Que as máscaras caiam

75 4 3
                                    

1 SEMANA DEPOIS
Todos os alunos da Academia de dança foram convidados para um baile de máscaras. Eu ainda estava com o pé machucado, mas queria me divertir do mesmo jeito.
O Austin passou no meu quarto sábado de manhã, depois do café.
...
Já era sete da noite, o baile começava às oito. Eu coloquei um vestido curto preto, um sapato de salto e uma máscara prateada que a Julie comprou. De maquiagem, passei um batom vermelho vivo e fiz um olho escuro com rímel, lápis e uma sombra esfumaçada ( que a máscara cobria ).
O Austin foi no meu quarto me buscar, pois a festa era no Salão de Baile principal.
...
A Julie e o Zack ( que já namoram a um tempo )  estavam sentados em uma mesa e pareciam estar rindo de algo realmente muito engraçado.
- Posso saber o que é tão engraçado? - Cheguei sorrindo e com o Austin abraçado em mim por trás.
Zack: - Uma garota do 2 ano saiu do banheiro com um papel enorme pendurado no vestido!
* Risos *
Austin aproveitou que estavam se divertindo, disse " vem " e me puxou pela mão até a pista de dança. Estava tocando " How Deep Is Your Love ".
Ficamos dançando animados ( mas com cuidado, porque ainda estou com o pé machucado ) por um tempo até a música acabar.
Começou a tocar " Photograph ".
Ele me trouxe pra perto dele. Colocou a mão na minha cintura e com a outra puxou minha máscara pra cima.
- Porque tirou? - Olhei em seus olhos ( ele é alto, então precisava levantar um pouco a cabeça ).
- Quero olhar em seus olhos na nossa primeira dança.
Eu o puxei ainda mais pra perto e o beijei lentamente.
Enquanto isso...
Elisa off - Toby On
Aquela noite pra mim estava sendo terrível. Eu fiquei no meu quarto lendo um livro enquanto ouvia a música tocar no salão. E tudo o que eu conseguia pensar era em como a Elisa devia estar linda. Eu não consigo suportar a ideia de vê-la com o idiota do Austin. Mas não posso fazer mais nada. Eu prefiro ver ela passar todos os dias ao lado dele do que fazer com que ela perca a chance de estar aqui, na Academia. Mas quer saber? Do que vale ela estar aqui e nós dois estarmos separados? E além do mais, talvez a Diretora Olívia nem expulsasse a gente da Academia por termos saído sem autorização. Tá bom vai, fugido. Mas enfim, eu acho que já passou da hora de eu esclarecer essa história com a Elisa.
Toby Off - Elisa On
A noite estava perfeita. Eu e o Austin nos divertimos muito.
Eu já estava cansada, então fui me despedir. * Tirei minha máscara *
Austin: - Depois eu vou lá no seu quarto pra gente ver um filme tá?
- Ah, vem comigo então!
- Não, eu preciso pegar umas coisas no meu carro antes tá?
- Tá bom! - Beijei ele.
Levei meu sapato direito na mão, já que o outro pé está com uma bota ortopédica. *Risos* Fiz um coque frouxo no meu cabelo.
Quando entrei no quarto coloquei o sapato ao lado da cama e fiquei deitada na cama, mexendo no celular enquanto esperava o Austin.
* Alguém bate na porta *
- Austin, pode entrar!
* Alguém abre a porta *
Toby: - Nossa, você está linda!
- Toby? O que você tá fazendo aqui? - Falo ficando sentada na cama rapidamente.
- Então... Eu decidi te contar toda a verdade.
- Você tá falando sério? Quer dizer, depois de tanto tempo.
- Pois é. Bom, eu posso entrar?
- Pode. - Falei ainda sem entender direito o que estava acontecendo.
Ele sentou na cama da Julie.

- Então, não é muito fácil eu ter que dizer isso, então, eu nem sei por onde começar.
- Do começo. Comece explicando porque você ficou tão mudado depois que nós tivemos aquele passeio com a Julie. capítulo 9 e 10.
- A Bela viu a gente fugindo. Ela ameaçou contar tudo pra diretora se eu não fizesse tudo o que ela mandasse.
- E porque você não me disse nada?
- Porque não seria justo com você. Se eu fosse expulso sozinho eu não me importaria. Mas eu sei o quanto estar aqui é importante pra você. Afinal, você sonhou com isso a vida inteira, e deu duro pra chegar até aqui. Eu nunca me perdoaria se a Bela tirasse a dança de você.
Eu não consegui responder nada. Meus olhos se encheram de lágrimas e sem perceber, já estava chorando, mas sem fazer nenhuma expressão com o rosto.
- Eu queria ter te contado mas fiquei com medo do que ela pudesse fazer. - Foi até mim e botou a mão no meu ombro.
- Você tem noção do que eu passei? Eu passei muito tempo chorando e com raiva de você. Pensando que você tinha me feito de idiota, que tinha me curtido por um tempo e depois me descartado. * Pausa * Eu encontrei alguém. Encontrei alguém, que me fez esquecer de você. Mas sabe, às vezes, eu sentia que mesmo eu estando com ele, ainda pensava em você. E eu me culpo por isso. Mas o pior de tudo, foi eu tentar entender porque eu tinha sentimentos tão fortes por um cara que me machucou tanto.
Ele colocou a mão em meu rosto e me beijou.
Eu não o beijei de volta, apenas fiquei sem reação. Como se estivesse em choque.
- Você não precisa mais se culpar. Agora nós podemos ficar juntos.
- Não! Quer dizer, eu não sei. Eu gosto do Austin.
- Você até pode gostar dele, mas você sabe que me ama.
Eu me deitei na cama com as mãos no rosto, limpando as lágrimas.
Ele ficou de pé, ao lado da cama e se abaixou pra me beijar. Mas eu o empurrei.
- As coisas não funcionam assim Toby, ( falo enquanto me levanto ), você mentiu pra mim. Fez com que eu pensasse que você não me queria mais. E agora que eu estou com alguém, você aparece e quer que eu jogue tudo pro alto por você.
- Você me ama, não ama? Então, eu te amo também. Isso não é o suficiente pra duas pessoas ficarem juntas?
- Não, não é! - Falei com a voz trêmula e chorando ainda mais. - Você me machucou de verdade! E além de tudo isso, não sei se ainda posso confiar em você.
- Mas foi pelo seu bem Elisa!
- Isso já não importa mais! Por favor, me deixa sozinha!
- Se eu sair por essa porta, nós nunca mais vamos ter nada!
Eu estava sentada de costas pra ele. Tentei resistir por alguns segundos. Segundos que pareciam minutos. Quando ouvi o barulho da maçaneta abrindo.
Eu me levantei e o puxei pelo braço, o que fez com que ele se virasse pra mim novamente. Por um momento esqueci de todo aquele caos. Nossos rostos ficaram muito próximos. Ficamos daquele jeito, nos olhando por um tempo.
Austin entrou dizendo:
- Olha amor, eu trouxe esses filmes pra gente... - Olhou pra gente.
Saí de perto dele rapidamente e disse:
- Eu posso explicar Austin, me escuta. - Limpei minhas lágrimas.
- Não tem mais nada pra ver aqui.- Saiu.
Eu fui andando rápido e mancando atrás dele.
- Austin por favor! Não vai embora assim, me deixa explicar!
- Eu só quero distância de garotas como você! - Se virou pra mim. - Você me usou não é? Esse tempo todo, só pra fazer ciúme naquele imbecil! Sabe, você me contava coisas sobre ele. Que ele foi um babaca com você. E eu acreditei. Cheguei até a sentir pena de você. Mas você gostava, gostava de se sentir esnobada por ele o tempo todo. Porque vocês mulheres preferem os que não dão a mínima pra vocês do que os que realmente se importam. - Ficou com os olhos cheios de lágrimas.
- Não é verdade Austin. Eu ainda gosto de você. E muito. Ele veio me contar a verdade sobre tudo, e eu precisava entender o que aconteceu, você não pode me culpar por isso.
- Eu sei que você ainda é louca por ele. E eu não vou mais ficar no caminho de vocês tá? Tá tudo acabado entre a gente. - Saiu.
Eu escorreguei pelos armários, me sentei no chão com as mãos no rosto e voltei a chorar.

Sigam meu perfil para mais histórias!! ;)

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 02, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Academia De Dança Onde histórias criam vida. Descubra agora