Capítulo 2

145 20 24
                                    

- Direita, esquerda, bom, mas você precisa levantar um pouco mais esse cotovelo. – Disse Serena uma última vez antes de dar uma basta no treinamento daquele dia. Aos poucos, ela e Elain foram se conhecendo melhor, com Azriel muitas vezes fora, em suas missões como mestre espião, as duas passavam bastante tempo juntas. Elain aprendera que Serena era a única fêmea a liderar um acampamento Illyriano, na história de Illyria, e isso fez com que Elain a admirasse ainda mais. Ela aprendeu que Serena era extremamente superprotetora com Azriel e ele com ela. Os dois eram muito próximos da mãe, apesar de Azriel passar a maior parte do tempo na corte dos sonhos. – Acho que podemos encerrar por hoje. Você evoluiu bastante em duas semanas, sabe.

- Sei que nunca serei como você. – Elain deu um sorrisinho. – Mas está tudo bem. Só preciso saber me proteger. – Nestha ainda não aparecera ali desde o jantar duas semanas antes. Elain nem sabia se a irmã mais velha sabia que ela estava treinando. Se gostaria de ver seu desenvolvimento... Mas hoje era o jantar da corte, ela com certeza viria e Serena jantaria com eles.

- Como está indo a busca pelo poder? – Perguntou a jovem.

- Complicada. – Elain olhou para as mão esfoladas. Suas mãos tinham pequenas cicatrizes do tempo que passavam enfiada embaixo da terra ou cortando galhos de plantas, mas agora estavam vermelhas e esfoladas do treinamento. Ela se sentiu bem ao vê-las assim. Sentiu-se útil. – Pouco a pouco, sinto que estou começando a alcançar algo. Do jeito que Amren tem me ensinado. Pratico todas as noites por horas antes de dormir, mas parece que o poder acorda a passos lentos, como se tivesse todo o tempo do mundo.

Serena riu. Elain a acompanhou de leve. As duas treinavam nos jardins da casa.

- Meninas. – Chamou Rhys da porta. – Eris vem para o jantar... sugiro que entrem agora, se quiserem se arrumar.

Fazia parte dos seus acordos, precisavam descobrir mais sobre o que Eris sabia... então, o trariam até ali. Nas duas semanas, em que passou a maior parte do tempo ali, Serena aprendeu coisas sobre Elain também. Sob a casca de menina frágil, havia uma mulher forte e destemida tentando se provar para o mundo, mas também para si mesma. Descobriu que ela tinha um parceiro no qual não tinha nenhum interesse e entendeu todos os seus motivos, por mais que hoje, ele estivesse ao lado deles, ele estava lá, ao lado daqueles que a arrastaram da cama de madrugada e a jogaram em um caldeirão, destruindo todos os sonhos que ela construíra para si. Agora ela vinha encontrando seu lugar ali na corte, e Azriel havia sido uma parte importante nisso, antes. As poucas interações que presenciou deles, foram suficientes para Serena entender o que estava havendo. Que ambos estavam apaixonados, mas que havia vários empecilhos entre eles, alguns que Elain nem mesmo havia começado a imaginar, empecilhos como Rhysand e Lucien. Serena pressionou os olhos e em seguida seguiu Elain para dentro da casa. As duas subiram para o quarto da jovem, onde rapidamente tomaram banhos e se trocaram, com Elain emprestando um vestido para Serena.

#---------------------------------#

- Azriel, se comporte. – Diz Feyre, tocando no braço do macho. Ele assente, sem se mover um centímetro. Nestha se aproxima dele e sorri de leve. Mor está em seu habitual vestido vermelho revelador, Nestha usa um vestido azul liso de mangas e Feyre está com um preto com fendas. Amren optou por um vestido prateado. Os machos estavam todos em preto.

- Onde está Elain? – Perguntou Nestha.

- Aqui. Perdão pelo atraso. – Ela finalmente desceu as escadas. Elain usava um vestido violeta escuro acinturado e com uma saia leve ao seu redor. Logo atrás estava Serena em um vestido borgonha de magas laterais e justo, ambas estavam simples e elegantes. Os olhos de Azriel não desgrudaram de Elain enquanto ela se juntava a Feyre. – Nyx?

The Death and his lovely fawnOnde histórias criam vida. Descubra agora