Louis estava assustado com tudo que estava acontecendo. E tudo aconteceu de um modo extremamente rápido. Ele se assustou com isso. Ele não era acostumado com mudanças — sim, ele viaja bastante, mas quando ele voltava para casa, era a mesma coisa. Mesma casa pacata. Mesmas pessoas. Mesma comida de sempre. Mesmos vizinhos. Mesma menina afim dele. Sempre a mesma coisa, nada de mudanças. E as mudanças deixam os seres humanos indecisos, com medo. Algo que desconhecemos, nós tememos. E aquilo estava acontecendo com Louis.
Se passaram 3 dias dentro daquela casa. O tempo se passou de um modo parcialmente rápido. Harry ficava quase o dia todo dentro da biblioteca, e Louis ficava na sala lendo um livro de Shakeaspere. Ele não tinha mais nada de interessante para fazer, então ele apenas ficou lendo aquele livro. E claro, olhando a casa de todos os cômodos possíveis, conhecendo tudo. Harry não o assustava como antes, o menino só ficava quieto la no canto dele. Louis ficou impressionado, por que as pessoas saem loucas daqui?
Para Louis, o que ia acontecer ali dentro seria pior do que estava acontecendo. Talvez tudo estivesse ligado a aquela tal "visão" que ele teve, talvez tenha sido. Ele ainda não tinha entendido o que aquilo queria dizer, por mais que ele já tenha sonhado com aquilo algumas vezes em sua vida — mas só se lembrava de partes pequenas. Tipo o céu, as estrelas. Mas sonhos são só o nosso pensamento nos pregando peças. Aquela visão era real. Louis nunca foi bom em dividir o que era verdade e o que era sonho. Tudo para ele era uma realidade, paralela ou não.
No momento, Harry estava sentado na cozinha enquanto encarava algo. Provavelmente o vazio, pelo que Louis viu. Ele chegou perto de Harry, mas não disse nenhuma palavra. Ele esperava que Harry percebesse a presença dele ali. Louis olhou para Harry de novo, e viu que o menino estava com a testa franzida e os lábios comprimidos.
— Harry? — ele disse, e o dito cujo "se despertou" e encarou Louis.
— O que foi? — ele disse ríspido, encarando Louis.
Louis não respondeu, apenas comprimiu os lábios e fez um barulho estranho com ele. Harry encarou Louis de um modo assustador, para Louis. Os olhos de Harry pareciam que entravam na alma dele. Aquilo era estranho, mas ele não conseguia desviar o olhar.
Harry se levantou e saiu da cozinha. Deixando Louis ali, estático com as coisas que houveram. Assustado, até. Louis se sentiu estranho, por que Harry não falava com ele? Era por isso que as pessoas sempre saiam loucas dali de dentro? Por que elas se sentiam rejeitadas por Harry? Bem, Harry não fez nada com Louis. Nada. Apenas o ignorou, mas isso não fazia uma pessoa enlouquecer. Não é mesmo? Pelo menos era o que Louis pensava. O silêncio naquela casa fazia Louis estremecer, qualquer barulho — que normalmente seria baixo — naquela casa, parecia uma furadeira fazendo barulho. Era tudo muito silencioso. Como Harry vivia naquilo? Eu ficaria louco. — pensou Louis.
Mais 4 dias. 7 dias ao todo que ele estava dentro daquela casa. 7 dias que ele não falava nada. Só as vezes que ele falava um "oi" para Harry, e Harry apenas o ignorava. Ou as vezes o menino respondia com alguma ironia, ou algo inteligente demais. Não que Louis fosse burro, ele não era. Mas Harry tinha um vocabulário extremamente... bem, grande. Ele usava as suas ironias com palavras difíceis, o que deixava Louis meia hora pensando no que o menino tinha falado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hunted
Fanfiction"A mansão Styles, que se encontrava no sul de Holmes Chapel, não era habitada a mais de 100 anos. Bem, isso era o que os cidadãos falavam. Mas, um menino curioso- novo na cidade - não acreditava nessas especulações e resolveu entrar na casa. E bem...