O ambiente localizado dentro da caverna era úmido, havia poucas frestas de luminosidade que vinham de pequenos orifícios do alto da caverna, um pequeno córrego de água doce passava no canto direito, alguns arbustos com pequenos frutos ficavam próximos da beira do córrego. Havia alguns corredores, onde os guerreiros encontraram três portais, eles se reuniram novamente no local onde caíram e decidiram fazer uma votação. Paratodo falou:
– Pelo que observamos as únicas saídas deste local são os três portais que encontramos.
– Verdade,mas como vamos saber qual portal é o correto?O vermelho, o branco ou o amarelo?
– Gator, acho que não temos como saber, vamos ter que testar cada um deles.
– Isto é um absurdo! –Outro guerreiro discordou de Paratodo.
Ante a discussão Davi disse:
– Já eu concordo com o Paratodo, se a única saída que encontramos é pelos portais teremos que testá-los, não tem como todos nós seguirmos somente por um sem sabermos se é o mais correto.
– E os que morrerem no portal errado? – Gator interrogou e Zoraide se levantou e argumentou:
– Achoque podemos combinar o seguinte, como os portais são nossa única saída deste ponto do treinamento, nós vamos nos dividir em quatro grupos, três vão para os portais e o quarto grupo fica aqui, temos a obrigação de dar uma rápida olhada no que tem do outro lado do portal que entrarmos e depois voltamos para seguirmos todos na melhor opção.
– Equem morrer? – Questionou Gator.
– Aguardaremos um tempo para que todos consigam chegar a este ponto novamente.
– Zoraide,mas e se perdemos muito tempo como isso?
– Gator, é a opção que temos para dar a todos a chance de alcançar a vitória, acho também que devemos deixar um sinal próximo do portal escolhido como melhor opção.
– Para quê? – Gator interrogou.
– Caso alguém morra e se atrase muito, se chegar a este ponto saberá qual portal seguimos, podemos deixar um "x" no chão.
– Combinado– Vários concordaram e disseram juntos.
Ante a concordância coma posição de Zoraide, foi feita a divisão dos grupos por sorteio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guerreiros dos Mundos - Em Busca do Planeta Mãe
Science FictionDavi, um arqueólogo, estava pesquisando nas pirâmides do Egito, o grande sonho seu e de sua equipe. De repente, se viu envolvido em uma cápsula. Perdeu a noção de onde estava. Depois, percebeu que havia sido capturado por uma nave alienígena. Houve...