Capítulo V

25 6 9
                                    



A explosão de espasmos musculares nas pernas de Matteus prejudicavam a corrida por entre os baladeiros histéricos da rua Augusta. Uma dor lancinante nascia na batata da perna direita e desembocava na barriga. Contrações esporádicas faziam com que ele se perguntasse a natureza da coisa que estava em suas entranhas. Os dedos gelados passavam por toda extensão do tronco [Jesus amado Jesus] corroendo a composição interna de seu corpo como se a parede do estômago estivesse esburacada, ocasionando um vazamento ácido no colo transversal do intestino.

Ele enxugou o suor do rosto quando chegou ao estacionamento. Pagou o funcionário do estabelecimento que murmurou algo sobre o troco. Matteus não esperou as moedas e se encaminhou para a motocicleta. Rapidamente ouviu o ronco do motor da Yamaha e disparou fazendo os pneus trinarem no chão. Desceu pela ladeira que dava acesso à avenida e desembocou na pista.

Cinquenta metros acima, ainda na Augusta, o Barba acelerava buzinando para os motoristas lerdos que dominavam a rua. Ele investiu para cima do Corolla que tentou desviar para não ser engolido e acabou parando no meio-fio, o motorista erguia o dedo médio e agora Barba o acompanhava pelo retrovisor.

O motor dianteiro k4206x2 rugiu na lataria lançando uma descarga brutal de força motriz para o Scania de vinte toneladas. Barba podia ver o motociclista saindo do estacionamento. Ele manobrou o gigante sueco de metal e repentinamente perdeu a capacidade de ver a pista. Uma massa disforme e violácea havia escapado de sua boca e grudado no para-brisa obstruindo sua visão. Uma cobra saía por sua garganta e o mundo se tornava negro.

Matteus estava se preparando para pegar a saída mais próxima quando o mundo inteiro começou a rodopiar e um barulho horrível de carroceria sendo esmagada chegou aos seus ouvidos. Ele foi arremessado por uma força desconhecida e depois sentiu uma pressão incomensurável no peito. A dor de barriga se tornou desprezível diante da sensação de ter os órgãos internos reordenados em posições nada recomendáveis. Ele girou no chão e pôde vislumbrar uma enorme quantidade de sangue e pedacinhos de carne sendo espalhados pela pista em um caleidoscópio de imagens horripilantes. Quando a cidade ao redor parou de girar, um ar de estranhamento pareceu pairar sobre sua visão. Ele lutou para respirar, mas os pulmões pareciam ter ido passear fora do corpo e o que sentiu foi apenas uma ardência singular no que devia ser a região lombar. A região estava em um lugar diferente, claro, parecia estar acima de sua cabeça. Era tudo muito estranho e novo e ele deduziu que seu equilíbrio estava sendo afetado pelos ferimentos na orelha que repousava próxima da boca.Havia sido desfiada junto com a pele por sobre o rosto e ele podia ver com o olho esbugalhado que a perna estava virada numa posição impossível. Lá atrás ele via também uma multidão de curiosos que se formava na calçada para ver o que tinha acontecido. Vários deles bebiam garrafas de Wiederkunft e olhavam para ele como se estivesse em péssima situação. Matteus reconheceu três dos passantes e a ultima coisa que viu antes de morrer foi a si mesmo.


Eterno Retorno Aos Embalos de Sábado à NoiteOnde histórias criam vida. Descubra agora