CAPÍTULO UM

21 2 0
                                    

Sou Isabel, tenho 25 anos, sou branca dos cabelo ondulados, pretos, não sou a pessoa mais bonita do mundo, mas também não sou feia, sou formada em farmácia, prefiro cinema, mas devido a alguns problemas não me formei e blá blá... Tenho muitos sonhos, nos quais não realizei nenhuma ainda, não posso dizer muito sobre minha família, pois nem eu mesmo sei, as vezes duvido que faço parte de verdade dela, apesar de ser muito amiga da minha irmã, meus pais são separados e quase nunca vejo meu pai, não sei quem é nem de onde veio, só sei que tenho um que me manda cartas ou presentes, isso mesmo cartas o quão antiquado dele é... Nunca tive interesse em encontrá-lo, minha mãe nunca falou dele, e acho que é melhor assim.

(N/A: imagine ela como quiserem 😍).

Aqui estou eu nervosa sabe porque ? Pelo simples fato de querer muito ir no concerto do il divo, um grupo de opera que sou fã a muito tempo, estava olhando o Twitter deles um dia desses vi uma publicação dizendo que iria ter vários concertos pelo Brasil, amo todos eles em especial o Carlos Marin, dizem que eu sou louca, mas qual a graça de ser normal ? tô querendo muito ir, mas não sei se devo. Se eu for irei em todos os concertos, confesso que sou uma fã meio muito louca, mas também iria conhecer todos esses lugares afinal um dos meus incontáveis sonhos é conhecer o mundo inteiro, e vai que em alguns desses muitos concertos o Carlos olha para mim... Saio dos devaneios rindo e vejo minha irmã Yumi me olhando curiosa.

- Sohh o que você tanto pensa aí ? Por que está rindo do nada ?- me olhou curiosa.
- Yumi me ajuda aqui, sabe aquele grupo de opera ? - ela assentiu - Será que devo ir... - Mal termino de falar e ela grita confesso que gostei da animação dela.
- Você ainda me pergunta se deve ir ? Claro que sim, eu super apoio, você merece, queria ir e ajuda, mas você sabe a faculdade. - falou ela toda animada, sorrio ela me pediu para esperar e logo saiu do quarto.

Fico sem entender, mas logo fico imersa novamente nos meus pensamentos, Yumi não poderia ir comigo por causa da sua faculdade, ela estaria em semana de provas, sozinha em um lugar totalmente novo e estranho, isso se eu realmente for... Yumi me tira dos pensamento novamente, quando entra no meu quarto com um Notebook folha e papel, será que é realmente isso que devo fazer ? Resolvi ignorar os medos que antes me consumiam e entrei na onda, afinal sou independente.

- Você irá sim, vai viver um pouco, vê se pelo menos uma vez na vida coloca o seu desejo encima dos obstáculos. - falou e eu reviro os olhos. Eu sabia que aquilo era verdade bem lá no fundo.
- Está bem, vamos antes que eu desanime, afinal que mal pode fazer não é? - Falei pegando o Notebook dela.

E assim ficamos por muito tempo pesquisando sobre os lugares, vendo o dinheiro também, afinal dinheiro não brota em árvore.

~ algumas horas depois.

- Yumi, se por acaso eu mandar várias coisas no Twitter deles, pode acontecer de algum deles me responder ? - perguntei
- Sim, e isso é uma ótima ideia ou melhor uma ideia malucamente boa. - ri do que ela disse, ela tava tão animada parecia que era ela que ia. - Vai anda manda logo. - assenti e assim fiz.

📲 Twitter On 📲

" Contando cada minuto para o concerto que sei que será maravilhoso como sempre... 💖💖 @carlosmarin @ildivo "

📲 Twitter Off 📲

- Vai tentando um dia você consegue, acho que deveria mandar pelo Instagram também, vai que o tiozao te nota. - disse isa fazendo careta, " Onde fui me meter." Penso mentalmente.

Ficamos a tarde toda pesquisando os lugares que poderia visitar, lugares que eles poderiam ir, afinal eu iria em vários shows, queria conhecer tudo, começamos a fazer, bom, uma parte do roteiro, aginal conversávamos mais do que escrevia, olhamos no relógio e já era noite, minha barriga que avisou, fiz o jantar e fui tomar um longo banho, aproveitei para pensar em tudo, planejar cada detalhe. Sai do banho me troquei, peguei uma roupa qualquer e fui escutar música, e acabei dormindo.

~ Dia seguinte ~~

Acordei cedo por costume, era sábado então não teria que ir trabalhar, desci e Yumi já estava acordada, Yumi era minha irmã, mas cuido dela como minha filha, pois moramos longe dos nossa mãe é do litoral e por conta da faculdade tivemos que nos mudar e acabamos ficando aqui, espero um dia trazê-la para cá. Sentei na mesa e fui olhar minhas redes sociais e algo incrível aconteceu, Carlos havia me mandado um coração por causa da mensagem que havia mandado, eu não acredito.

- Não sabe o que acabou de, ALGUÉM ME SOCORRE. - Falei dando pulos - Carlos me mandou um coração, UM CORAÇÃO.

- Não acredito, que sortuda, quem dera fosse eu. - Falou yumi, não com a mesma animação que eu, mas pelo menos mandou - Se arrume nos vamos no shopping depois do café da manhã, porque você não tem roupas para a viagem, vamos aproveitar e comprar maquiagem.- assenti as vezes ela parecia mais minha mãe do que irmã.

Fui para o quarto tomei meu banho vesti um vestido normal, desci e Yumi estava tomamos café nem me esperou, me juntei a ela e começamos a comer, fomos para o shopping. Passamos a manhã toda comprando aquele monte de coisa que não sei usar, aproveitei e comprei um presente para o Carlos já que seu aniversário era dia 13, cheguei em casa e estava morta, fiz um almoço rápido, queria dormir, mas yumi queria me ensinar a me maquiar, apenas concordei, estava muito nervosa, mas acabei aprendendo algumas coisas, muito poucas porque aquilo tudo não era para mim, Yumi disse que aos poucos aprendo, faltava alguns meses, será que não estou indo rápido demais? Nem comprei os ingressos e já estou arrumando tudo... dormi por cansaço.

Hoje abre a venda dos ingressos, estou muito nervosa, como eu consegui um cartão para comprar? Foi obra do destino literalmente um belo dia um ser que eu mal conversava disse que tinha eu pedi ela me deu, foi nessa onda maluca que eu estou aqui quase surtando, falta 5min, talvez eu esteja exagerando um pouco, MEU DEUS O TEMPO NÃO PASSA NUNCA... Depois de muita espera e todas as minhas unhas finalmente consegui comprar sem problema algum, agora sim posso respirar.

- Ótimo agora falta só as suas passagens, nem é tão difícil assim- quase caí da cadeira. - Nem sou tão feia para você tomar um susto desses mulher. - começamos a rir feito loucas.

- Eu não vi você chegar coisa.- falei batendo em sua testa. - Eu estava feliz sabia, até o momento que você me lembrou dessas malditas passagens... - respirei fundo tentando controlar meu nervosismo, uma tentativa falhada.

- Do mesmo jeito que conseguiu o cartão as passagens vão vim, se acalma que vai dá certo, agora tchau que eu tenho aula. - saiu mandando beijos.

Não sei de onde vem tanto amor próprio, desliguei o computador e fui me arrumar para meu trabalho, ainda bem que os concertos que eu vou serão nas minha férias. Corri para o banho, vesti uma calça e uma blusa solta, optei por tentar usar um salto, okay, agora vem a parte difícil, me maquiar sem ficar parecendo uma palhaça, tentei o meu máximo, só um rímel, lápis, pó compacto é um batom matte rosa, para variar, coloquei em prática o que yumi me ensinou, e é até que eu dou para o gasto.

" A iniciativa de ser feliz tem que partir de dentro de cada um. "

SEGUNDA CHANCE { REVISÃO - HIATUS }Onde histórias criam vida. Descubra agora