Ilusão a primeira vista

7.5K 741 2.4K
                                    


2 de fevereiro de 2016

Algo vai dar errado, eu estou sentindo isso.

05:46?

Realmente não sei que horas são, estou com as luzes do meu quarto apagadas, o diário encostado nas minhas pernas e usando a luz do celular para escrever.

Meus pais iriam me matar se descobrissem que passei a noite acordado assistindo Netflix. Mas eu não consegui dormir, por uma série de fatores.

Começando, é claro, por Hoseok. Eu o ameacei e só agora, na calada da noite, eu percebo a puta encrenca que estou me metendo. Vale lembrar que ameaçar Jung Hoseok é como desafiar o Messi para uma partida de futebol, e só com muita sorte que você conseguiria ganhar, e com muita eu quero dizer uma sorte quase impossível. E eu não tenho sorte, aliás, a sorte me odeia. Talvez eu tenha feito algo para ela numa vida anterior, tipo ganhado umas 500 vezes na bilheteria dos tempos das cavernas?

Uma luz se acendeu no corredor, consigo ver pela brecha inferior da porta do meu quarto. Provavelmente meu pai já deve ter acordado. Não sei se fico feliz ou com medo, acabei de assistir o episódio 7 de Stranger Things, e graças a isso evito olhar para o papel de parede do meu quarto.

Eu sei, estou atormentado, mas você ficaria assim depois de ter provocado Hoseok, passado a noite sem dormir, e assistido Stranger Things. Não que eu tenha medo, só que duvido você conseguir ser corajoso depois das três da madrugada.

Escuto minha mãe e meu pai conversando.

— Então vamos deixar o Yoongi passar o fim de semana na casa de Namjoon ou podemos deixar ele aqui? — Meu pai pergunta.

— Não sei, ele se vira, não vai morrer se passar sábado e domingo sem a gente.

— A última vez que viajamos para ver sua mãe, ele quase colocou fogo na casa.

— Por causa do Namjoon e da Nayeon.

— Isso é o que ele diz.

— Por que você está se preocupando tanto com ele? Nós iremos viajar a negócios e você preocupado com um adolescente de dezessete anos?

— É justamente isso, um adolescente de dezessete anos que, apesar dessa idade, parece um velho rabugento de oitenta que não aguenta levantar um galão de água.

Nossa, valeu pai. Para que inimigos quando se tem meu pai?

Eles continuam a discussão em outro lugar porque a última coisa que consigo ouvir é que eles irão ir sem mim e eu que me vire.

Bom, acho melhor parar de escrever e ir fingir que estou dormindo até dar umas seis horas, daqui meia hora o Namjoon irá aparecer aqui para irmos para escola, minha mãe talvez nos de carona como ontem, mas caso o contrário teremos que correr até o ponto de ônibus no final da rua, o que inclui ir para escola no mesmo ônibus que Hoseok.

06:12

Dessa vez eu sei a hora.

Bebi tanto café que poderá ser considerado um milagre se eu não tiver tido uma overdose até as nove horas da manhã.

Agora estou trancado no banheiro tentando dar um jeito nas minhas olheiras. Estou tão arrumado que não acreditariam que eu estou indo para escola se não tivesse o emblema dela no meu uniforme.

Pego um pouco de um liquido que está dentro de uma espécie de pomada onde tem escrito "base liquida" e passo sobre minhas olheiras, é da minha mãe, eu e ela temos quase o mesmo tom de pele, porém, ando mais branco que ela já que nas férias eu só sai três vezes.

Como (não) ser popular | yoonseok |Onde histórias criam vida. Descubra agora