O mistério da casa de Anne

176 10 5
                                    

AUTORIA: Camila, Diovana, Djeiny e Julia

Turma: 12

Dou uma espiada no celular para olhar as horas, são 17h25min. Que droga... Eu quero ir embora logo. Estou com muita fome e hoje eu e as meninas vamos almoçar na Julia.

A professora liberou a gente, aleluia!

- Estou morrendo de fome.

- Eu também. Nós vamos a pé pra sua casa Alicia? Pergunta Diovana.

- Tanto faz. Meu pai pode vir pegar a gente.

- Ele vai demorar muito? Pergunta Camila soltando um suspiro de impaciência.

- Então a gente vai a pé, preguiçosa. Responde Julia dando uma risada para não parecer grosseira.

No caminho da casa de Julia, pego o celular para tirar uma foto do céu que está tão lindo. Julia e Diovana estão andando na frente e acabam saindo na foto. Gravo alguns snaps e após, guardo o celular porque tenho medo de ser assaltada. Deus que me livre, meu celular foi um roubo de caro.

Chegamos à casa de Julia.

- Aleluia viu. Da próxima vez eu espero o pai da Julia ir pegar a gente.

- Larga de ser Bicho-preguiça, Djeiny. Diz Julia abrindo o portão.

A mãe de Julia já está na porta.

- Tudo bem? Diz ela me cumprimentando.

- Na verdade, estou com fome.

- Que mal-educada! Diz Djeiny olhando pra mim e rindo.

Todos começam a rir.

- Para gente, me deixa. Abaixo a cabeça pra esconder as bochechas vermelhas de vergonha. E é minha culpa agora? Eu não controlo minha fome não.

- Tem comida na mesa meninas, preciso sair agora. Se cuidem!

- Pode deixar que eu cuido delas, tia Lídia. Diz Liz, dando uma risadinha.

- Tchau tia Lídia. Digo com uma carinha de: desculpe a minha arrogância.

Após o almoço, estou cheia.

- Ai... Acho que comi demais.

- Que raiva eu tenho de ti. Come mais que eu e não engorda nada! Diz Diovana me olhando com os olhos revirados.

- Nem eu gosto de ser magra desse jeito.

- Começou o drama mais cedo hoje, Djeiny.

Drama Julia? Esqueci que nenhuma delas entende o que eu passo. Fico em silêncio para que ela perceba que eu não gostei do seu comentário.

- Tá gente. Vamos fazer alguma coisa? Diz Camila aliviando o clima.

- Vamos! Respondo.

- Verdade ou consequência? Pergunta Julia.

- Deus que me livre! Sempre a mesma coisa. Já sei! Vamos fazer consequência ou consequência. Apenas desafios.

- Pode ser. Concorda Diovana.

- Eu começo! Grita Julia pra ser a primeira, como sempre. - Eu desafio a Diovana a comer uma colher de canela em pó.

- Muito fácil Julia. Deixa de ser tonta.

- Agora ela já falou. Vou fazer. Diz Diovana se levantando do sofá.

Começo a gravar tudo. Ela enche a colher e bota na boca. Todas começam a rir e Diovana já cuspiu toda a canela da boca.

CONTERRORIZANDOOnde histórias criam vida. Descubra agora