Chapter Eight: The Truth

206 6 0
                                    

Archie e Jug desenvolveram todo o plano. Jug e as meninas iam ficar escondidos enquanto Archie seria a "isca". Na cabeça deles esse plano era bom. Jug seguia cada passo do carro misterioso da noite passada por um aplicativo que ele mesmo desenvolveu.

-Eles estão em Riverdale! -Disse Jug
-Onde eles estão? -Perguntou Betty
-Eles pararam no Pop's! -Respondeu Jug
-Certo, vamos lá, aqueles caras não escapam da gente de novo! -Disse Archie

Eles saíram da casa de Archie e entraram no carro. Rapidamente estavam no Pop's. Viram o carro misterioso parado ali.

-É esse o carro! -Disse Jug
-Vamos esperar eles saírem! -Falou Archie

Depois de um tempo, dois caras saíram do Pop's e, quando iam entrando carro, foram surpreendidos por Archie e Jug que derrubaram os dois. Archie pegou cada um com uma mão e os forçou contra o carro.

-Por que vocês estavam seguindo a gente ontem? -Perguntou Jug
-Então são vocês? -Perguntou um deles
-Vocês sabem que somos nós? -Perguntou Verônica
-Claro que sim! Você é Verônica Lodge, filha de Hiram Lodge! Todos nós que somos capangas do seu pai de conhecemos. Aqueles que se rebelaram contra seu pai até foram atrás de você para tentar um vingança, mas você deu sorte de estar com o "herói de Riverdale"! -Disse o cara olhando para Archie. -Você também é conhecido, Andrews! Seu pai e o Hiram travaram uma bela disputa pela Hermione. Desde que Hiram ficou sabendo do seu namoro com a Verônica, ele fica te observando. Ele até gosta um pouco de você por que é considerado o herói da cidade!

O cara olhou para Betty e Jug:

-Você é Betty Cooper, filha de Alice Cooper... ou seria Alice Blossom, bom, não importa o nome, você é a jornalista de Riverdale. Hiram tem sua ficha completa por que é a melhor amiga de Verônica. Você é Jughead Jones, filho do F.P. e só sabemos isso sobre você. Tu é misterioso. Mas eu já falei demais, o que vocês querem?
-Você sabe quem matou meu pai? -Perguntou Jug
-Eu sem quem mandou!
-Quem?
-Quem mandou matar o F.P foi o Hiram e quem executou essa ordem foi Hal Cooper, seu pai, Betty!
-Não, mentira, não pode ser! -Falava Betty, desesperada.

Jug abraçou Betty e Archie soltou os caras, que entraram no carro e foram embora. Artodoados, eles voltaram pro carro e foram direto pra casa da Betty. Chegando lá, eles encontraram Alice e Hal conversando na sala.

-Pai, eu sei que foi você! -Disse Betty
-Eu o que, filha? -Perguntou Hal
-Foi você que matou o F.P! -Disse Betty
-Mas eu não matei o F.P.! -Falou Hal
-É o que? -Perguntou Betty
-Hiram me mandou matar F.P por que ele sabia demais. Hiram me disse que F.P. estava numa cabana longe da cidade. Quando eu cheguei lá, ele ja estava quase morto. Perguntei à ele o que houve e ele me disse que os comparsas de Hiram haviam batido nele.

Jug, num movimento, chegou perto de Hal:

-O que ele disse antes de morrer? -Perguntou Jug
-Ele disse que te amava e que sentia muito por tudo
-Você tem como provar tudo o que você disse? -Perguntou Verônica
-Não precisa, é verdade! -Disse Archie, lembram daquele papel que eu peguei na casa do Hiram? Então, aquele papel era o relatório da autópsia do F.P.! Não sei como Hiram conseguiu, mas esse relatório prova tudo o que Hal falou.

Jug saiu da casa dos Cooper's e Betty foi atrás dele. Archie agradeceu Hal e saiu logo em seguida com Verônica.

The Mystery Of RiverdaleOnde histórias criam vida. Descubra agora