Bernardo lembrava vagamente de ter lido algo sobre dragão e profecias sobre o tempo em algum livro religioso, mas não teve tempo de lembrar-se em qual, Hanz ainda falava:
- O dragão com toda a raiva jurou caçá-la pela eternidade para um dia matá-la...
Bernardo ouvia como se tudo aquilo lhe fosse familiar, estava curioso para saber mais:
- Continue professor.
- Depois de algum tempo Deus criou os seres humanos. Hanz falava como se detivesse todo o conhecimento universal.
- Sim, criou Adão e Eva! Falou Bernardo.
O professor exibiu um semblante de deboche. Respirou profundamente, em seguida continuou:
- Não exatamente, Bernardo. Deus criou Adão, realmente; mas não podemos dizer o mesmo da primeira mulher: Eva. A primeira mulher criada por Deus foi Lilith.
- Bernardo se inclinou para frente e apoiou-se nos joelhos, tinha necessidade de saber mais.
- Mas Lilith desapontou a Deus e também a Adão. Ela criou muitas intrigas, não aceitava os intentos de Deus nem as ordens de Adão, por isso, foi expulsa do Jardim. Os primeiros humanos receberam tudo de Deus, um jardim perfeito e proteção. Ganharam muito mais do que a Deusa que lhe falei, todavia deveriam seguir os preceitos de Deus. No entanto, Lilith não tinha tantos privilégios como Adão, ao ser expulsa ela ficou furiosa e jurou vingança. Porém meu jovem, toda coisa grande como uma vingança necessita, além de um intento: de aliados! Lilith sabia disso, sabia que precisaria de ajuda, mas ela foi expulsa para um lugar ermo, um deserto. Mesmo lugar por onde vagava um ser tão maléfico quanto ela, o dragão. Outrora um arcanjo de alta categoria no reino dos céus, expulso por desobediência, naquele momento, um monstro que via em Lilith um meio para o látibulo. As ambições dos dois eram as mesmas, queriam poder, domínio e extermínio.
O professor explicava com tristeza.
- Fizeram um pacto e o dragão deu poder a ela.
- Quais poderes? Atravessou Bernardo.
- Ora, força de extrair a alma das pessoas. Ela virou um demônio noturno! À noite as almas dos humanos são mais vulneráveis, mais fracas, por isso, precisamos descansar. A marca de Lilith é uma coruja de penas totalmente pretas!
Bernardo ficou surpreso, era a descrição da ave que vinha o perseguindo. Hanz pareceu não notar a confusão de seu aluno:
- Deus então mandou Eva a Adão, que significa a que vive, pois junto com Eva, Ele enviou a Terra três querubins para matar Lilith. Depois de expulsar Lilith do Éden, Deus quis que suas criações decidissem por si mesmas quanto as suas ações, então deu o poder de escolha a todos, desde os Serafins aos primeiros humanos, o que chamamos hoje de livre-arbítrio, como sinal plantou no jardim uma árvore cujo o fruto iria tentar Adão e Eva, e quanto a Lilith decidiu apenas mandar seus soldados para liquidá-la e não fazer com as próprias mãos. Mas Lilith está forte o bastante para seduzir os querubins, naquele tempo eles escolheram a ela e tornaram-se seus escravos. Ela sugou toda a energia deles. Por isso na iconografia eles são representados como crianças, pois agiram como elas.
De alguma forma Bernardo sabia que os querubins não eram apenas crianças gorduchinhas e aladas.
- Os tempos passaram e como o tempo profético é diferente do nosso, não dá para mensurar. Como você sabe Adão e Eva tiveram filhos fora do Éden, o primeiro deles Caim, depois de matar o irmão Abel se uniu a Lilith e juntos mataram Eva e Adão. Os poderes dela eram enormes, ela conseguiu se esconder por muito tempo. Já Caim, foi amaldiçoado por Deus com uma marca na testa para que todos pudessem ver que ele era fraticida, além disso, ele não poderia mais ver a luz do sol. O adágio de Deus foi dado também a quem tentasse matar Caim, seriam tão infortunados quanto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pensamentos de um anjo!
General FictionE se existisse um segundo plano? Uma prisão infernal? Bernardo é um rapaz comum cheio de revolta contra Deus, que irá descobrir a origem da vida da pior forma possível. Com a ajuda da Bruxa Celeste eles vão cravar uma guerra contra seres sobrenatu...