IRRITANTE

2.6K 217 57
                                    

IRRITANTE


MARIANA

- Então... - Dante diz, os dois estavam sentados em poltronas e me encarando com olhares interrogativos. "Ok, estou me sentindo uma intrusa e é desconcertante." - Você é a Mariana Garcia, filha de Thomas Garcia...

- Sim... – Confirmo, me sentindo deslocada com pares de olhos azuis e verdes me analisando. "Olhos muito sedutores, diga-se de passagem" – Olha, vamos parar as apresentações estilo primeiro dia de aula. - Digo e vejo Saulo sorrir, achando graça, me aproximo e me sento de frente para eles, tentando relaxar.

- Você tem quantos anos? - Era a vez de Saulo interrogar, já que Dante estava com uma expressão que eu não sabia identificar.

- Fiz dezoito mês passado e... relaxem! É temporário, vou ficar até algum parente desconhecido aparecer ou até eu conseguir arrumar um trabalho que me permita sobreviver de forma decente. – Dante parecia ponderar alguma coisa, isso me incomodou, mas continuei explicando. – Olha, eu não preciso de babá, posso e sei me cuidar muito bem sozinha, além disso, não sou preguiçosa, posso cozinhar, é só ter algo pra fazer. - Falo, indo em direção a cozinha, tentando fugir do interrogatório dos homens na sala, lembrando-me de que eu sempre corria situações como essas, de ter que dar satisfações sobre alguma coisa.

"É exatamente por esse motivo que eu nunca quis relacionamento sério com ninguém." Suspiro, pensando comigo mesma.

- Não há necessidade, temos trabalhadores domésticos aqui, cozinheira inclusa. – Saulo diz, simpático.

- É claro que vocês têm. – Digo, sarcástica. Jamais pensariam o contrário se vissem essa casa, acreditem.

- Deixa ela, vamos ver o que ela sabe fazer, além do mais, estou morto de fome. – Escuto Dante murmurar para o irmão. Acredito que a intenção dele não era que eu ouvisse.

- Não tem problema, eu gosto de cozinhar. É algo que eu e minha mãe... – "compartilhávamos" eu diria, mas paro imediatamente, não quero pensar neles agora.

Olho todos os armários e encontro muita comida na despensa, pego uma massa de macarrão talharim, molho, queijo e frango na geladeira, encontro também temperos diversos e começo a cozinhar.

Percebo que eles ficam parados me observando.

- Não gosto de cozinhar com telespectadores, por isso nunca quis participar do Master Chef. – Digo, afim de que se toquem e me deixem trabalhar sozinha.

- Ah, desculpe. – Saulo - o mais educado, diz. Dante retruca e os dois saem da cozinha. Feito isso, coloco o álbum Mechanical Bull de Kings Of Leon (uma de minhas bandas favoritas no mundo) no celular para tocar e começo a cozinhar.

O tempo passou rápido e como optei por uma comida simples, não demorou. Depois de pronto, despejo em pirex de vidro e coloco sobre o balcão americano, após isso sirvo nos pratos, costume que minha mãe passou para mim e logo os dois aparecerem e se sentam.

- Eu pediria pizza ou hamburgers, mas isso aqui está muito melhor. – Diz Dante com a boca cheia.

- Eu gosto de cozinhar, mas se você falasse que pediria pizza eu nem teria sugerido. – Digo, rindo sem graça pelo elogio, mas deixando desde já exposto o meu amor por fast food.

- Olha, é um grande elogio vindo de você, Dante. – Saulo brinca. – Mas realmente, está uma delícia, Mari, obrigada. – Sorrio com o apelido. A convivência com ele com certeza será fácil, já com seu irmão eu não tenho tanta certeza.

Morando Com Os Irmãos GiérmanoOnde histórias criam vida. Descubra agora