O Casaco

191 11 2
                                    

Voltei!! \(^ - ^)/
E trago aqui mais um capítulo!
Espero que gostem~

Boa leitura! 😘

~Flash Back Off~

“Ah sim! É por causa da entrevista de emprego?” - Perguntei nervosa. Depois daquele “insistente” não tinha conseguido passar a nenhuma entrevista. Já havia pensado até em desistir da área.

“Sim Sra. S/n. É com grande prazer que a informo que será a nova maquilhadora do BTS!” - Declarou a mulher.

“Está a falar a sério?” - perguntei ainda incrédula. A ficha ainda não tinha caído.

“Estou sim.” - Respondeu Sun Hee. Um sorriso instantâneo instalou-se no meu rosto.

A felicidade era tanta que fiquei calada por algum tempo a tentar processar o que mulher me havia dito. Eu ia realmente maquilhar o BTS?!

“Sra. S/n?” - Chamou devido ao silêncio - “Está aí?”

“Sim!” - Disse rapidamente saindo do meu transe - “Quando começo?”

“Temos a agenda muito cheia e como a maquilhadora anterior se demitiu por uma oferta de emprego melhor...” - A sua voz soava preocupada - “O mais rápido possível.”

“Amanhã está bom?” - Perguntei inquieta.

Queria voltar a trabalhar o quanto antes. Eu ia maquilhar o BTS! Eu estava realmente muito feliz. Para além disso o dinheiro já estava acabando e não queria ter que pedir mais aos meus pais, pois já me tinham ajudado muito.

“Está perfeito!” - Respondeu aliviada - “Esteja na Bighit às 6 horas. Os staffs costumam chegar antes do próprio BTS, para melhor organização.”

“Entendido! Muito obrigada! - Agradeci.

~Chamada Off~

Pousei o celular em cima da mesa e levei as mãos ao rosto. Me belisquei umas cinco vezes no braço para ter a certeza de que não estava sonhando.

O resto do dia passou bem devagar. Ao jantar, deixei cair um copo entornando o suco que continha para cima do miojo que havia preparado, estava demasiado ansiosa.

[...]

Sun Hee havia dito para chegar ás 6 horas, porém, como eu estava extremamente ansiosa, acabei não dormindo muito, chegando um pouco cedo demais… Eram cerca de 5 horas da manhã, o sol nem havia nascido direito e eu estava em frente à porta da Bighit.

Não sabia ao certo se a empresa estava aberta ou não, por isso, decidi sentar-me nas escadas junto há entrada. Sentia um pouco de frio, pois o casaco de couro que vestia não me aquecia muito. Deixei-me levar pelo sono na esperança de matar o tempo.

[...]

Acordei coberta por um casaco castanho, no mesmo lugar. O local dantes com pouca luz, agora estava mais iluminado pelo sol.

Peguei o celular desesperada. Quanto tempo eu tinha dormido?! O relógio digital marcava “06:39”.

“Meu deus!” - Falei alto voltando a guardar o aparelho. - “Fudeu!”

Peguei o casaco que me cobria e adentrei a porta que dantes julguei fechada. Como era possível eu ter dormido 1 hora e meia?! Não hoje! Não ali!

Corri até ao balcão mais próximo onde estava uma senhora pálida de olhos escuros e bochechas rosadas.

“Bom dia.” - Comprimentou ela - “Em que posso ajudar?”

“Bom dia!” - Saudei eu - “Eu sou a nova maquilhadora do BTS, fui contratada ontem mesmo e estou muitíssimo atrasada! Para onde devo ir?” - Perguntei rapidamente.

“Você é a S/n?” - Perguntou e eu afirmei com a cabeça - “Sou a Sun Hee, fui eu quem falou com você pelo celular. Dirija-se ao segundo andar, terceira porta à direita.”

“Obrigada!” - Fiz uma referência e segui até a um elevador, que para minha sorte marcava “0” e entrei clicando no número “2”. Rapidamente as portas se fecharam.

Encostei-me na parede recuperando o fôlego. Tinha acabado de arrumar um trabalho e já ia chegar atrasada no primeiro dia! Isto era péssimo, PÉSSIMO. E se eu fosse despedida outra vez? Nunca mais voltaria a ter a oportunidade de maquilhar os meus ídolos! Estava tudo acabado!

Baixei o meu olhar indo de encontro ao tal casaco estranho. Era um casaco comprido e castanho com botões. Precisava de encontrar o seu dono e agradecê-lo. Remexi o casaco a fim de encontrar alguma identificação, mas não achei nada.

O elevador abriu e eu relembrei as palavras de Sun Hee: “Terceira porta à direita.” Caminhei apressadamente até à porta, girei a maçaneta e entrei na sala.

A sala estava praticamente vazia, havia apenas uma pessoa sentada de costas mexendo no celular. Um garoto, um garoto que não me era nada estranho…

Mais uma Staff para o BTSOnde histórias criam vida. Descubra agora