Amor

7 0 0
                                    

Era um novo dia, Scott vê caroline em frente ao seu armário conversando com suas amigas, ela o encarava com um olhar de raiva e remorso, como todas as outras vezes que Scott tinha rejeitado-a

Libby andava pelos corredores, alegre como sempre. De repente seus olhos vão parar em Scott, sem querer. Ela percebe que ele não está bem, e vai conversar com o garoto.

-Olá.
-Oi Libby.
-Você está bem?
-hã... Sim e você?
-Scott não minta para mim, não adianta, eu sempre sei quando alguém está triste.

Ele da um sorriso e balança a cabeça:
-Quem você pensa que é pra saber que eu estou mal? Você nem me conhece! - sem perceber ele aumenta o volume da voz. Quando vê, tinha uma roda de pessoas em volta dos dois e daqueles lindos olhos azuis de Libby saiam lágrimas.
-Desculpe, só queria ajudar.
Ela sai correndo.

Os dois só voltando a se concentrar na aula de literatura.
Quem estava triste era Libby agora, Scott percebeu, mas não falou nada.

-Libby, por favor leia. 
Ela se assusta, mas logo se recompõe.

-Se sou amado

Quanto mais amado

Mais correspondo ao amor.

Se sou esquecido

Devo esquecer também

Pois amor é feito espelho

Tem que ter reflexo.

-O que me diz sobre isso Libby?
-É um poema muito bonito, uma pena que muitas pessoas não saibam o verdadeiro valor do amor.
-Condordo com você.

Para a surpresa da sala, Scott levanta a mão.

-Sim Scott?
-As pessoas sabem o verdadeiro valor do amor, mas tem medo de demonstrar por problemas do passado que tiveram com alguém que não servia para amar. 

-Exatamente, elas não sabem o valor do amor. - disse Libby.
-Elas sabem, algumas só não servem para amar. -Scott complementa
-Bom, infelizmente nosso tempo vai acabar. Gostei da discussão, quero que façam uma redação sobre amor para amanhã. - O professor diz. - estão liberados.

Todos saiem em desespero, como se o mundo fosse acabar. Só ficaram Libby e Scott na sala. Ele decide puxar assunto:

-Então acredita no amor?
-Claro, o que seria das nossas vidas sem ele? - ela faz uma pausa - me pareceu que você é do tipo que "não serve para amar".
-Acertou, minha vida amorosa está uma merda - ele sorri.
-Talvez só esteja vivendo ela com a pessoa errada - ela sorri, pega sua mochila e sai da sala.
-Ei Libby - ela olha para trás - foi mal.
Sem resposta, ela sorri, pisca para ele e vai embora.

Continua...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 07, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Prazer, Libby AubryOnde histórias criam vida. Descubra agora