Se você chegou até aqui: muito obrigado! Espero que tenha gostado desse conto que foi inspirado em algumas situações já vividas por mim. Também sou estudante de arquitetura, assim como a Fernanda, e também já trabalhei e estudei ao mesmo tempo (hoje em dia não trabalho mais. Precisei optar por um dos dois antes que minha situação piorasse). Essa rotina de boa parte dos brasileiros é bastante desgastante, e eu mesma sofri e ainda sofro com isso. Há alguns resquícios daquela época que ainda permanecem, minha saúde não ficou 100%, apesar de eu (ainda bem!) nunca chegar ao mesmo ponto da nossa protagonista e entender a gravidade da situação muito antes.
Mas a grande maioria não se dá conta do que está fazendo consigo mesmo. Mal descansam, mal dormem, mal tem tempo de se divertir, conviver com as pessoas que amam e fazer o que gostam. E o resultado disso tudo? Acabam ficando doente. A pressão da sociedade está cada vez maior e não é à toa que os casos de depressão, ansiedade e outras doenças mentais vem aumentando.
Fui sobre isso que tentei alertar nesse conto. Vamos repensar nossas rotinas, nossas prioridades e dar valor ao que realmente importa.
E se você gostou dessa crítica social te convido a conhecer meus outros trabalhos. Tenho um conto que aborda a questão da igualdade de gênero, o feminismo, machismo, femismo, homossexualidade, o direito à liberdade e outras coisas.
Vou deixar o link de "A Liberdade Que Limita" no comentário abaixo:
Link
Também tenho uma outra história: "A Missão" que traz outras diversas críticas sociais, entre elas a manipulação das mídias, a passividade do povo, as desigualdades sociais e econômicas, as injustiças, o consumismo, entre tantas outras.
Link de A Missão
E, ainda, te convido a fazer parte do meu grupo de leitores no Facebook. Assim poderá conhecer melhor meus textos e saber quando novas histórias com críticas sociais forem postadas. Porque sim, haverá mais. Não podemos nos calar, e essa é uma temática que eu gosto bastante.
Link Grupo Facebook
E espero ver você mais vezes por aqui! Também não se esqueça de comentar o que achou e votar, é muito importante pra mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vai valer a pena?
Historia CortaFernanda é uma menina comum, que poderia ser qualquer jovem ou adulto mais velho. Ela estuda, trabalha e não tem tempo nem disposição para nada além disso. Todos os seus esforços estão concentrados no sonho de se formar uma arquiteta. As noites em...