Capítulo I

12K 843 3.4K
                                    

Leiam notas finais

Fic 3 de 17 do desafio da page no Facebook (link ao final).


Não foi somente Sarada que correu para a entrada da vila quando soube que Sasuke estava de volta. Naruto sentiu o chackra no meio da reunião, e Shikamaru suspirou pesadamente quando o viu se levantar e sair do prédio do Hokage sem nem ao menos se dar ao trabalho de deixar um clone em seu lugar.

A discussão que Sasuke e Naruto haviam tido antes de Sasuke sair em missão havia sido comentada por todos no prédio, especialmente porque Naruto tinha se separado de Hinata logo em seguida. Foi inevitável que não se especulasse que Sasuke o tinha levado a tal decisão... O que Shikamaru sabia não ser verdade. Hinata não estava feliz, Naruto muito menos, os filhos deles... por kami! Boruto vivia se metendo em confusão para conseguir atenção! Aquele casamento já não ia bem há anos! Contudo, ele não sabia se, agora, com Naruto tão determinado a ficar com Sasuke, as coisas iriam melhorar ou não.

E era isso que Naruto se questionava em cima do telhado, observando Sasuke sorrir sincero, com tanto carinho que Naruto quase sentiu ciúmes se não fosse Sarada a receber aquela atenção. Viu Sasuke se abaixar e receber nos braços a filha, abraçando-a demoradamente antes de bater dois dedos sobre a bandana na testa dela. É claro que também viu quando os olhos dele se ergueram com discrição até onde estava, e, para Naruto, naquele momento, era suficiente.

Acompanhou à distância o caminho que Sasuke fazia, ciente de que ele se dirigia ao antigo distrito Uchiha. Graças às mudanças, o antigo distrito Uchiha agora não era mais "Uchiha". Sasuke havia vendido a maior parte das casas a quem interessasse, civis ou ninjas, e agora era como um bairro qualquer, movimentado, com pequenas lojas espalhadas e vida, principalmente vida. Sob o nome Uchiha, apenas cinco residências permaneciam: a antiga casa de Sasuke, uma casa próxima e grande que já estava no nome de Sarada para quando ela atingisse a maioridade, uma outra que Sasuke ofereceu a Sakura para que pudessem, mesmo separados, conviver próximos pelo bem de Sarada e duas outras que ele mantinha como parte de sua herança.

Sasuke deixou a filha com Sakura, cumprimentando a ex parceira de time e prometendo a Sarada que voltaria para jantar, mas que antes precisava de um banho, organizar seus equipamentos e entregar o relatório da missão ao Hokage. Sakura bagunçou suavemente o cabelo da filha quando ela entrou em casa e, depois, encarou Sasuke com visível preocupação.

— Estou bem — ele afirmou antes de qualquer coisa, e Sakura franziu o cenho.

— Não está não. — Ela sacudiu a cabeça e se aproximou. — Nenhum dos dois está...

— Sakura...

— Ele se separou dela.

— Eu sei. Aliás, foi difícil não saber — ironizou. — Não sabiam falar de outra coisa, mesmo nas outras vilas. E não pense que não percebi como me olharam quando passei pelos portões. — Riu, sem humor. — Toda vez que volto para essa vila, parece que carrego um título diferente: o último Uchiha, traidor, protegido do Hogake e agora o quê? Amante? Diga-me, do que estão me chamando dessa vez, Sakura?

Ela bufou e cruzou os braços.

— E desde quando você se importa com títulos, Sasuke?

— Não me importava, mas agora há Sarada, e eu não quero que ela sofra pelas minhas escolhas. Já errei o suficiente no passado, não quero que ela arque com meus novos erros — ele esbravejou, irritado consigo mesmo.

Sakura riu, leve, e se aproximou para acariciar o rosto dele com carinho.

— Sasuke, entenda uma coisa, é ótimo que você esteja tentando se redimir com ela pelo tempo que passou fora. Eu realmente vejo o quanto você está se esforçando nesses anos, e ela sabe o quanto você a ama e o quanto sente pelo que fez. Por Kami, só um cego não veria como você se transforma num pai coruja extremamente ciumento e idiota perto dela. Mas isso não quer dizer que a sua vida tenha que ser cem por cento voltada à Sarada e ao que ela vai pensar! E não me olhe assim — ela reclamou quando percebeu a expressão carrancuda e indignada dele. — Você sabe que tenho razão. Aliás, se quer tanto saber do que estão te chamando, pode perguntar a ela...

Por quem vale a pena se sacrificarOnde histórias criam vida. Descubra agora