E começa minha nova rotina: cair da cama para acordar cedo, me arrastar até o banheiro para escovar os dentes, passar um rápido reboco na cara, vulgo, maquiagem.
Volto para o quarto e olho o guarda-roupa por pelo menos 15 minutos, escolho qualquer peça e corro para me vestir e sair voando para pegar dois ônibus e orar para não chegar atrasada no trabalho. Olha, vida de transporte público é uma batalha diária, pois é sempre cheio, sempre ônibus velho, o horário de um nunca combina com o do outro, minutos intermináveis de molho nas paradas e sempre tem alguém fedendo ou te encochando para piorar ainda mais a viagem.
Contudo, depois desta turbulência toda percebo o quanto os cosmo está de bom humor comigo hoje, pois chego bem a tempo no trabalho antes do poderoso chefão aparecer. E assim que guardo minha bolsa na gaveta e relaxo na minha cadeira percebo um rapaz entrar todo estabanado tentando equilibrar um monte de pastas nos braços. O coitado vem todo perdido até minha mesa.
— Bom dia! Posso te ajudar em alguma coisa? — questiono amigavelmente.
— Sim, por favor. Essa é a sala do doutor Bianchini? O chefe, e não o primo. — confirmo apenas balançando minha cabeça — Sou Hugo, estagiário do setor de contratos, eu tenho uns processos para entregar a ele.
— É aqui mesmo meu querido. Sou Lunna a assistente do Arthur, pode deixar comigo que serão devidamente entregues. Algo mais?
— Diga que o senhor João Guilherme que mandou entregar, amanhã eu venho buscar. Obrigado Lunna, tenha um bom dia.
— Pra você também Hugo.
Não demora muito e meu chefe já chega me pedindo café. Como ele está sempre mal-humorado eu creio ser mais sensato procurar a copa sozinha, e me arrependendo apenas depois pela péssima ideia que tive. Perco bastante tempo com algumas voltas de exploração pelo andar para só tarde demais voltar correndo com o café em mãos.
— Doutor Arthur, esqueci de perguntar como gosta do seu café, então usei pouco adoçante.
— Prefiro açúcar mesmo, mas tudo bem. Por hora vamos organizar minha agenda.
— Claro, — respondo com um sorriso confiante em meus lábios — e sobre isso eu gostaria de dá uma sugestão. O que o senhor acha de usarmos as ferramentas do G-Suite do Google? O aplicativo além de seguro pode ser acessado em qualquer lugar e manter algumas coisas offline, e também podemos usar a agenda por lá, assim estaremos sempre sincronizados independente de onde estivermos.Ele leva algum tempo para avaliar o que eu disse, me fazendo duvidar se foi uma boa sacada despejar toda essa informação diante dele.
— Ótima ideia. Pode exportar tudo que achar necessário para lá e compartilhar comigo, irei colocar o aplicativo no meu celular. E por hoje o que temos por aqui?
— Quase nada. O senhor João Guilherme do setor de contratos encaminhou doze processos para o senhor analisar e assinar, e depois disso apenas uma audiência de posse territorial às 16hs no fórum central. E sobre sua vida particular, se o senhor não se importar eu irei acompanhar uma senhora ao seu apartamento assim que possível, tenho uma ótima indicação de uma boa agência de diaristas. Três vezes por semana atende suas necessidades?
— Por mim sim, se ela puder deixar alguns pratos prontos na geladeira eu agradeceria ainda mais. Antes de levá-la dê uma olhada nos antecedentes dela, a Pâmela do setor trabalhista pode te ajudar nisso.
— Irei procurá-la. Algo mais?
— Por agora não, pode ir resolver essas coisas e quando for mais tarde peça meu almoço, pois pretendo não me ausentar para mexer nesses contratos. — com um gesto de mão ele me indica que já posso ir.
Volto à minha mesa e começo a colocar todos os documentos em uma ordem que facilite minha vida ao exportar tudo para o drive. Até que o trabalho não é tão complicado como eu estava esperando, e se continuar nesse ritmo julgo que em breve volto a faculdade e conseguirei estudar nas brechas do trabalho.Me sinto tão animada com as possibilidades se abrindo novamente na minha vida, queria que minha mãe estivesse aqui para compartilhar todos esses novos momentos com ela, contudo, ainda bem que tenho Lari e Vanessa na minha vida, vou me lembrar de confirmar mesmo algo na sexta para comemorar e fofocar com minhas amigas.
Termino de exportar tudo e vou procurar Pâmela. Uma senhora baixinha de óculos, meio estressada, porém muito gentil também. Ela me mostra que dona Antônia, que eu já conheço do prédio vizinho de onde moro, não tem nada a dever e fico aliviada por ela ter sido minha primeira opção. Volto a minha mesa para pedir o almoço do todo-poderoso e mando uma mensagem à Camila para confirmar que horas desceremos para o refeitório.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dois Caminhos, um Destino.
Romans❣CONCLUIDO❣ **Apenas Degustação** Um encontro de vidas quase opostas, até que todos os caminhos levam a entender que o destino sempre quis uni-los... Lunna Andretta, uma doce menina no corpo de uma linda mulher, dona de uma personalidade marcante e...