Ao ultrapassarem os portais os guerreiros foram teletransportados para o meio da floresta, caminharam por um bom tempo no escuro, pois as árvores eram altas e fechadas. Passaram alguns dias, eles colheram frutas, descansaram e continuaram avançando, até que encontraram um riacho. Observaram que logo após a beirinha havia algumas pedras e no centro uma maior, em cima delas existiam pequenos arbustos. Lembraram do que o guardião falou e conversaram sobre a possibilidade de ter pulseiras sobre pedras.
– Vamos entrar?
– Davi, você tem certeza? Eu estou achando este riacho muito calmo.
– Zoraide, isto é bom, não é?
– Não sei até que ponto, águas tranquilas costumam esconder em suas profundezas perigos inimagináveis.
– Eu vou entrar com os outros.
Alguns entraram e foram caminhando, pois ainda estava raso, caminharam alguns metros até que um deles chegou até as pedras.
– Guerreiros, em cima das pedras tem pulseiras nos arbustos. – Disse Paratodo.
Davi, Zoraide, Sereia, Mareo, Grostin e Cafil observaram a pedra maior no centro do riacho e foram nadando até lá, de repente algo começou a se enroscar em suas pernas e a puxá-los para baixo.
– Davi, algo está me arrastando. – Zoraide falou assustada.
– Calma, se segura em mim.
– Parecem folhas.
– Vou tentar cortar com a faca.
– Rápido! – Zoraide insistiu esbaforida.
Todos começaram a sentir algo enrolando nas pernas, Mareo tentou ajudar Cafil que estava quase se afogando sem forças e cortaram os tentáculos. Sereia gritou:
– Vamos todos voltar, isto está parecendo uma planta carnívora que costuma viver no fundo de riachos.
Neste momento a planta segurou as pernas da Sereia, Mareo a ajudou puxando-a e a planta não conseguiu fixar seus tentáculos nela. Zoraide, Cafil e Sereia conseguiram retornar, Mareo percebeu que Davi estava sendo puxado e foi até ele, mas foi surpreendido por um tentáculo maior que o puxou de uma vez para o fundo. Os outros no raso, perceberam o que estava acontecendo, Sereia pulou na água e foi até Davi e Grostin a seguiu. Davi já estava desacordado de fraqueza por conta da luta que travou tentando se salvar e afundou, Sereia chegou ao ponto que viu Davi sumindo, mergulhou para encontrá-lo cortou os tentáculos da planta, mas foi em vão e junto com Davi foi sugada para o fundo do riacho.
Os guerreiros observaram tudo sem poder fazer nada.
– Ela tinha que ir lá tentar salvá-lo?
– Que isto, Zoraide?
– A Sereia, ela tinha que ir até o Davi?
– Calma! O Davi perdeu apenas uma vida, não será bom seguir sem ele, mas nós não andamos muito.
– Que parulha!
– Palavrão? Você está chateada porque o Davi perdeu uma vida ou porque a Sereia perdeu junto com ele?
– Cafil, não enche!
Zoraide se afastou dos outros e ficou algum tempo sozinha, Fileno, Paratodo, Gator e Cafil ficaram deitados no chão tentando se recuperar do ocorrido.
Davi, Sereia, Mareo, Grostin e outros três apareceram no início da terceira fase.
– De novo não! – Sentado no chão Davi resmungou colocando as mãos na cabeça.
– Calma, meu amigo. Eles não estão tão longe.
– Verdade, Mareo.
– Pense pelo lado bom, eu estou aqui com você! – Sereia falou acariciando os cabelos de Davi.
– Sereia, só você mesma para me fazer rir numa situação desta, Mareo tem razão, não estamos tão longe, nós conhecemos o caminho até eles. Vamos logo!
– Grostin, pensei que tinha ficado em terra firme quando fui salvar o Davi.
– Tentei ajudar também, Sereia.
– Não gosto como você olha pra mim, tire suas esperanças, pois meu coração já tem dono.
– Você está pensando o quê? Eu apaixonado por você? Somente se eu não soubesse o que são as sereias!
– E o que somos?
– Carnívoras... Acha mesmo que eu iria me enlaçar por uma de vocês? A não ser que eu também fosse carnívoro!
– Você? Nunquinha... Posso ver além do Smoshon, eu já disse que você é uma coisa horrível, agora eu, sou carnívora mesmo! Ai que suculento, você assado seria uma gostosura!
– Maluca! Cuidado, Davi, essa louca está no teu encalço com más intenções.
– Garanto que as piores e melhores possíveis, as quais nunca terei com você! – Sereia falou no ouvido de Grostin que deu um empurrão nela.
– Deixem de besteiras, vamos correndo para alcançar os demais. – Davi levantou e junto com os outros saiu correndo pela mata fechada.
Time-Sta=?1
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guerreiros dos Mundos - Em Busca do Planeta Mãe
Science FictionDavi, um arqueólogo, estava pesquisando nas pirâmides do Egito, o grande sonho seu e de sua equipe. De repente, se viu envolvido em uma cápsula. Perdeu a noção de onde estava. Depois, percebeu que havia sido capturado por uma nave alienígena. Houve...