com as minhas amigas.

Jason colocou sua mão na minha interrompendo os desenhos de pequenas folhas que fazia, levantei a cabeça e fitei seu rosto.Tento ouvi-lo com calma, aguentado o impulso de retirar a minha mão em baixo da sua.

— Bruna, queria que pensasse melhor.

— Não vou sair da cidade para sempre, Jason. É só por algumas semanas.

— Eu sei. Mas queria que você ficasse aqui... comigo, poderíamos sair, tentar nos entender... eu contei que não posso sair daqui agora, meu pai está pegando muito no meu pé por causa das minhas notas se não iria com você...

Ergo as sobrancelhas, ir comigo? Eu nunca o convidei, e além disso estava indo como convidada para conhecer a fazenda da família da Grazi. Porque ele pensou nessa possibilidade? Balancei a cabeça e mais uma vez tentei explicar a ele a nossa situação.

— Jason, nós dois não temos nada. Somente amigos, lembra? Eu já expliquei isso a você.

Ele reitira a mão da minha, abaixa a cabeça  soltando um longo suspiro.

— Só porque não quer. Pensei que pudesse me dar uma chance, Bruna. Sabe que sou louco por você desde o colégio, sempre fomos amigos, mas...

— Meu melhor amigo, Jason. E não vejo isso mudar para algo mais.

Lenvantou a cabeça e novamente me fitou parecendo nervoso.

— Eu não consigo ser só isso para você.

— Jason! — Exclamei baixinho — você está confundido a nossa amizade, isso sim.

— Sabe que não é verdade. Sempre soube da certeza dos meus sentimentos..

Nao falei mais nada, odiava magoa-lo, mas para mim não passava de um amigo, não conseguia ve-lo de outra forma, ao menos agora.

Jason e eu nos conhecemos na escola, eu estava no sexto ano, ele no oitavo, sendo Jason mais velho que eu em dois anos. Tudo começou quando fomos para salas uma de frente para a outra e quando as portas coincidiam de ficarem abertas tínhamos algumas trocas de olhares e quando os professores não estavam observando começamos a jogar bilhetinhos românticos um para o outro num flerte bobo entre adolescentes. Ficamos assim aquele ano, quando ele chegava perto mim me sentia timida demais e fugia feito um coelho assustado. Jason era uns dos meninos mais populares da escola, as meninas eram loucas para ficarem com ele, e me sentia lisonjeada em ser aquela que recebia a sua atenção. Além de ser bonito era também um verdadeiro cavalheiro, sempre gentil com todo mundo e não importava quem.

Alguns meses depois nessas paqueras bobas, tive o meu primeiro beijo com ele. Atrás da escola na hora do intervalo que Jason encostou seus lábios pela primeira vez nos meus. Guardo isso com carinho, lembraria para sempre da sensação do primeiro beijo com uma pessoa especial...

Bem... esse dia não foi tão feliz, alguns dos alunos viu o beijo e nos dedurou para o diretor da escola e para a minha desgraça e humilhação comunicou o ocorrido para os meus pais, meu pai ficou uma fera e chegou até ameaçar o pobre do Jason para que ficasse longe de mim, na época fiquei muito revoltada por me fazer passar por isso, mas hoje só tenho que rir daquele dia.

PERIGOSA OBSESSÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora