-O que foi aquilo? -Eu fui a primeira a perguntar.
-Eu não sei, não sabia que vocês eram meus primos. -Lucas disse.
-Nós também não! -Foi a vez de Felipe dizer.
-E o que vamos fazer? Eu beijei você! - Apontei pro Lucas. -E você quem me desafiou!- Apontei pro Felipe dessa vez.
-Eu não sei. -Lucas disse.
-Eu acho que devemos falar pros nossos pais. Se eu desafiei vocês a se beijarem, e vocês cumpriram o desafio, não é culpa nossa. Eles que não nos contaram nada! -Felipe falou.
Eu tive que concordar. Apertei o botão pro elevador andar de novo e voltamos pro saguão.
**
Contamos tudo pros nossos pais (estávamos realmente revoltados por tudo isso) e eles revelaram algo ainda mais surpreendente. Lisa não era irmã de sangue da mamãe. Elas apenas foram criadas juntas pela minha avó.
-Quer dizer que eu e Lucas não somos primos de verdade?
-Sim. Vocês terem se beijado ainda assim é um pouco estranho, pelo menos pra mim, mas vocês não são primos. Não há nada de errado, fiquem tranquilos. -Lisa respondeu.
Lucas parecia aliviado, e eu admito que também fiquei. Voltei para o meu quarto pra dormir o resto da tarde. Aquilo tudo tinha sido muito pra um dia só.
**
Era o último dia no hotel. Como a minha "tia" Lisa era dona do Mar Calmo, eu pedi pra ela um pote daquele doce de leite maravilhoso. Ela disse que me enviaria um pote todo final de semana. O que dizer dessa tia que eu mal conheço e já amo tanto?
Eu estava na varanda do quarto, aproveitando a última hora antes de ir embora. Até que, de um jeito um tanto quanto repentino e até mesmo, eu diria, engraçado, um menino apareceu na varanda ao lado da minha. Mas dessa vez eu sabia quem era.
-Apreciando a vista? -Lucas disse, também percebendo a ironia do momento. Eu ri.
-Sim, pra guardar na memória.
-Você podia voltar no próximo verão, Sofia.
-Eu estou seriamente pensando em voltar, principalmente por causa do doce de leite. -Lucas riu. -Sabe, essa viagem foi melhor do que eu pensei. -Ele me olhou como se pedisse pra eu explicar melhor. -Eu pensei que seria chato, e vim pra cá bem chateada, por ter planejado uma coisa pras minhas férias e elas terem sido de outro jeito.
O Lucas riu de novo e ficamos uns minutos em silêncio.
-Mas sabe o que eu percebi? Eu passo tanto tempo lendo e invejando as aventuras que os personagens dos meus livros vivem, que eu esqueço de viver minha própria aventura. Isso também vale pra séries e filmes. Essas férias foram a prova disso. Finalmente coisas interessantes aconteceram e eu não estava com nenhum livro em mãos pra ignorá-las.
-Fico feliz de saber que se sente assim. -Lucas falou. -E espero que no próximo verão você volte, de verdade. Sem livros.
-Sem livros. -Eu concordei, sorrindo.
********************
-Felipe, me ajuda aqui! -Meu pai gritou na porta de entrada do hotel. Tinha umas cinco malas pra carregar pro táxi que nos levaria ao aeroporto. Duas delas eram minhas, eu admito.
Minha mãe estava se despedindo de Lisa e Fernando, enquanto eu estava adicionando o Lucas nos meus contatos, prometendo que mandaria mensagem sempre que alguma novidade acontecesse.
Minha mãe me abraçou e foi comigo até a porta de entrada.
-Mãe, podemos voltar no ano que vem? -Eu perguntei.
-Claro! Talvez até antes disso. -Ela sorriu.
Entramos no táxi. Eu fiquei na janela, o que me facilitou ver meus tios e o Lucas dando tchau da calçada. Meu celular apitou. Era uma mensagem do Lucas.
"Até o próximo verão :)"
------------------------------
Olá galerinha! Eu to feliz pra caramba por estar postando o último capítulo pra vocês, mas ao mesmo tempo to triste por deixar essa história. Posso dizer que já to com ideias pra outros contos, mas o primeiro sempre vira o xodó, né?
Queria agradecer a cada um que me aturou toda quarta e domingo, que shippou o Lucas e a Sofia, e que acompanhou essa história até aqui. Publicar meu conto numa plataforma onde qualquer um pode ler foi uma experiência incrível!
Espero que tenham gostado, e não se esqueçam de votar :)
Até a próxima <3
Beijão!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mundo fora dos livros [CONTO]
Short StorySofia é aquele tipo de menina que é só você entregar um bom livro à ela que não para de ler até acabar. Se tranca no quarto, leva para a escola, para o parque, para o shopping... E ai de quem a perturbe durante a leitura! Agora que as férias começar...