ATENÇÃO!
ESTE CONTO NÃO SE ENCONTRA CORRIGIDO E IRÁ SOFRER ALTERAÇÕES!
AQUI SERÁ PUBLICADO APENAS O RASCUNHO DO CONTO
BOAS LEITURAS
***
Existe um momento na vida em que perdemos o pio. Um momento em que não sabemos como devemos de estar, se em pé ou sentadas. E, o pior de tudo, é não sabermos a onde devemos colocar as mãos, atrás das costas? Nos bolsos, braços cruzados? Existe sempre aquele receio que nos invade.
Sabemos logo à partida se fizemos algo errado ou não, mas, e se não nos tivermos apercebido?
O certo é que já faz meia hora que estou no gabinete do meu patrão. Meia hora em que ele se mantém calado enquanto encara um papel, ignorando completamente a minha presença. Se não tivesse sido o próprio a chamar-me, pensaria por momentos que tivesse havido algum mal-entendido. Estou quase para clarear a garganta a fim de fazer notar a minha presença, quando o Sr. Marcos olha para mim.
- Há quanto tempo trabalhas para mim? – E com esta questão tão típica, já sei que coisa boa não vem por ai.
- Dez anos. – Respondo como quem está segura de si mesmo. Ele olha novamente para o maldito papel e eu sinto uma vontade assustadora de arrancar o desgraçado das suas mãos.
- Gostas do que fazes? – Inquire sem sequer olhar para mim.
- Sr. Marcos, podemos ir ao fundo da questão? Ambos sabemos que se eu não estivesse satisfeita e não gostasse do que faço, já aqui não estaria, não é assim?
A minha resposta faz com que o homem na casa dos cinquenta anos afaste os olhos do maldito papel e encare-me. Lentamente um sorriso começa a aparecer no seu rosto e quase que consigo respirar livremente.
- Tens razão Lyan. A questão aqui é que como sabes tenho mais três restaurantes. – Aceno em concordância. – E, dentro dos meus quatro gerentes de cada estabelecimento, eu quero colocar um chefe.
- Um chefe? – Questiono ligeiramente confusa.
- Exato, um chefe. A pessoa que ficar com esse cargo, ficará responsável pelos quatro restaurantes. Será a bem dizer o meu braço direito.
- Entendo. – Murmuro pensativa. – Isso parece-me uma excelente ideia, muita responsabilidade é certo, mas mesmo assim.
- Eu já tenho estes velhos ossos cansados. – Retruca divertido. – Não disponho da vivacidade de outrora e é cansativo para mim correr todos os restaurantes e ficar a par de tudo.
- Deduzo então que já falou também com os outros gerentes? – A boa notícia nisto é que eu estava completamente errada. No fim de contas, não será para me despedir e isso é bom. Bem, eu já sou efetiva, contudo isso nos dias de hoje já não significa absolutamente nada.
- Não.
- Não?
- Isso mesmo, não. Eu sei que és a mais nova dos meus gerentes, mas também sei que és a mais ativa e que o facto de teres subido de posto não se fez subir o ego. Tratas os teus colegas com atenção e respeito e nunca em momento algum foste depreciativa com qualquer deles. Também sei que quando um dos teus colegas falta, ou... - Ele faz uma ligeira pausa enquanto move a mão como quem procura outra palavra. – Precisa de cobertura, tu és a primeira a chegar a frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conto - Meu Crush Literário
Short Storyall rights reserved - todos os direitos reservados a Nádia Santos Obra devidamente registada no Safe Creative Copyright Registry sob o Código 1706082553180 Espero que gostem. Plágio É crime seja ele total ou parcial, então faz um favor a todos e...