É agora. Agora os nomes vão ser anunciados. Era a única coisa que eu conseguia pensar naqueles últimos minutos antes do Jornal Oficial ir ao ar. Naquele último mês tudo tinha sido uma correria. Mas depois de tantos preparativos, A Seleção finalmente ia começar.
Mesmo eu ainda achando injusto, estava muito ansiosa. Tinha visto o processo de sorteio dos nomes, mas eu queria saber os nomes junto com toda a população. Queria uma surpresa.
Talvez eu tenha me estressado bastante com todos os preparativos, então passava a maior parte do tempo com Tio Osten, o único no palácio que conseguia me entender.
Uma maquiadora passou um pó no meu rosto e um batom, que deixou meus lábios levemente avermelhados. Ouvi gritarem que faltavam 1 minuto para o Jornal começar, então me apressei para sentar em meu lugar ao lado de meus pais.
Gavril entrou em cena e fiquei feliz em vê-lo. Ele me lançou uma piscadela no último segundo antes de se virar para a câmera que já ia começar a transmitir o Jornal. A cada segundo que passava eu ia ficando mais nervosa como nunca tinha ficado antes.
- Boa noite, Íllea! Sei que todos devem estar ansiosos para o anúncio dos 35 rapazes que farão parte dessa Seleção, mas primeiro vamos ouvir o que a Rainha tem para falar.
- Boa noite, Gavril, Íllea. Bem, essa noite vai ser só destinada à minha filha e aos 35 selecionados, então já podemos começar a anunciar os nomes - não sabia se agradecia ou odiava minha mãe por aquilo.
- Antes de apresentarmos a todos os selecionados, tenho uma pergunta para a Princesa Kerttu. Alteza - fiquei de pé, tentando não parecer tão nervosa - você já sabe os 35 sortudos que competirão pela sua mão?
- Ainda não, Gavril. Vai ser uma surpresa tanto para mim quanto para todos que estão assistindo - abri meu melhor sorriso, mas estava tremendo por dentro.
- Então aqui estão os 35 selecionados! - Gavril falou, sem deixar de me lançar um sorriso acolhedor. Sentei novamente, olhando para o telão onde começava a aparecer os nomes.
Em um canto da tela, aparecia meu rosto, para mostrar para o país todo minha reação aos rapazes. Até que eu não estava tão ruim quanto imagina estar, tinha conseguido controlar meu nervosismo pelo menos por fora.
Tentei não ligar para aquilo e abri um sorriso. Foquei nos nomes e nas fotos, que apareciam um a um. Elion Hutter, Hondurágua, um garoto de cabelos escuros e olhos castanhos foi o primeiro a aparecer.
Ryan Ward, Sota. Nesse o que mais me chamou a atenção foi o sorriso, que ia de orelha a orelha, e fiquei me perguntando o teria feito sorrir daquele jeito.
Adrien Ulric, Whites. Noah Patel, Hansport. Eloi Irving, Sumnes. Esses e vários outros nomes apareceram no telão. Mantive o sorriso o tempo todo, para não desmerecer nem um dos rapazes. Mas tudo o que eu queria era fugir dali e me esconder em meu
quarto.- Então, Alteza, o que achou dos selecionados? - Gavril perguntou assim que a foto do último rapaz desapareceu.
- Todos são muito bonitos, Gavril. Estou muito ansiosa para conhecê-los - falei. E não era totalmente mentira...
- Logo, logo você terá oportunidade, Alteza - ele seguiu falando dicas e algumas regras para os selecionados.
Depois de alguns minutos, o Jornal finalmente acabou, e senti meus ombros relaxarem. Gavril me lançou uma piscadela antes de ir embora e meus pais virem falar comigo.
- Você se saiu muito bem, filha. - meu pai falou - Viu? Não tinha porquê ficar tão nervosa.
- Agora você pode ficar mais tranquila, Kerttu. Ah, você está dispensada das suas tarefas nessa semana, está bem? - disse mamãe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Seleção de Kerttu
FanficEssa é a Seleção da princesa Kerttu, filha da Rainha Eadlyn e do Príncipe-consorte Eikko. 20 anos depois da Rainha Eadlyn assumir o trono, um grupo terrorista quer de qualquer forma usurpar o trono, mesmo que isso leve a vida de vários cidadãos ino...