- Então, gente ... – a professora de literatura explicava - ... essa apresentação vai ser relacionada aos anos 50 e 60! Alguém sabe qual era o estilo da época?
- O Pós modernismo? – Virgínia ergue a mão imediatamente.
- Não sua otária! Pós modernismo é o estilo de agora! – Valéria retruca imediata e grosseiramente.
- Olha Valéria, na verdade, atualmente é a pós modernidade! Pós modernismo já existia nessa época!
- Não é a mesma coisa?
- Não, tem algumas coisas diferentes! Pessoal, basicamente vai ser uma apresentação de dança e poesias da época!
- Vai valer alguma coisa? – Otávio fala com um ar desagradável.
- 50 % da nota bimestral! – e a inquietação surgiu na sala de aula – Isso mesmo, então é bom fazerem um bom trabalho!
- Maravilha! – sussurrou Otávio para o amigo Rui.
- Porra! Não tô afim de dançar junto de ninguém! – Rui também pragueja.
- Ah que é que há Rui? Vai ser legal! E você não precisa dançar! – exclamava Lorena, amiga de Virgínia.
- Vai ser dança de casal! Eu vou definir quais os melhores casais! – a professora anuncia.
- Tomara que ela me junte com o Otávio! – pensaram Virgínia e Valéria ao mesmo tempo, ambas apaixonadas pelo mesmo rapaz, mas ele só queria uma delas.
- Não tô afim de dançar, mas tomara que me bote com a Val! – sim, para a desilusão de Virgínia, ele gostava de Valéria, Otávio era egoísta demais para se importar com uma garotinha simples e sua história de vida, então preferia a loira rica e bonita da qual seus olhos nunca tiravam o foco.
- As meninas aí de trás, alguém de vocês sabe trabalhar com maquiagem? – a professora perguntou.
- Ah, eu e a Lorena, a gente entende professora! – Virgínia logo falou.
- Vocês sabem fazer tudo certo?
- Ah, professora, se quiser, chamo uma maquiadora profissional que conheço! Tenho certeza que as tontas aí só sabem borrar a cara dos outros!
- Olha Valéria, não vai dar! A gente da escola que vai ter que bancar esse preço!
- Não se preocupa prof, a gente dá conta! – Lorena responde.
- Mas professora, elas não ... – Valéria falava e foi interrompida.
- Sem mais Valéria! Já tomei a minha decisão! Lorena e Virgínia serão responsáveis pela maquiagem! – e então o sinal escolar toca anunciando o fim da aula e todos saem.
- Que babacas! – Valéria sussurrou enquanto que Virgínia saiu agarrada com a amiga e com o primo.
É, não tá nada fácil para nossa protagonista viver no meio dessas pessoas, que só pisam nela com muito prazer!
Mas fazer o que né, é a vida! Espero que isso passe!
Então gente, é isso por hj, bjos e até!
YOU ARE READING
A Coisa Mais Linda Do Mundo
RandomO Amor É Capaz De Mudar Os Corações Mais Frios Quando Otávio e Virgínia se conheceram, parecia impossível algo acontecer entre eles, pois ele era um valentão, metido e arrogante, e ela uma garota simples e humilde, que passou por terríveis tristez...