Talvez você nunca tenha reparado o quanto o mundo é lindo. Você já ficou olhando para o céu encantadoramente com a beleza das nuvens, dos pássaros voando em seus bandos, dos aviões que passam de vez em quando e até de ver uma rara estrela cadente? Se não; comece. O mundo que Deus criou é lindo. Sempre imagino como ele deveria ser ainda mais bonito no princípio. O pouquinho que o homem não destruiu já é encantador aos meus olhos, imagina quando o homem ainda não havia destruído nada.
"Toda a Divindade esteve empenhado na obra grandiosa e poderosa planejada: a criação do mundo. A Terra saiu das mãos do Criador extraordinariamente bela. Havia montanhas, colinas e planície; a monotonia do cenário era quebrada por montanhas e colinas, não altas e abruptas como são as de hoje, mas de formas regulares e belas. As rochas altas expostas não podiam ser vistas sobre ela; estavam debaixo da superfície como se fossem uma estrutura para a Terra.
As águas foram distribuídas regularmente. Montanhas, colinas e belíssimas planícies eram adornaras com plantas e flores, bem com grandes e majestosas árvores de toda a espécie, maiores e mais belas do que são hoje. O ar puro e saudável, e a Terra parecia um nobre palácio. Os anjos se deleitavam e se alegravam com as maravilhosas obras de Deus."
— Ellen G. White.
*Esse texto entre aspas não é de minha autoria.
Eu sempre gostei de colar papéis com frases, versículos e desenhos, fotos e algumas outras lembranças na minha parede do quarto. Minha mãe nunca gostou disso. Algumas semanas atrás eu estava na casa do meu pai e quando voltei para a casa da minha mãe todas as coisas que eu colei não estavam lá. E tinham um quadro de avisos no lugar. Resumindo a história; eu colei tudo de novo na parede e colei as fotos no quadro de avisos, um desenho e outros papéis.
Talvez você esteja se perguntando: "O que isso tem a ver com o título do capítulo?".
Bem, minha querida amiga ou meu querido amigo, isso não tem nada a ver. É apenas uma reflexão. No final eu irei colocar o significado que eu entendi (ou se você não aguenta o suspense igual o Darwin no desenho "O incrível mundo de Gumball" pode pular para o final).
As eu vezes eu penso como foi lindo o primeiro arco-íris que Deus criou na Terra quando Noé, sua família e os animais saíram da arca, um sinal da sua aliança com os seres humanos (Gênesis 9.12-19).
Não querendo ser chata, mas já sendo, largue seu telefone ou sua televisão, pegue um livro e uma xícara de café, sente na janela e fique apenas olhando o céu e escutando o barulho dos pássaros.
Observe: É um conselho, faça se quiser.
Observe 2: Se não gostar de café pegue sua bebida preferida. ;)
Observe 3: Se gosta de ler livros, ouvir músicas e assistir filmes irei recomendar no final.
Observe 4: Não me responsabilizo por sua mãe ou qualquer outra pessoa ver você sentada na janela e olhando para o céu achar você uma anti-social, que fica a maior parte do tempo no quarto colocando coisas na parede e a maior caminhada que já fez foi até a geladeira. E essa pessoa não sou eu, com certeza.
"Eu nunca tinha reparado no quanto o mundo é bonito. Os céus, os pássaros, a terra, as árvores e rios. No dia 30/06/17 eu percebi o que Deus quiz dizer sobre a sua criação em Gênesis (1:25/2:3). O mundo é bom, ou talvez era, antes do primeiro pecado. Mas ele continuou lindo ou pelo menos eu acho isso. Sabe o que também continuou? O amor de Deus por nós. Mesmo pecando e desagradando à Ele; Deus nos ama. Ele que nos cuida, que nos guarda, nos protege, e nos ama. Ele deu seu próprio e único Filho para morrer por nós. Jesus foi rejeitado pelos homens, humilhado, zombado, injustiçado, crucificado, morto e ressuscitado por nós. Por nós.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caminhos.
EspiritualUm livro diferente com textos, músicas, poesias e mais outras coisas que escrevo. Decidi criar o livro para me expressar e compartilhar o que sinto com outras pessoas. Resumindo é isso.