Estava no Salão das Mulheres, rodeada de criadas por todos os lados. No meio de toda a pressão com A Seleção, quase me esqueci do baile de comemoração dos meus 19 anos. E naquele momento, o castelo inteiro estava focado naquilo.
A família Real Italiana chegaria em algumas horas, assim como a família Real Francesa e meus avós. Não sei se achava bom ou ruim que todos viessem me ver. Eu só queria um pouco de paz, já que no outro dia o castelo estaria lotado de garotos.
Nem junto das minhas criadas eu podia ficar, já que elas estavam ocupadas dando uns últimos detalhes no meu vestido para a noite. Tio Osten estava trancado no quarto, sem querer a companhia de ninguém e James, ocupado com seus deveres de guarda.
Eu estava no puro tédio, sem nada para fazer. Minha mãe já tinha deixado claro que queria me ver bem longe das minhas tarefas com ela. Nem o meu trabalho eu podia fazer. Já estava cansada de andar pelo palácio, e até ler eu não estava à fim.
Decidi por sentar em uma cadeira próxima a janela e ficar olhando para o jardim, observando as pessoas passarem apressadas por ele. Depois de mais ou menos uma hora, os portões do muro se abriram e uma limousine com uma brasão da família Real Francesa entrou.
Dei um pulo da cadeira e praticamente corri até o jardim para encontrar com meus tios e primos. No meio de alguns criados que retiravam as bagagens do carro, achei Tio Ahren tentando controlar os gêmeos -Lucca e Marie, que estavam loucos para sair correndo pelo jardim.
Abracei os três com força, fazia bastante tempo que eu não via eles. Tia Camille logo se junto a nós com minha prima Leah, que era um ano mais nova que eu. Se jogamos uma em cima da outra e formamos um bolinho de abraços, de tanta felicidade que estávamos.
- Parabéns, minha princesa! - Tia Camille falou, me fazendo revirar os olhos com aquele apelido.
- Kerttu está crescendo muito rápido, outro dia ainda era uma menininha correndo pelo palácio - Tio Ahren disse, um tanto orgulhoso e nostálgico com aquela lembrança.
- Enfim, vamos entrar. Mamãe deve estar louca para ver vocês - levei-os para o escritório, onde meus pais estavam.
Depois de muitos abraços e conversa, mostrei aos meus tios em quais aposentos eles e meus primos ficariam. Enquanto eles arrumavam suas coisas no quarto, fui para o meu junto com Leah. Tínhamos muitas coisas para conversar uma com a outra.
- Faz tanto tempo que não venho aqui que até tinha me esquecido como era - Leah disse, com seu leve sotaque francês.
- É realmente uma pena que vocês venham tão poucas vezes nos visitar - segurei suas mãos - Mas estou feliz por você está aqui agora, precisava de sua companhia.
- É por causa da Seleção, não é? - assenti com a cabeça, sem consegui pensar em uma palavra para expressar meu nervosismo.
Só de pensar na escola palavra Seleção um frio já descia na espinha. Contei a ela tudo o que eu estava sentindo, como estava nervosa e ansiosa com tudo aquilo, e que ela teria que me ajudar muito durante os primeiros dias da Seleção.
Amava o tempo que eu passava com Leah, ela sempre me entendia. Eu realmente ficava triste por vê-la raras vezes, mas valia a pena quando nos reencontrávamos.
Tantos meu tios tanto meus avós ainda ficariam uma semana no palácio depois do baile de hoje à noite e mesmo que eles não pudessem ficar por mais tempo, eu estava grata pelo que teria.
- Mesmo que eu esteja em outro país, você sabe que pode me chamar sempre que precisar, certo? - esse era o jeitinho de Leah, sempre ajudava os outros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Seleção de Kerttu
FanficEssa é a Seleção da princesa Kerttu, filha da Rainha Eadlyn e do Príncipe-consorte Eikko. 20 anos depois da Rainha Eadlyn assumir o trono, um grupo terrorista quer de qualquer forma usurpar o trono, mesmo que isso leve a vida de vários cidadãos ino...