Entramos no carro e seguimos para a festa.
Chegando lá, procuro por Alice, mas não há vejo, provavelmente ainda não chegou, peço a Natália para me avisar quando Alice estiver chegando e vou com Pedro para um lugar mais reservado conversar.
- Você está linda! - diz ele admirado.
- Obrigada Pedro. - respondo.
Ele chega perto dos meus ouvidos e fala. - Estou desobedecendo a seu pai, sabia?!
- Hã? - pergunto sem entender, o q ele quis dizer com isso?
- Ele me proibiu de conversar com você, ou de ter qualquer tipo de aproximação com você. - Ele chega mais perto e sussurra. - Só que eu não consigo ficar longe de você. Por que, Beatriz?
- Não sei. - olho aturdida para ele. - Talvez pelo mesmo motivo que eu não consigo.
Ele olha para mim confuso, abre a boca para falar e eu interrompo-o.
- Eu sei, não parece. até então, você é amigo do meu pai. Não imaginei que meu pai proibisse, por quê?
- Não sei. Eu comentei com ele que você é bonita e que estava conversando com você, e ele virou outra pessoa e mandou- me ficar longe.
- Difícil de entender. Eu já conversei com varias pessoas e meu pai nunca interferiu. Será que é só porque você é amigo dele? - pergunto tentanto entender.
- Pode ser.
Vou para a pista de dança olhar se a Alice chegou. Encontro-a chorando em um canto. Mas já? O que será que aconteceu, não cantamos o parabéns ainda. Alice é linda! Cabelos loiros longos, olhos castanhos, baixinha. Agora ela está com a maquiagem toda borrada. Corro imediatamente até ela.
- Alice, o que aconteceu?
- O Vinícius brigou comigo. - diz ela soluçando.
- Vai ficar tudo bem amiga. - digo a confortando.
- Não, não vai, ele foi embora. - ela diz chorando mais ainda.
- Porque ele brigou com você? - pergunto.
- Jorge tentou me agarrar na pista de dança, ele chegou e achou que eu estava ficando com o Jorge. Falou que não tem mais nada que fazer aqui e saiu Bia, simplesmente saiu, e não me deixou explicar. - ela cai no choro outra vez.
Eu a coloco deitada em meu ombro e ligo imediatamente para Natália. - Naty, vem para a pista de dança urgente, Alice precisa de você aqui.
Em cinco minutos Natália aparece perguntando o que aconteceu. Explico para ela o que aconteceu e aviso que terei que ir levar o Jorge embora que não está em condições de nada, falo com ela olhando pra ele na festa desorientado, coitado! Aproveito e vou ir pra casa, já que não existe mais festa.
- Tudo bem, Bia! Eu levo Alice para casa e peço pra alguém aqui de confiança fechar tudo. - ela olha para Alice e fala baixinho comigo para que Alice não ouça. - Amanhã nós precisamos ter uma conversa com o Vinícius para resolver esse mal-entendido. - Aceno para ela, dou um beijo em Alice e saio em direção a Jorge e depois do Pedro.
Encontro o Jorge do lado do banheiro masculino encostado na parede. Do jeito que ele está todo perdido parece que amanhã ele não se lembrará de nada do que aconteceu. Aproximo dele pegando seu braço e colocando nas minhas costas para poder encontrar o Pedro.
- Vamos Jorge, colabora comigo, você é muito pesado. - falo já me sentindo exausta.
- Eu... eu estraguei o namoro da Alice. Ela... ela vai me matar. Ela... ela falou. - diz ele todo grogue.
- Não, não vai, amanhã a gente resolve isso. - Olho para frente vendo Pedro correr para me ajudar. - Agora trate de se controlar e não vomitar até chegar em sua casa.
Ele balança a cabeça dizendo que não vai passar mal, o que é difícil acreditar. Quando o Pedro chega do meu lado tirando o Jorge de meu ombro e pegando ele para si e o empurrando para o carro.
Entro no carro, tentando ajudar a colocar Jorge dentro. Espero que ele não vomite no carro. Deixamos o Jorge em casa, antes de arrancar o carro, Pedro pergunta.
- Bia, você está bem?
Respiro várias vezes antes de dizer alguma coisa.
- Na verdade não. Ainda não acredito que a festa terminou com a minha amiga sofrendo. - meus olhos começam a encher d'água. - Eu não sei se fico com raiva do Vinícius por deixar o ciúmes tomar posse dele ou do Jorge por beber demais e confundir as coisas, e assim estragar a noite da Ali.
Pedro encosta minha cabeça em seu ombro, enquanto eu choro pelo fracasso da festa. Quando me dou conta, olho para ele, ele está prestando atenção em mim, se aproximando até tocar meus lábios, e nós estamos beijando. Beijo doce, apertado, angustiado, Nosso primeiro beijo. Nunca pensei que seria dessa forma, mas tão intenso e maravilhoso. Quando paramos ficamos em choque. Ele então liga o carro e o percurso é um silêncio horrível, parando na porta da minha casa eu dou tchau pra ele depressa e saio.
Estou deitada relembrando o que aconteceu hoje, e sou levada para aquele beijo maravilhoso e muito errado. O que meu pai acharia se descobrisse isso? Ele vai acabar com o Pedro. Não posso deixar meu pai ficar sabendo. Fecho os olhos, mas não consigo dormir, estou muito agitada, meu telefone apita.
*Mesmo sendo errado, eu amei nosso beijo. Boa noite, Bia!*
*Eu também Pedro. Boa noite!*
Acabo de enviar e fico mais agitada ainda. Ele gostou! Natália estava certa, talvez ele esteja interessado. Mas meu pai irá estragar tudo. Começo a chorar outra vez, repetindo "Interessei pelo cara errado". Até finalmente cair no sono.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu pai... Seu amigo
RomanceBeatriz é uma garota animada, estudante. Trabalha numa editora e possui uma rotina como todas pessoas, até encontrar Pedro, amigo de seu pai, galanteador que ela mal sabia de sua existência. Desde então ela nutre um amor proibido pelo Pedro, onde s...