Pov, Lily.
— Hm? — Ele resmungou como resposta ao término de seus risos.
— É... — Me expressei um pouco desconfortável.
No mesmo instante, ele encostou sua cabeça em minhas pernas, parecia mais um gatinho carente. Sorri acariciando seus cabelos a espera de que ele dissesse algo, porém nada fora dito.
Quando menos esperei, ele adormeceu daquela forma. Sorri curvando-me levemente e depositando um beijo em seus cabelos. Eis que o garoto abriu os olhos, levantando a cabeça para me fitar.— Ham... você cochilou. Desculpa te acordar. — Sorriu ao canto de seus lábios com minhas palavras. — Vou pegar algumas cobertas para deitar-mos no sofá vendo algum filme. O que acha? — Apenas assentiu enquanto eu me levantava, passando a subir as escadas ao meu quarto, qual peguei duas coberta e diversos travesseiros e almofadas.
Ao descer as escadas, fiquei observando-o pegar de cima da mesa o celular que anteriormente ele havia colocado e eu não tinha visto. Algo parecia não ter agradado-o muito, então me aproximei de Ren, coloquei tudo sobre o sofá e me sentei ao seu lado no chão, podendo notar que fitava a foto de um casal.
— Hey, baby? Aconteceu alguma coisa? — Seu olhar com relação aquela foto, me preocupava. O mesmo bloqueou a tela do celular, o colocou no bolso e sem nada me responder, passou a me fitar com os olhos marejados. — Ela é algo sua? — Engoli a seco.
— Minha ex... — Sussurrou abaixando sua cabeça. Não hesitei, o abracei no mesmo instante, repousando sua cabeça em meu peito. — Ainda não superei o fato de termos terminado... — Continuou deixando que as lágrimas banhassem a sua face.
— Você ainda gosta dela, não é? — Questionei, mesmo sabendo a resposta, pois não sabia ao certo o que dizer. Ele apenas assentiu escondendo seu rosto em meu moletom. O abracei mais forte acariciando seus cabelos.
Com os pés eu empurrava a mesa de centro para fora do tapete. Puxava do sofá os travesseiros e almofadas, os colocando sobre o tapete. — Deite aqui... — Sussurrei. Assim o fez, logo nos cobri com a coberta ao tomar o controle da tv em minhas mãos e direcionar à algum filme, para que ele se distraísse.
O abracei por mais uma vez enquanto repousava seu rosto sobre o meu peito. Tornei a acariciá-lo com carinho, depositando um beijo em seus cabelos. — Vocês já tentaram reatar? — Me sentia idiota em fazer perguntas que pudesse deixá-lo pior ao invés de acalmá-lo.
— Sim... mas ela não quis. — Sussurrou como resposta ao me fitar seriamente. Ao menos as lágrimas já haviam parado, me aliviando.
— Então deixa essa garota de lado. Não vale a pena, baby. — Ao término de minhas falas, levantava para ir buscar algo salgado para comermos dentro do armário da cozinha. Ele retornou a sentar-se sobre o sofá e entre lágrimas, Ren ligava para ex que parecia não atender. Com isso, passei a fitá-lo pela porta da cozinha.
Ver aquilo, parecia desfigurar meu coração. Uma situação na qual eu não poderia fazer. Com alguns pacotes de salgadinhos nas mãos retornei em silêncio para a sala. Rapidamente ele desligou o telefone, um pouco constrangido.
— Hey? Está tudo bem. — Sorri retirando o celular de sua mão, deixando-o sobre o sofá ao puxá-lo para se deitar comigo novamente. Desta vez, ele abraçou-me formente enquanto eu abria a embalagem. Retirei algumas batatas assadas pedindo que ele abrisse a boca para que eu colocasse-as.
Cerca de uma hora, ele parecia estar melhor. Haviamos comido os salgados, e agora deliciavamos os chocolates enquanto assistiamos k-drama.
Estava bem tarde, notando o cansaço do garoto, estava prestes à pedir que ele fosse, ou ao menos dormisse aqui. Não fora preciso. Ele havia adormecido enquanto me abraçava.
Em cima do sofá, ouvia uma vibração constante, que durou quase um minuto. Franzi a testa ao abaixar o volume da tv. Calmamente me estiquei tomando o celular de Ren em minhas mãos, vendo que o mesmo mostrava que a ex-namorada havia retornado a sua ligação.
Confesso que um ciúmes passou a comprimir meu peito quando ela ligou para ele, pela terceira vez. Levantei-me devagar para não acordá-lo. Subi as escadas, e ao adentrar no quarto, atendi sua quinta ligação.• Telephone Line On •
Eu: — Alô? — Atendi com o coração à disparar.
Love: — Ren? — Uma voz extremamente feminina me respondeu, parecia desesperada.
Eu: — Aqui é a namorada dele, quem gostaria? — Sim, ela chorou no mesmo instante que eu disse aquilo. Podia-se apenas ouvir os suspiros.
Love: — Sou a ex-namorada dele. Você deve saber. — Eu não contive o riso, provavelmente disse aquilo para me provocar, porém eu não tinha, muito menos sentia, nada com o garoto. Ela ouviu meu riso.
Eu: — Ah sim! Sei quem és. Quer falar com ele? — Ela suspirou, certeza que havia estranhado minha flexibilidade.
Love: — Eu gostaria sim. — Seu tom de voz era arrogância com mesclas de choro.
Eu: — É uma pena, acabamos de passar a noite juntos e ele adormeceu aqui em casa. Mas não se preocupe, direi à ele amanhã que você ligou. Tenha uma boa noite! — Eu desliguei na cara dela! Cobri minha boca com a mão para que o riso não ecoasse pela casa.
• Telephone Line Off •
Ao me recompor, desci as escadas no maior silêncio. Me proximava de Ren, quando notei que ele se movia pelo tapete, joguei seu celular em cima do sofá e me sentei ao seu lado cobrindo-me com o edredom ao tornar com as carícias em seu cabelo.
— Aonde você havia ido? — Arregalei os olhos estática engolindo à seco, com sua pergunta. A voz estava rouca, e agora ele esfregava os olhos enquanto bocejava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Yeoboseyo
FanfictionAlô? O suficiente para que esse telefonema errado de Ren, fizesse seu destino mudar a rota, cruzando com outro, ao lado oposto da linha.