Ponte Belo: Who?

469 68 11
                                    


Ponte Belo é uma cidade de quase 90 mil habitantes que cresceu em volta da BR que corta a cidade. Ela fica entre as montanhas de Minas Gerais, há quase 300 km da capital, Belo Horizonte, e, a exceção de uma Universidade Federal e um Colégio muito bem colocado no cenário da educação nacional, não há grandes atrativos na cidade.

A cidade conta com quatro grandes bairros, subdivididos dentre eles. É também dividida por uma ponte que, comumente chamada pelos habitantes, de ponte que separa os mundos de Ponte Belo. No lado sul temos a parte rica da cidade, enquanto que o outro lado da ponte, ao norte, seria a parte mais pobre.

Na parte sul, há o Bairro Comercial, onde fica algumas casas de pessoas com nível socioeconômico médio para alto (Pedro e Caio habitam lá), mas a grande maioria do espaço é ocupado por lojas, bares, restaurantes. É, também, onde fica os dois pontos mais famosos de Ponte Belo: O Mundo da Lua, mais perto da BR por onde passam os viajantes, e o Mirante, onde os casais vão para ver a cidade e/ou assistir ao nascer/pôr do sol. Do outro lado do lado sul, fica o Bairro Vale Real (muito esclarecedor esse nome, não é?), onde estão os condomínios da classe média alta. É onde os Vale moram, é claro. Vênus também tem sua casa instalada nesse bairro. E Laura e Jéssica Antunes moram num prédio bem no começo do bairro, também.

Na parte norte, a oeste, fica o Bairro Universitário, que, como o próprio nome já insinua, cresceu em volta do campus da Universidade Federal de Ponte Belo. É um bairro bem novo, cheio de repúblicas, bares baratos, uma pequena livraria que atende aos pedidos da universidade e, obviamente, muita azaração. Sabem as festas que Menina Vê sempre ia? Boa parte delas aconteceram nesse bairro. No outro lado da BR, tem o Conglomerado, um nome bastante sugestivo para o bairro que tem casas menores – o que realmente exemplifica a expressão "do outro lado da ponte". A casa da Lua? Fica aqui. A casa de três cômodos de Eduarda Gomes? Também. Ah, e lembra aquela festa suspeitíssima que Menina Vê foi, na República Canabias Sauditas? Também fica aí, no extremo oposto onde Vênus mora, o que mostra que a paixão dela por encrenca era tão alta que ela precisou atravessar a cidade inteira para curtir a noite...

O dado mais curioso de Ponte Belo talvez seja seus ventos típicos que atrapalham o cabelo de qualquer um. Por estar numa altitude de quase 300 metros, e permear as montanhas mineiras, os ventos são tão fortes que, em agosto, por exemplo, é sempre um perigo sair de vestido curto pelas ruas. Não que os habitantes se preocupem muito com isso. De fato, é tão natural as rajadas de vento que eles raramente se incomodam.

Assim como eles também não se incomodam com a família que rege, ainda que vivemos numa democracia, Ponte Belo: essa mesma, a tão conhecida, famigerada e nem tão querida assim Família Vale.

Mas isso já é questão para outro tópico...

Mas isso já é questão para outro tópico

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
Guia Politicamente Incorreto De Ponte BeloWhere stories live. Discover now