Respira Maria Eduarda. E, simplesmente, fala a verdade.
Como se fosse fácil.
— Isso, Duda. - Ninguém nunca me chama assim, apesar de ser um apelido comum. E frio sobe pela minha barriga quando ele diz essas palavras. — Por quê você me beijou?
— Isto é uma reclamação?! - Mais uma vez tento fugir.
— Não. Mas você me deve uma explicação.
— Por quê? - Pergunto e ele revira os olhos.
— Explica, por favor. - Ele parece estar com muita raiva.
— Juro que te explico amanhã, mas vou perder meu ônibus se eu não for agora e- Eu estava tentando pensar em alguma desculpa. Não que eu deva, mas, é o mínimo depois de tudo.
— Vem. Eu te levo. Você terá tempo para me contar. - Ele não me dá opção. Segura minha mão e seguimos para o carro dele. Socorro!
— Do começo? - Pergunto enquanto entro no carro e ele assente. — Ok... hmmm... Então, há um dias estávamos conversando sobre os atletas que nunca ficam solteiros enquanto os nerds só focam nos estudos. E surgiu seu nome, porque, aparentemente, você não ficava com ninguém. — Ele revira os olhos, mas liga o carro e começa a dirigir. — No sábado, eu e as meninas jogamos verdade ou desafio. Elas me desafiaram a beijar você. — Ele está em silêncio. Mas respira fundo e seus ombros parecem mais relaxados. — Você está com muita raiva?
— Não muita. - Ele solta o ar. — As coisas se complicaram com a Júlia por causa dessa brincadeira de vocês.
— Você gosta dela?! - Não disfarço a surpresa na minha voz.
— Esta não é a questão, Maria Eduarda. Você nunca conversou comigo em todos estes anos, não deveria ter vindo e me beijado do nada. Não é uma reclamação, mas eu gostaria de ter sido consultado.
— Eu deveria pedir permissão? - Questiono com as sobrancelhas levantadas. Ele sorri de lado e nega com a cabeça. — Eu agi sem pensar, ok?! Desculpa.
— Tudo bem, mas, já que você me roubou um beijo-
— Você retribuiu, nem vem... - O interrompo.
— Sou homem, lógico que eu retribui.
— É machista que fala?!
— Enfim,- Ele revira os olhos. — Preciso de um favor.
— Um favor meu?
— Preciso que finja ser minha namorada, só por uma noite. Amanhã terá um jantar da minha família. - Ouço com atenção. Eu sei que vai dar merda! — É aniversário da minha vó e juro que não aguento mais perguntas sobre namoradas. Meus pais vão me deixar em paz depois de te conhecerem. Você nunca mais vai precisar vê-los. É apenas pra eles pararem até que chegue minha aceitação na faculdade, depois disso, digo que terminamos por conflito de interesses. - O plano parece bom. E lá no fundo sinto que devo isso a ele.
— E a Júlia?
— Com ela é diferente! - Ele desvia o olhar.
— Diferente como? - Eduardo para em frente à minha casa. — Como sabia onde eu morava?
— Eu só sei. - Ele dá de ombros. — Olha, não vamos falar da Júlia. Você pode me ajudar? - Seus olhos de suplica não me deixam outra escolha.
— Claro que sim. Mas começa e termina amanhã. - Aviso.
— Não vai passar disto. - Ele sorri, satisfeito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Verdade ou Desafio?
Teen FictionMuito mais do que um jogo, verdade ou desafio será um estilo de vida. Em uma noite com as amigas, surge o desafio que mudará toda a vida de uma adolescente que sonha ter o melhor último ano escolar de todos. Um manual, verdades e desafios, amores e...