Capitulo ②

1.4K 86 6
                                    


PARTE 2/?

► Resumo: Tudo em Riverdale parece ser uma grande bagunça que ninguém pode decifrar, não apenas por causa do misterioso assassinato de Jason Blossom, mas sim por que outras questões começam a preencher o ar da pequena cidade.

► S/N = Seu nome

► S/U/N = Seu último nome

♛♛♛♛♛♛

Meia hora depois você estava no caminho de volta para casa. Tudo entre Jughead e você tinha sido resolvido: Como vocês irão trabalhar em equipe, o que cada um de vocês estava contribuindo e, claro, a promessa de ser o mais discreto que vocês poderiam.

Um par de vozes familiares preenchiam o ar fazendo você parar de andar. Você estava parado na calçada em frente à casa de Betty. Na porta da casa, você podia ver duas pessoas: Ninguém menos que Archie e Betty, e eles não pareciam felizes.

Ambos ainda estavam vestindo suas roupas de baile. Archie estava de costas para você, mas de onde você estava parado, o rosto de Betty lhe disse que não era uma conversa boa...ela estava chorando.

As palavras pararam e agora eles estavam apenas olhando um para o outro, pelo menos até a garota loira quebrar o contato visual entre ela e Archie antes de entrar em sua casa. O que você acabou de testemunhar? Você estava bastante confuso naquele momento, parecia que o baile não foi tão bom como você pensou que seria.

Archie abaixou a cabeça antes de se virar, nesse momento seus olhos se encontraram e de repente, uma onda de vergonha e estranheza atingiu você, fazendo com que você sentir que não deveria estar lá, que não deveria ter escutado e visto o que aconteceu entre ele e Betty. Nem uma única palavra saiu de qualquer boca. Ele estava apenas olhando para você, deixando você perceber a tristeza e o seu arrependimento. Em sua cabeça, dezenas de possibilidades do que dizer estavam correndo, mas nenhum deles parecia conveniente ou bom o suficiente. O silêncio foi a melhor opção, ele tentou lhe dar um pequeno "não se preocupe, está tudo bem" sorrindo, mas ele, obviamente, não estava bem.

♛♛♛

O dia seguinte começou de forma muito chocante. A primeira coisa que sua mãe lhe disse quando você desceu as escadas, mesmo antes de seu bom dia como de costume, fez seu sangue imediatamente congelar. O corpo de Jason Blossom foi encontrado com um buraco de bala na testa.

Essa pequena, mas significativa informação permaneceu dentro de sua cabeça, você tinha certeza de que ele já sabia, mas você queria, você precisava conversar com Jughead de qualquer maneira, além disso, o que aconteceu ontem à noite, o que você viu, também estava na sua cabeça e Betty parecia tão triste, até mesmo você se sentiu triste por vê-la desse jeito, talvez... talvez fosse hora de deixar tudo de lado, ou pelo menos tentar.

- Você já ouviu a notícia? Ok, você queria falar com ele, mas você não esperava que ele aparecesse tão cedo e de repente, então quando a voz de Jughead soou logo atrás de você, você se virou para ele, obviamente assustada.

- Você se importaria de não fazer isso de novo? Você perguntou com uma mão sobre seu coração enquanto fechava seu armário. – Quem não ouviu falar sobre isso ...?

- Você sabe o que isso significa?! Isso muda tudo!

- Eu sei.... Você suspirou. – Agora é um caso de assassinato que estamos tentando descobrir... o que é muito mais complicado.

- Você quer sair já?

- Espera que eu saia tão rápido Jones? Seu fio de palavras foi cortado quando a garota de cabelos ruivos, que todos estavam falando aquela manhã, apareceu no corredor que você e Jughead estavam. Ambos a encararam enquanto ela caminhava em direção a sua primeira aula da manhã. Antes que Jughead ou você pudesse dizer uma palavra, o sinal tocou iniciando o começo das aulas.

♛ A verdade chega primeiro ♛ ↠ Jughead Jones [Riverdale]Onde histórias criam vida. Descubra agora