Depois que Júlio me deixou em casa, eu tentei processar e digerir tudo o que eu tinha ouvido dele. E pela primeira vez em toda a minha vida eu estava completamente perdida sem saber o que fazer. Minha mente sabe que Júlio seria o ideal para mim, mas eu nunca o vi com outros olhos até horas atrás. Meu coração grita o nome de Daniel e pulsa por ele 24hrs por dia. Essa batalha incansável entre minha mente e meu coração me deixa muito confusa e angustiada roubando minhas forças de tal forma que entro rapidamente em sono profundo.
Logo ao amanhecer desperto com o peso do mundo em minhas costas, parece que uma noite de sono não seria o suficiente para mim. Depois de um tempo deitada ruminando os últimos acontecimentos, decido me levantar e encarar o dia torcendo para não encontrar Júlio por ai, pois, ainda não sei como encara-lo e não tenho uma resposta para ele.
Decido me levantar e ponho um vestido amarelo da cor de meus girassóis, arrumo meu cabelo e saiu para vender mais flores, só assim ocupo minha mente e paro de pensar um pouco na minha vida tão bagunçada....
Ao chegar na cidade me deparo imediatamente com Isabel que vem eufórica me receber.
- Aurora! Que saudades, amiga. Ela me abraça. Retribuo o seu abraço e logo ela percebe que tem algo de errado comigo. - Amiga, o que aconteceu? Fico alguns dias sem te ver e você já se mete em confusão é isso mesmo? Ela diz tentando me animar.
- São tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo que eu nem sei por onde começar.
- Já experimentou começar pelo começo? Ela brinca.
- Bel, não estou para brincadeiras hoje.
- Desculpa meu amor, vamos conversar um pouco, me diz o que está acontecendo.
- É o Júlio.
- O que tem ele?
- Ele veio se declarar para mim ontem. Disse que me amava e queria ficar comigo.
- Qual a novidade Aurora? Vai dizer que você nunca percebeu que ele era apaixonado por você?
- A questão não é perceber, eu nunca pensei que ele levasse isso tão a sério, para mim sempre seríamos bons amigos e nada além disso. Nunca pensei que ele iria nutrir um sentimento a tal ponto.
- Mas você sente algo por ele?
- Não da forma que ele espera.
- Então porque você não diz isso a ele? - Porque não é tão fácil assim.
- Sabe Aurora, as vezes você tem uma séria mania de se martiriza e se culpar por coisas que são naturais da vida. Você não é obrigada a gostar do Júlio só para não magoa-lo. Não mandamos em nosso coração e se ele não está a favor de Júlio, não há nada que você possa fazer.
- Eu realmente não consigo magoa-lo e só de pensar nele sofrendo me dói a alma. Meus olhos se enchem de lágrimas contidas. - Eu estou perdida amiga, eu não sei para onde ir, o que fazer.
- Calma meu amor, vamos passar por isso juntas; como sempre foi! - Quer ajuda para vender as flores?
- Não precisa, eu vou vender o que der para vender até o início da tarde, depois irei para casa.
- Tudo bem, estou indo então, qualquer coisa só me gritar que eu apareço, entendido? Ela me abraça e pega o caminho de volta para a fazenda.O dia realmente não estava ao meu favor, já era quase uma da tarde e ainda não vendi um mísero girassol, já estava desistindo e voltando 0ara casa mais desanimada do que quando cheguei, até que uma picape preta para ao meu lado e abaixa o vidro. Era ele, Daniel, reconheceria aqueles olhos azuis a quilômetros de distância.
- Aurora!! Que bom reve-la.
Meu coração se enche de alegria ao vê-lo novamente e eu tento responder da maneira mais branda possível.
- Olá Daniel, como vai?
- Agora muito feliz por encontrar minha guia turística predileta. Ele brinca. - Já vendeu todas as flores?
- Que nada, hoje não é o meu dia de sorte, não vendi um girassol ainda.
- Não seja por isso, eu quero todos os girassóis disponíveis em sua cesta.
- Não, eu não posso aceitar que você faça isso. Digo recusando sua proposta.
- Aurora, não faça essa desfeita, eu quero comprar os girassóis para enfeitar meu quarto.
- Você é o dono da fazenda de girassóis, não precisa comprar. Digo rebatendo o seu argumento.
- Porque é tão teimosa assim em garota?
- Talvez esse seja meu maior defeito. Digo desviando o olhar.
- Ou talvez a qualidade mais atraente que existe. Ele me encara e eu fico nervosa. - Não saia dai, tudo bem? Eu já volto. Ele arrasta o carro me deixando intrigada sobre o que ele irá fazer....
Alguns minutos depois um dos homens que trabalham na fazenda certamente, veio até mim e comprou todas as minhas flores. No fundo eu sabia que isso era idéia do Daniel, mas não poderia dar esse gostinho a ele. Quando ele voltou até onde eu estava tentou simular uma falsa surpresa.
- UAU! Como você conseguiu vender tudo em tão pouco tempo?
- Misteriosamente um dos funcionarios da fazenda queria agradar sua esposa e comprou todos os girassóis em minha mão. Tento esconder o riso e fingir uma surpresa inexistente.
- Nossa a mulher dele deve ter muita sorte, não? Vejo o riso estampado em seu rosto. - Bom, agora que você já vendeu todas as flores, será que estaria disponível para aceitar uma proposta feita por esse humilde homem?
- Que proposta? Fico curiosa.
- Bom, como você me mostrou todos os cantos da fazenda, eu queria te levar em um lugar que é só meu por aqui, topa?
- E onde seria esse lugar tão seu?
- Primeiro me diga se você topa. E ai?
- Meu pai me ensinou a não andar com estranhos. Digo rindo.
- Mais um motivo para você vir, quanto mais você souber, menos estranho serei para você. Ele brinca.
Fico um tempo analisando a sua proposta mas por um impulso impossível de controlar, aceito seu convite.
- Tudo bem, vamos! Mas vê se não me sequestra em?
- Isso!!
Assim que entro no carro quando olho para trás, tem um verdadeiro banquete. - Para que tudo isso aqui?
- Você acha mesmo que eu iria te deixar com fome? Ele ri.
- Não precisava disso tudo. E afinal de contas para onde estamos indo?
- Confia em mim? Ele olha em meus olhos.
- Estaria mentindo se disse que sim. Mas, estou dando um voto de confiança.
- Garanto que não irá se arrepender. Ele ri satisfeito.Daniel liga o carro e saímos do vilarejo de Claudio e vamos em direção as montanhas que ficam fora da cidade. O lugar é muito bonito, coberto de uma verde vibrante e cheio de pássaros que completam o lindo céu daquele lugar. Quanto mais andamos, mais fico curiosa para saber onde Daniel irá me levar. Eu não sei porque, mas quando estou perto dele tudo fica mais leve.
- Já estamos chegando...
- Vamos subir a montanha?
- Isso mesmo, já viu a vista de la de cima? É a coisa mais linda que já vi na vida.
- Não sabia que você era tão amante da natureza e nem conhecia alguma coisa por aqui. Digo em um tom brincalhão.
- A mocinha, tem muita coisa sobre mim que você ainda não sabe. Vamos?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Consequências Do Amor
Literatura FemininaAurora, uma garota do campo pura e cheia de vida que mora com seu pai em uma cabana na fazenda da família Belo Monte que é dona de todo o comércio da cidadezinha de Claudio, interior de Minas Gerais. Sem ter muito conhecimento da vida, Aurora acaba...