- Eu posso fazer isso. – Disse Elain.
- Não. – Azriel respondeu, inabalável. Elain o encarou ruborizando. Todos que estavam a mesa o olharam e Rhys repreendeu-o mentalmente. "Ela não é sua parceira, Azriel. Pare de ser territorial." – Elain não vai se arriscar a isso sozinha. – Lucien olhava da fêmea para o macho.
- Alguém precisa fazer, garoto. – Disse Amren. – E agora, a menina é a única capaz de rastrear o objeto. Deixem de ser super protetores. – Nestha e Feyre também estavam agitadas ao redor da mesa.
- Elain encontra e eu vou buscar. – Disse Azriel.
- Não. – Elain se manifestou, outra vez o rosto ganhando cor. – Se eu vou encontrar, eu vou buscar.
- Elain, é perigoso demais. As valquírias podem fazer isso, com Azriel. – Nestha repreendeu, dura, mas Elain sacudiu a cabeça.
- Não! Eu vou. – Ela disse mais firme e levantou os olhos para encontrá-los a encarando. – Venho tendo aulas de furtividade com Nuala e Cerridwen. Posso fazer isso. Eu vou.
- Não seja ridícula, Elain. – Protestou Nestha. – Você não sabe sequer lutar, como espera conseguir se defender? Apenas com furtividade?
Elain fechou os olhos e respirou fundo. Ela queria retrucar, mas não queria magoar a irmã. Aquela briga lembrava-a dos embates que as vezes tinham no chalé. Elain lembrava perfeitamente da visão que teve. Nestha e Cass morrendo juntos, enquanto o rei de Hybern os massacrava. Elain atravessou. A primeira e última vez que conseguiu e enfiou a reveladora da verdade na garganta do rei. Ela desviou os olhos para a faca pendurada ao lado de Azriel. O guerreiro seguiu seu olhar e soube imediatamente o que ela estava pensando. Az não vira a cena, mas as sombras lhe contaram, como sempre contam tudo. Elain salvara Nestha e Cassian. Se não fosse por ela, seu irmão não estaria, na mesa, vivo.
- Elain, também acho que você não tem a aptidão física necessária para ir em uma missão desse tipo. – Disse Cassian e a garota respirou fundo outra vez. Azriel não queria que ela fosse, mas odiava ver Nestha e Cassian falando daquela forma, pois via o quanto aquilo a magoava.
- Nestha matou o rei de Hybern, e treinou com as valquírias depois disso, Elain. – Disse Feyre. – Encontre e deixe que ela pegue o tesouro. – Elain levantou da mesa sem dizer uma palavra e saiu da sala, seguindo todo o caminho em direção a porta da frente, a qual bateu com força, como nunca haviam visto a garota fazer. Azriel suspirou. Lucien encarava o local por onde ela tinha saído. Todos estavam embasbacados. O espião se levantou e começou a seguir a menina, mas antes que chegasse ao arco, ele voltou-se para a mesa e disse em uma voz baixa e fria.
- Sei que todos atribuem a morte do Rei à Nestha e sei que ela cortou a cabeça dele fora, sei também, que apenas a facada de Elain talvez não o matasse sem a finalização do golpe, mas gostaria de lembrar a todos, principalmente a vocês dois, que se não fosse por ela, vocês não estariam aqui, hoje. Se não fosse por Elain, o rei teria os matado antes de qualquer um ter a possibilidade de fazer algo. Ela foi corajosa, brava e guerreira e eu não acho justo todos minimizarem seu feito da forma que fazem. Não me entendam mal, quero tanto quanto vocês que ela vá nessa missão, mas não a menosprezem ou deslegitimem o que ela fez. – Para a maioria na mesa, aquele tinha sido o discurso mais longo que já viram Azriel proferir, uma veia pulsando em sua testa. Ele se virou e saiu atrás da garota.
- O que há de errado? – Disse Lucien. – Por que ele se importa mais com os sentimentos dela do que eu? Como isso é possível? Ela é minha parceira.
- Lucien, Elain nunca chegou a aceitar de fato a parceria. Isso pode dificultar a conexão entre vocês... – Disse Rhys tentando apaziguar, mas Amren estalou a língua.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Death and his lovely fawn
FanfictionArte da capa: @clarywhy (no instagram) Sinopse: Mesmo com a proibição de Rhys, os sentimentos de Elain e Azriel não conseguem ser apagados ou esquecidos. Ambos precisam aprender a lidar com isso, enfrentando os desafios que forem impostos a eles, ju...