Capítulo 3 - A Carta

4 3 0
                                    

O céu estava negro quando abri as janelas do meu quarto . A chuva caia incessantemente na varanda do meu apartamento . O ar frio adentrou o quarto e logo me encontrava coberto por um edredon macio e confortável . Era um pesadelo ter de pensar em sair da minha cama confortável e ir para a faculdade . Mais cedo ou mais tarde minha vida e meus compromissos iriam me puxar para fora da cama e dar um tapa na minha cara .

Não demorou muito para tomar banho , tomar café e escovar os dentes . Era uma tarefa diária que eu já tinha me acostumado desde criança .

Ao sair do meu apartamento adentrei a multidão de pedestres na rua .

No momento que cheguei aos portões de faculdade senti alguém tocar o meu ombro . Em resposta a isso , dei um soco no nariz da pessoa pois pensei se tratar de um ladrão . Quando me virei vi meu amigo , Arthur , com o nariz torto com o meu soco .

- Qual é , Kris ! - Disse Arthur as mãos ao nariz vermelho .

- Foi mal , Archie - Disse à Arthur .

Archie ficou meio chateado com o soco , mas ele superou alguns minutos depois .

Na aula de astronomia , Archie estava se sobressaindo melhor que eu , bem ... É claro que eu deixei ele ganhar o respeito do professor , ele merecia depois do soco de antes .

- Pessoal , silêncio por favor - Disse o professor - A aula logo começará .

O professor escreveu o conteúdo no quadro negro e preparou-se para explicar quando Sophie apareceu na porta . Seu cabelo estava amarrado por uma fita vermelha . Ela estava com o mesmo macacão de sempre , como se não o lavasse a dias .

Sophie se sentou na cadeira ao meu lado . Eu adormeci tão rápido que mal pude refletir sobre o beijo do outro dia . Eu olhei para ela e ela sorrriu pra mim .
- Oi , tudo bem ? - Disse Sophie .
Aquelas palavras ecoaram em minha mente . Será que aquela era a única coisa que ela tinha a me dizer ? Momento algum ela citou o beijo .
- Claro ! - Disse eu com um tom arrogante - Tudo ótimo .

Mais tarde , encontrei Sophie sentada no refeitório . Não me atrevi a falar com ela , então sentei numa mesa vazia . Alguém colocou uma carta na minha mesa e saiu correndo . Não consegui ver quem era por causa do capuz preto .

Caro Kristofer , preciso conversar algo sério com você . Me encontre na sala de música às 15:30 no intervalo , ela estará vazia à tarde . Não leve ninguém com você !
- Anônimo

Aquela carta me assustou . Que assunto era tão importante para que alguém não se identificasse ? Ou pior , por quê alguém queria falar comigo ?

Astro : As Estrelas Contam HistóriaOnde histórias criam vida. Descubra agora