- Está gostando do lugar? - Jack chegava voando bem na minha frente e me entrega uma maça bem vermelha brilhante
- Obrigada - dou uma mordida - estou sim. É como se fosse um lugar encantado
- E é - ele ri e eu também.
- Bom, por um lado eu fico triste. Nunca mais verei minha família, e em pensar que eu os odiei por cento e dez anos.
- Me desculpe. Se eu não tivesse te jogado lá você morreria e não daria continuidade ao ciclo mágico.
- Ciclo mágico? - Pergunto curiosa- Sim. Cada família no mundo dos humanos tem uma criatura peculiar, com superpoderes, resumindo: uma criatura mística. Na nossa tivemos dois, no caso eu e você. Mas o Guarda-Mente aceita qualquer um, então não teve problema você ter jogado o vovô lá. - Ele disse.
- Esse era o acordo que vocês fizeram?
- Sim, eu o disse pra Fada ir atrás de você assim que completasse a pena - ele diz pena fazendo aspas com as mãos - e dei a ideia de jogarem o vovô, afinal, ele era a pessoa mais improvável da casa.
Meu primo tinha razão. Vovô era um velho ranzinza na maior parte - senão toda - do tempo. Nunca falamos isso, mas ele não faria falta nenhuma. Papai só cuidava dele por ser o pai dele mesmo, mas mamãe não gostava muito, afinal fora vovô quem não aprovara o casamento de ambos no passado - mesmo mamãe e papai sendo as pessoas que mais se amam no mundo.
- Eles vão continuar me procurando Jack - faço uma cara preocupada - e agora vão procurar pelo vovô também.
- Não vão procurar por muito tempo. Uma hora darão-o como morto. Darão você também. Você viverá para sempre, óbvio, afinal, é uma criatura mistica. Já lhe digo que o Guarda-Mente não vai gostar do vovô e o matará assim que a pena dele acabar.
- Que horrível
- Você não acha horrível, eu sei - ele dá de ombros.
- Isso é desumano, Jack.
- Garanto que nem eu e muito menos você somos humanos. - Ele ri e eu dou um leve sorriso de volta. - Bom, vá se divertir mais. Se precisar de algo é só me chamar.
- Obrigada - dito isso, eu saio e ele também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fadasmagórica
FantasySarah é uma menina de dezenove anos que é aprisionada por cento e dez anos em um calabouço dentro de um poço de desejos, aonde ela sustenta a vida do Guarda-Mente. Motivada a saber o por que desta injustiça, ao ser libertada da prisão ela vai até a...