Chapter Four: Going To Sherwood Park

288 9 0
                                    

   Archie mal dormiu. Estava ainda pensando sobre a conversa com o serpente. Olhou para o lado e viu Verônica dormindo. Deu um sorriso e pensou no futuro com ela e com os amigos. Logo a imagem do F.P sendo arremessado da van tomou conta de seus pensamentos. Seu sorriso desapareceu. De repente, parou e pensou um pouco, se concentrou um pouco e perceubeu o que não tinha percebido antes. Ele levantou da cama e anotou algo num papel. Ele sorriu triunfante e voltou a deitar.

   Às 6 da manhã Betty e Jug estavam a espera de Archie e Verônica que chegaram rápido. Entraram no carro de Archie e foram até a casa em Sherwood Park. Depois de 1 hora e meia de viagem de carro eles chegaram ao local.
   A casa estava completamente abandonada. Chegaram perto, ficaram em frente à porta e Archie arriscou batidas na porta. Ninguém atendeu.

  -Vamos nos separar. -A ideia foi de Archie. -Eu e Verônica vamos dar uma olhada do lado esquerdo da casa e vocês do outro lado. Vamos ver o que achamos.

   Todos concordaram. Betty e Jug foram para o lado direito da casa mas não tinha nada demais lá, só uma janela totalmente fechada. Do outro lado, Archie e Verônica tiveram mais sorte. Eles viram um plástico cobrindo alguma coisa. Eles tiraram o plástico e descobriram uma van! Eles chamaram Betty e Jug e eles ficaram espantados com a descoberta.

  -Será que essa é a mesma van do hospital? -Perguntou Betty
  -Não sei, aquela era preta e essa é branca! -Disse Verônica.
  -Então a gente veio aqui pra nada? -Jughead fez essa pergunta. Estava chateado.

   Archie, que estava ouvindo tudo, notou algo suspeito no carro. Ele esfregou o dedo na carroceria do carro e a tinta branca foi saindo dando espaço a cor preta original.

  -Sabia! -Disse Archie com um ar triunfante. -A van foi pintada!
  -Boa descoberta mas como vamos saber se essa é realmente a tal van? -Jug questionou.
  -Espera um pouco! -Disse Archie tirando um papel do bolso.
  -Que papel é esse? -Perguntou Verônica.
  -Essa noite eu não consegui dormir direito, estava pensando em tudo, daí me lembrei das cenas que vimos nas câmeras de segurança do hospital. -Dizia Archie.
  -Tá, mas o que isso tem a ver? -Perguntou Betty.
  -Eu notei algo que vocês não notaram. -Disse ele.
  -O que? -Perguntou Jug.
  -Isso! -Disse Archie mostrando a placa da van que não havia sido retirada. -Eu anotei o numero da placa e voilà, é o mesmo.
  -Então quer dizer que essa é a van certa? -Perguntou Verônica.
  -Sim, essa foi a van que usaram pra deixar seu pai quase morto no hospital, Jug. Mas tem uma coisa, se a placa ainda esta aqui quer dizer que eles ainda vão voltar pra terminar o serviço. Vamos fazer uma emboscada! -A ideia foi de Archie.
  -Uma emboscada? Isso vai funcionar? -Jug não estava muito confiante no plano.
  -Vai sim, pode confiar, eu tenho um plano. -Disse Archie.

The Mystery Of RiverdaleOnde histórias criam vida. Descubra agora