CAPÍTULO 05 PRISÃO CELESTIAL

14 4 8
                                    


- Bernardo, Bernardo! Precisa se lembrar quem você é!

       Mais uma vez era atormentado nos sonhos, porém agora não era Belial quem falava. Era um homem de terno preto empunhando altivamente algum tipo de espada. O homem tinha uma voz muito forte e ao mesmo tempo amigável.

             Bernardo não entendia o que estava acontecendo. Tantas coisas inexplicáveis!Não compreendia o que acontecia com Celeste? Nem o que as palavras confusas de Leonard significavam. Eram perguntas que não saiam da sua cabeça.

          Sua vida nunca o agradou, seu pai era violento e o abandonou quando pequeno. Sua mãe, por melhor que fosse, não o entendia. Ele não gostava de estudar e ainda não tinha decido qual curso fazer na faculdade. O tempo passava e os pesadelos só pioravam, e ainda tinha que lidar com as ameças de Leonard, as brigas com Celeste... Até uma coruja o perseguia. " Que loucura!" Concluiu ele insatisfeito.

           Faziam três dias do ocorrido na casa de Celeste e eles não haviam mais se encontrado, no entanto, Bernardo ansiava por notícias e respostas; sabia que para isso deveria passar por cima de seu orgulho e ir até a casa dela. Sem alternativa melhor, resolveu ir em busca dos motivos. Porém não precisou sair de sua casa. Assim que desceu as escadas avistou sua mãe na sala conversando com Celeste, logo pensou"lá vem o sermão".

         Felizmente não foi um sermão que Bernardo recebeu. Ao avistá-lo entrando na sala,Celeste levantou-se e foi ao seu encontro e , inesperadamente,deu-lhe um longo abraço. Em silêncio seu corpo gritou que estava com saudade. Bernardo pode sentir na pele a falta que ele fazia a ela.

           São feitos um para o outro! Pensou Catarina enquanto deixava os dois a sós.

- Tudo bem? Perguntou Bernardo.

- Não! Você tinha razão, Leonard não presta. É um mentiroso calculista. Enganou-me o tempo todo.

       Bernardo não pode conter um sorriso de satisfação por estar certo.

- Do que você está falando, Celeste?

       Ela respirou profundamente tentando conter o choro que se precipitava.

- Ele é um bruxo da magia negra! Faz pactos com demônios e outros seres sobrenaturais, estou com medo, Bernardo!

        Mas antes que ele pudesse processar as informações, ela desatou a falar:

- Tenho tido sonhos esquisitos, neles eu faço magia que matam pessoas. Entende? Como se existisse um lado obscuro em minha alma.

      Bernardo ficou surpreso, mas era como se já soubesse disso tudo. Em um gesto de cumplicidade envolveu as pequeninas mãos de Celeste.

- Leonard ainda disse que existe um Inferno Celestial aonde estão presos esses demônios. Disse também que alguns eventos da natureza são causados por força excessiva do outro lado, os demônios fazem isso tentando vir para cá.

- Nossa! Que loucura! Respondeu Bernardo sem saber direito o que dizer.  Novamente Celeste o abraçou.

- Estou com medo! Ele ainda disse sou muito poderosa e que sou a chave para abrir um portal da Terra para esse Inferno Celestial.

         O abraço era tão sincero e tão forte que o medo dela passara. Mais calma ela poderia ficar ali o resto da vida. Cada vez mais a ligação entre os dois rompia barreiras.

- Ultimamente ando estranho! Disse Bernardo ainda abraçado a Celeste. - Venho sentindo que tenho uma obrigação, como se tivesse algo a fazer, mas não sei o que. Tenho tido sonhos e pesadelos que me atormentam.

           Ele a soltou e olhou em seus olhos, em seguida, continuou:

- Um tal de Belial aparece constantemente em meus sonhos falando que vai me matar e um outro homem apareceu falando que preciso me lembrar quem sou. 

- Estamos confusos. Respondeu Celeste. Sinto que meus poderes estão maiores a cada dia, e que se não faço magia para liberar um pouco, parece que um lado obscuro quer tomar conta de mim.

         Aporta da cozinha se abriu, o ranger das dobradiças ecoou pela casa.Da sala foi possível ouvir quando Catarina convidou alguém para entrar. O som das vozes eram inconfundíveis, vinham de duas pessoas opostas nas condutas, uma era do padre Dominic a outra, mais grave,de Leonard.

        Bernardo pegou as mãos de Celeste e fez sinal para ela ficar em silêncio.Andando devagar eles subiram as escadas direto para o quarto de Bernardo. Se esconderam ao lado da escrivaninha e tentaram escutar alguma coisa sobre a conversa, mas só ouviram risos. De repente,Catarina o chamou. Bernardo queria que sua mãe ficasse quieta. Como não obteve respostas do filho e notando que não estavam mais nasala, ela decidiu ir até o quarto chamá-lo. Logo que ouviu os passos de sua mãe subindo as escadas, Bernardo procurou um lugar que acomodasse a ele e a Celeste para que pudessem se esconder, em baixo da cama foi a solução mais rápida.

         Os dois ficaram lado a lado, bem juntinhos. Respiração colada. Um sentia o coração do outro acelerado. Bernardo justificou a reação como uma tensão do momento É só minha adrenalina! Pensou.Celeste mesmo tensa e com medo sorriu para ele.

          Catarina abriu a porta e chamou por Bernardo. Notou a roupa suja espalhada pelo chão, mas nenhum sinal do filho ou de Celeste. Então fechou aporta e desceu fazer companhia às visitas.

- Bom, parece que ele não está. Falou Catarina aos convidados. - Sentem-se!

        O padre ficou satisfeito e sentou no sofá, Leonard por outro lado,ficou ressabiado, mas aceitou o fato e sentou-se ao lado de Dominic. Enquanto isso, Bernardo e Celeste ainda estavam no mesmo lugar, agora mais próximos ainda. Já poderiam ter saído dali, mas parecia um ótimo lugar para os dois. A vontade de Bernardo era de abraçá-la e surpreso, percebeu que queria beijá-la. Contudo, a situação não poderia ser pior e ele sentiu medo da reação que ela poderia ter.Era tão fácil com as outras, mas tão difícil por quem tinha tantos sentimentos.

         Então Celeste tomou a decisão!



Pensamentos de um anjo!Onde histórias criam vida. Descubra agora